citação:
Originalmente colocada por MegaBreakDCI
citação:Bom, eis uma ideia meio absurda, mega... e que tal serem os pais a educarem os filhos? Em vez de estarem das 21h até à meia-noite a ver telenovelas ou passaram o fim-de-semana sem fazer nada, passam algum tempo com os miúdos. Faria maravilhas e certamente seria melhor que uma educação retrógrada. Sinceramente, não percebo esta mania de deixar a educação dos filhos entregue unicamente a escolas, a canais de televisão e a outras instituições... até porque o que se ensina nesses meios muitas vezes é duvidoso.
Pois pamaro, eu sei q é absurda, mas o problema é q tal como está não me parece q esteja a funcionar, o problema já nem é só as telenovelas. Qtas crianças não vão para os cafés e para as tascas assistirem às bubas dos pais ( e das mães), e aos belos dos palavreados dos outros frequentadores. E qts papás e mamãs não deixam os filhinhos fazer o q lhes dá na real gana com a desculpa "Ah, ele é assim...". Qts crianças não passam os dias sozinhas completamente "à balda", a crescerem sem qq rumo...
Qd escrevi aquilo era apenas a manifestar-me contra a balbúrdia a q chegámos. É q os pais não ligam e o Estado lava as mãos.