Mitsubishi Carisma

Elegance

New member
Viva, sou novo por estes lados, ainda não estou muito familiarizado de onde escrever as coisas etc... mas isso vai lá com prática. Tenho vindo a apreciar este fórum, e pelo que vejo é bastante interessante, então, decidi-me registar porque adoro o mundo automóvel.
Neste primeiro post queria saber a vossa opinião sobre este carro: Mitsubishi carisma 1.6 de 2000
Na minha opinião é um carro excelente. Conforto e fiabilidade são as características principais, é pena é a desvalorização que tem.

Última edição:
hmmm, sempre foi um carro que agradou muito pouco ao publico europeu. Contudo, tinha preço competitivo, fiabilidade japonesa e....nada mais a seu favor. xD

É tao confortável e com tanta qualidade como a média do segmento.

Não sei quais são os consumos disso, pois depende do estilo de condução. Mas para elem de gasolina espero que seja só meter oleo e andar...foi para isso que esses carros foram feitos :).

Sim... tens razão, mas apesar dos anos que tem acho que ainda faz inveja a muitos modelos novos. Os consumos estão dentro da média, 8.0L em cidade e em estrada descem pos 6.0, 7.0L.
Problemas 0, hoje conta com 192.000Km. Como dizes é só meter óleo e andar xD

excelente carro! Tenho um colega com um de 1997, mas o msx (1.8) de 140 cv, que conta já com mais de 300.000km sem problemas de motor, que continua certinho como um relógio. O unico senão são os botões dos vidros electricos, que pelo que diz são frágeis e partem com alguma facilidade, tendo já levado alguns, especialmente os de trás (costuma andar com crianças),e que como todas as peças japonesas, não são nada baratos, de resto nada a apontar, o motor é soberbo.

Boas noites,
Surgiu-me uma hipotese de comprar um carisma 1.9 did com 115cv e 195000km. Não conheço ninguem que tenha um nem sei como são a nível de fiabilidade consumos segurança, etc... também não encontrei nada na internet. o carros está por 4000 euros.
alguém que possa dar uma ajuda?
cumprimentos e muito obrigado.

Depois de dois anos a usar um de serviço, a minha impressão sobre este carro não é a melhor (modelo Diesel).
Tudo o que eram líquidos, tinham de ser repostos com frequência, desde anticongelante, óleo da direcção até óleo do motor.
Fiquei sem travões à frente, ao que parece não fui o único dos vários que foram comprados, segundo a oficina foi o tubo que leva o óleo aos travões que saltou fora.
A suspensão atrás era muito branda e qualquer volume maior na bagageira arreava com a mesma como se levasse uma grande carga.
A embraiagem quando passava muito tempo em cidade em para arranca começava a patinar, isto apesar dos poucos kms do carro.
Julgo que para um uso descontraído tipo passeio de fim de semana nas calmas, até é agradável de se conduzir, mas não é um carro para uma utilização intensiva ou mais apressada. Gostei também do espaço interior que era generoso.

Voltar
Superior