mitsubishi carisma MSX

Nelson1345

New member
Boa tarde,
Sou o Nelson, e adquiri recentemente um Carisma MSX de 96, com 126000km reais, com todas as revisoes na Mitsubishi e com respectivas facturas das mesmas.
Ora a minha vinda aqui prende se exactamente com uma dessas facturas, o carro mudou por volta dos 90000km, caixa e bomba de direcçao, ja li em alhguns posts que podem e dao problemas.
Gostaria de saber (caso alguem saiba), se esses problemas sao cronicos do material, ou do oleo da direcçao assistida, e se ha forma de prevenir essa nova avaria.

Obrigado

Boa tarde,
Sou o Nelson, e adquiri recentemente um Carisma MSX de 96, com 126000km reais, com todas as revisoes na Mitsubishi e com respectivas facturas das mesmas.
Ora a minha vinda aqui prende se exactamente com uma dessas facturas, o carro mudou por volta dos 90000km, caixa e bomba de direcçao, ja li em alhguns posts que podem e dao problemas.
Gostaria de saber (caso alguem saiba), se esses problemas sao cronicos do material, ou do oleo da direcçao assistida, e se ha forma de prevenir essa nova avaria.

Obrigado

O mais certo é ter sido mesmo problemana dita.

Já agora, parabéns pelo carro, já que os Carisma MSX (1.8 16V de 103KW/140) foram pouco vendidos.

O mais certo é ter sido mesmo problemana dita.

Já agora, parabéns pelo carro, já que os Carisma MSX (1.8 16V de 103KW/140) foram pouco vendidos.

Ok nto,
Obrigado pela resposta, felizmente nao foi comigo, e foi tudo resolvido na mitsubishi, mas sei de um modelo da jeep cheroquee que dava problemas na direcçao e a fonte desses problemas, era o oleo.
Sim o MSX, parece ser um bom carro, nao sei se o bloco e a caixa sao japoneses, mas parecem me muito bem, com bom binario a baixas rotaçoes.
Ja tive um primera gt p10 e p11, bem como um ek4 vti, e este nao lhes fica muito atraz, acho que so peca nas suspensoes um pouco moles...[:D]

Ok nto,
Obrigado pela resposta, felizmente nao foi comigo, e foi tudo resolvido na mitsubishi, mas sei de um modelo da jeep cheroquee que dava problemas na direcçao e a fonte desses problemas, era o oleo.
Sim o MSX, parece ser um bom carro, nao sei se o bloco e a caixa sao japoneses, mas parecem me muito bem, com bom binario a baixas rotaçoes.
Ja tive um primera gt p10 e p11, bem como um ek4 vti, e este nao lhes fica muito atraz, acho que so peca nas suspensoes um pouco moles...[:D]

Sim o motor é Japonês, é este: https://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_4G9_engine

Se foi trocado há pouco tempo, porquê a preocupação? [;)]
Boa noite Lino,
A preocupaçao tem a ver com alguns comentarios em que parece que existem grandes possibilidades de estas peças avariarem prematuramente nestes modelos...e a conta na mitsubishi nao é propriamente pequena... dai tentar saber se é das peças ou do oleo. [;)]

mete-o na AE a 180 km\h... AC no minimo e 35º na rua... foi giro!!!

mas tens razão em andamentos moderados fazia melhores medias que o meu Golf IV 1.4!!!

mete-o na AE a 180 km\h... AC no minimo e 35º na rua... foi giro!!!

mas tens razão em andamentos moderados fazia melhores medias que o meu Golf IV 1.4!!!
Bom dia,
Sim nessa situaçao acredito que beba um bocado, mas qual o carro que nao bebe a 180??
Mas para o motor que tem, acho que esta muito bem aproveitado, rodo em 5a a 60km/h sem problema nenhum...

Obrigado trepkos
Acho que tive sorte no achado, 1200eur, com revisoes todas na mitsubishi, e em muito bom estado tanto de interiores como de exteriores...

Obrigado trepkos
Acho que tive sorte no achado, 1200eur, com revisoes todas na mitsubishi, e em muito bom estado tanto de interiores como de exteriores...

Nessas condições acabei por comprar um Mazda 323F BA de 1997, só com um dono e todas as revisões na marca, por esse valor.

Ainda andei a ver um carisma desses que estava em Beja mas aquilo estava em mau estado e tinha muitos kms, mais de 220 mil. O meu mazda tinha 152 mil quando o comprei.

Obrigado trepkos

Sim, parece ter sido uma boa compra, carros de cilindra acima de 1.6cc a gasolina desvalorizam bastante em Portugal, por isso encontram-se carros destes a óptimos preços.

Voltar
Superior