Mitos Urbanos

Tens sempre o mito do gajo que acorda nu, numa banheira cheia de gelo, com um papel a avisar para chamar o 112 e não sair e lá porque lhe tiraram os rins... :rolleyes:

Ir aos solarios queima os ovários.
Nos concertos do Marilyn Manson cortam-se vacas com uma serra eletrica enquanto o Marilyn bebe o mijo do baterista. (mas também nunca confirmei, não gosto de Marylin Manson...)

Lavar o cabelo todos os dias faz mal. (é mentira! Mas também depende do tipo de cabelo)

Eu lavo todos os dias e até agora nada, mas reparo que tenho o cabelo bastante seco...mas esse mito até faz sentido, por causa dos shampoos, pois aquilo tem diversos produtos químicos, que se estiverem constantemente em contacto com a pele poderiam causar algumas irritações...digo eu que não sou médico...

Alguém conhece o mito de que não se deve cortar o cabelo a seguir às refeições? Os meus pais ensinaram-me isso desde pequeno, mas nunca encontrei uma explicação...

Eu lavo todos os dias e até agora nada, mas reparo que tenho o cabelo bastante seco...mas esse mito até faz sentido, por causa dos shampoos, pois aquilo tem diversos produtos químicos, que se estiverem constantemente em contacto com a pele poderiam causar algumas irritações...digo eu que não sou médico...

Sim, depende dos shampoos. Se for utilizado um shampoo de farmacia não há tanto perigo.

Alguém conhece o mito de que não se deve cortar o cabelo a seguir às refeições? Os meus pais ensinaram-me isso desde pequeno, mas nunca encontrei uma explicação...

.. é isso e fazer a barba depois de comer ... tambem nao percebo

[;)]

Última edição:
Essas tretas do não tomar banho depois de comer, não lavar a cabeça todos os dias, etc, etc, são tão válidas como o não tomar banho quando se está com o período no tempo da minha tetravó! São manias, tretas, e não mitos urbanos

Mesmo assim, já o tenho feito montes de vezes! [:D]

O problema do "depois das refeições" chama-se "mudança drastica de temperatura". É coisa que raramente faz bem de barriga cheia! Em jejum é bom, para "enrijar"! [:D] Agora tomar um banho rápido depois da refeição não faz muito mal, desde que seja bem quente!

Mesmo assim, já o tenho feito montes de vezes! [:D]

O problema do "depois das refeições" chama-se "mudança drastica de temperatura". É coisa que raramente faz bem de barriga cheia! Em jejum é bom, para "enrijar"! [:D] Agora tomar um banho rápido depois da refeição não faz muito mal, desde que seja bem quente!

sempre me disseram que a digestão so começa 30mins depois de acabar de comer, está certo?

Voltar
Superior