Mitos da sociedade em geral

É isso. Digam aí frases que sejam aceites como verdade absoluta por todos quando assim não o é totalmente, ou em grande medida, e expliquem o melhor que conseguirem. [;)]
Começo com dois:

- "Quem não estuda não é ninguém na vida".
Deste até o Sousa Cintra se riu.
Ser ou não ser alguém é mais uma questão de correr riscos e agarrar as oportunidades (emigrar para sítios mais prósperos, arriscar num negócio próprio, etc) que de estudar.
E o que não falta aí é pessoal com licenciaturas e mestrados a caixas de supermercado.

- "Investir em acções é arriscado".
Como em qualquer outra coisa, investir sem saber o que se faz é que é arriscado.
Basta correr algumas regras para o risco diminuir drasticamente (uma básica é fazer uma boa diversificação, por exemplo).

Digam de vossa justiça.

Última edição:
Beber leite e comer laranja a seguir, dá uma bela "convulsão intestinal"... [:D]

Lavar todos os dias o cabelo enfraquece-o (a minha explicação: desculpa esfarrapada para quem gosta pouco de água [:p])

Às vezes lembro-me de tantas, mas agora não me sai mais nada.

Junto expressões que ouço todos os dias e me incomodam [:D]:

"Então rapaz, está tudo bem contigo?" Resposta: "Sempre!!" (dito com tom gingão)

"Qual é o teu maior defeito?" Resposta: "Ser teimoso/a!" (sabendo de antemão que o que lhe vão responder é: "mas isso não é um defeito, é uma virtude" ao que conclui com um "pois... às vezes é..." [:vm)])

[:cool:]

A melhor que eu ouvi:
"Depois de fumar bebo leite para limpar os pulmões"
Agora eu pergunto? o leite é bebido ou aspirado pelo nariz?[:)][:)][:)]

É o que dizem ... [:D][:p]

Eu prefiro optar por lavar!

Lavar propriamente não enfraquece o couro cabeludo, mas secar sim. [;)]

Esfregar a toalha no couro cabeludo, estraga!
Secador para cima, estraga ainda mais!
Deixar secar ao natural, estraga menos, mas se o cabelo for comprido e estiver frio, arrisca-se a apanhar uma constipação.

Lavar propriamente não enfraquece o couro cabeludo, mas secar sim. [;)]

Esfregar a toalha no couro cabeludo, estraga!
Secador para cima, estraga ainda mais!
Deixar secar ao natural, estraga menos, mas se o cabelo for comprido e estiver frio, arrisca-se a apanhar uma constipação.

Desculpas.... [:D][:p]

- "Quem não estuda não é ninguém na vida".
Deste até o Sousa Cintra se riu.
Ser ou não ser alguém é mais uma questão de correr riscos e agarrar as oportunidades (emigrar para sítios mais prósperos, arriscar num negócio próprio, etc) que de estudar.
E o que não falta aí é pessoal com licenciaturas e mestrados a caixas de supermercado.
Se repararem, quem normalmente diz isto são pessoas com pouca ou nenhuma cultura geral, acomodadas ao seu trabalhinho medíocre por conta de outrém..... como a minha mãe. :rolleyes:

Se repararem, quem normalmente diz isto são pessoas com pouca ou nenhuma cultura geral, acomodadas ao seu trabalhinho medíocre por conta de outrém..... como a minha mãe. :rolleyes:

E também há por aí o mito que só tem sucesso quem tem cunhas ou é corrupto.

Esquecem-se que trabalhar muito e ser excelente no que se faz, também conta. [;)]

"Esperar 3h depois de comer para ir para a água"
Isso não é bem mito.

Ok o problema não é a agua mas o choque térmico, mas de qualquer forma..
A melhor que eu ouvi:
"Depois de fumar bebo leite para limpar os pulmões"
Agora eu pergunto? o leite é bebido ou aspirado pelo nariz?[:)][:)][:)]
Essa é muito boa.
É a desculpa dos fumadores[:D].

"um amigo meu fumo 2483584 cigarros por dia mas está na boa nos exames, é que ele bebe muito leite e limpa"..:rolleyes:[:)]
Não é bem assim que funciona..[:p]

Junto expressões que ouço todos os dias e me incomodam [:D]:

"Então rapaz, está tudo bem contigo?" Resposta: "Sempre!!" (dito com tom gingão)

[:cool:]
Às vezes digo sempre.[:D]

Voltar
Superior