[Crime] Míssil explode nos céus de Coimbra ?

Interessante, daqui a pouco vou ler aqui que o F16 é o avião mais barato do mercado, por isso é que foi comprado, enfim...

Não tens muita noção da figura ridícula que estás a fazer certo?

Os F16 da FAP foram adquiridos ao abrigo do programa Peace Atlantis. Se quiseres continuar a fazer essa figura, não tentes aprender alguma coisa, mas se te quiseres instruir um pouco, tens uma oportunidade de usar o google.

Tens toda a razão, não sei nada dessas questões que tu colocas, nem tenho que saber, mas como Português, eu e todos os que viram as noticias na TV, ficamos informados que a operacionalidade da Força Aérea Portuguesa é um nojo.

Vós, enquanto militares podem inventar as desculpas que quiserem e dizerem que foram os outros, comum aos políticos.

Depois falem em Bons resultados das FA em jogos de treino, ridículo.
Vou dar mais uns trocos pro peditório... O que a TV diz é o que tá certo? O que ele mais percebem é de aviação, até conseguem trocar os nomes, mas ok... Já te foi explicado o porquê de um caça 'nao interceptar '_ tu é que não queres ver.... Um caça se voar à velocidade de uma avioneta cai... A velocidade mínima se sustentabilidade de um caça é superior à velocidade máxima de uma avioneta (expliquei como se explica a uma criança, a ver se agora percebes), os caças até o viram, mas uma avioneta daquelas a voar a baixa velocidade além de conseguir aterrar em qualquer sitio, até num descampado, aliado a voar a baixa altitude ainda consegue ser invisível ao radar.

E já que vez na TV o caso da inoperacionalidade, aproveita também pra as reportagens da.operacionalidade.... Busca e salvamento, transporte de órgãos, etc... Vê quantas condecorações tem a esquadra 751 e o número de vidas salvas... Mas isso não interessa, interessa é dizer mal e falar do que não se sabe só porque a tvi disse...

Páh, para acabar com estas tretas vou ali à SAC AAC perguntar se foram mesmo os gajos.
Espera, lembrei-me que tenho um colega, o Vasco Eloy que é de Física. Ok, já sei quem foi[:D]:sh)

Engraçado. Por acaso esse Vasco não tem um irmão que se chama Hugo?[;)]

Não faço ideia. Sei que tem um exploratório "portátil" e faz apresentações em escolas.
Morou na RUJJ-C1, a melhor residência universitária do País :)

Corrijo: Elói

Última edição:
Qualquer dia compramos uns destes só para catar as avionetas:
2156339.jpg

Qualquer dia compramos uns destes só para catar as avionetas:
2156339.jpg

São muito caros, o governo não autoriza, o Governo só autoriza F16, aqueles que partem asas, por falta de manutenção e que agora tem de ir fazer a revisão aos States para não caírem mais e não haver mais pilotos a ejetarem-se.

Bons tempos dos aviões Fiat, até a manutenção era barata era só rebitar mais um bocado e dava para a malta brincar às guerras, pena é que os africanos aprenderam a abate-los.

Mas agora também já não precisam voar, há simuladores para computador tão reais, que podem ganhar os jogos todos sem sair do quartel.

Tens toda a razão, não sei nada dessas questões que tu colocas, nem tenho que saber, mas como Português, eu e todos os que viram as noticias na TV, ficamos informados que a operacionalidade da Força Aérea Portuguesa é um nojo.

Vós, enquanto militares podem inventar as desculpas que quiserem e dizerem que foram os outros, comum aos políticos.

Depois falem em Bons resultados das FA em jogos de treino, ridículo.

O ridículo é reconheceres que não sabes e ainda assim criticares[:D][:)]

São muito caros, o governo não autoriza, o Governo só autoriza F16, aqueles que partem asas, por falta de manutenção e que agora tem de ir fazer a revisão aos States para não caírem mais e não haver mais pilotos a ejetarem-se.

Bons tempos dos aviões Fiat, até a manutenção era barata era só rebitar mais um bocado e dava para a malta brincar às guerras, pena é que os africanos aprenderam a abate-los.

Mas agora também já não precisam voar, há simuladores para computador tão reais, que podem ganhar os jogos todos sem sair do quartel.
Partem asas? Fazem revisões nos states? Continua lá a falar do que não sabes que tas a.ficar muito bem na fotografia, até o MLU foi feito cá, pelos nossos militares e damos formação disso. Como não sabes o que é o MLU podes usar o Google que ajuda bastante

Por acaso é o que se vê logo à primeira, mas até está um tópico com humor [:D]

[;)]
Teria humor se o pessoal fizesse um shake com: Coimbra, Queima das Fitas, bubadeiras, luzes, mísseis, Física, astronautas[:D] o que não se passou, antes, está-se desde a primeira página a debater aviões e estratégias militares.

Em breve (ou nem tanto assim) o problema do F16 ser muito overkill para interceptações de avionetas penso que será resolvido. ;)

Já temos dois oficiais da FAP em formação de super tucano no Brasil.

Futuros pilotos de caça da FAB começam a voar o A-29 Super Tucano - Força Aérea Brasileira

dantes iam para os estados unidos, só vao voar em super tucano por ser mais barato

A Força Aérea não sabe fazer o seu serviço, a pedido de Espanha para intercetar uma avioneta de droga, enviam 2 aviões F16, e agora o culpado sou eu! :)

Que militares tão tristes, são ao nível dos políticos, fazem asneira, depois colocam as culpas da sua inoperacionalidade nos outros.

ja pensas-te que a defesa aerea só pode lançar o seus aviões de defesa aerea?? por isso lança os f16

as ogma agora passaram para os estados unidos?? partem asas???
em pelo menos 20 anos de operação só se perderam 3, sendo que 1 deles foi a descarregar do barco

mas acho que estas aqui só para dizer mal, e para isso usas a mentira

falar em fiat, o meu pai era mecanico de fiat

Por acaso é o que se vê logo à primeira, mas até está um tópico com humor [:D]

[;)]

Obviamente foi isso mesmo, por acaso queria tirar foto só aos contrails mas depois quando vi a foto é que reparei como ficou. [:D]
Foi tirado com um telemovel Windows Phone [:blush:].

O tópico até tinha características para umas piadas, começam logo argumentos contra e a favor dos militares, neste caso a malta do ar...take it easy.
É como o açucar no café...cada um tem a sua medida e toma quantidade que quer...o Rodal há-de ficar com a opinião dele porque independentemente do que tentarem provar e explicar, já está formatado.
Siga.

dantes iam para os estados unidos, só vao voar em super tucano por ser mais barato

ja pensas-te que a defesa aerea só pode lançar o seus aviões de defesa aerea?? por isso lança os f16

as ogma agora passaram para os estados unidos?? partem asas???
em pelo menos 20 anos de operação só se perderam 3, sendo que 1 deles foi a descarregar do barco

mas acho que estas aqui só para dizer mal, e para isso usas a mentira

falar em fiat, o meu pai era mecanico de fiat

Vai lá às OGMA perguntar de quantas em quantas horas de voo, têm de radiografar as asas do F16, para ver se já aprenderam?

Voltar
Superior