Mini-Preço/LIDL/PLUS....negócio?

Distracção, ignorância ou algo pior???

Quantas empresas, das mais conceituadas às menos conceituadas, já retiraram produtos do mercado?

Desde Neste, Proctor and Gamble, Mercedes, Perrier, Peugeot, Sony/Dell, enfim, a lista é interminável...

Mas se for a Mercedes a fazer um recall é superior customer care, se for o Lidl, é falta de qualidade...

Isto de se falar sem pensar havia de dar multa....

Quem fez o "recall" não foi o LIDL foi uma instituição europeia. O equivalente à ASAE em Portugal.

Nos produtos alimentares já sou cliente do Lidl à uns bons anos e sempre com exclente qualidade e geralmente carrinho cheio por quase metade do preço dos outros hipers.

A outro nivel de produtos que eles por vezes têm, tudo o que lá comprei, só tenho a dizer que estou satisfeito, a começar no PC onde estou a escrever, comprado à uns cinco anos e que a nivel de ligações multimédia, mesmo hoje não encontro nada de semelhante à venda na maioria das lojas de informática. Durante o periodo de garantia o rato começou a dar problemas, enviaram-me da Alemanha um conjunto novo de rato e teclado, o drive de disquetes também deixou de ler, veio um técnico de Lisboa aqui a casa fazer a troca por um novo, por isso quando trocar de PC, já sabem onde vou comprar.

Isso é mentira.

Iogurtes são quase todos franceses, gelados são belgas, sumos são espanhóis o leite é português. As pizzas e as lasanhas, o melhor do LIDL são franceses.

Caso não saibas como ver isto, nas embalagens vem sempre identificado o país de origem destes produtos. É obrigatório na UE[;)]

Cerveja é alemãs sim mas fiquem lá eles com ela toda que eu não bebo bebidas alcoólicas.

no caso das cervejas eu compro no lidl portuguesas e sumos tb ja comprei compal, vinho tb sao portugueses e queijos e enchidos tb.

Isso é mentira.

Iogurtes são quase todos franceses, gelados são belgas, sumos são espanhóis o leite é português. As pizzas e as lasanhas, o melhor do LIDL são franceses.

Caso não saibas como ver isto, nas embalagens vem sempre identificado o país de origem destes produtos. É obrigatório na UE[;)]

Cerveja é alemãs sim mas fiquem lá eles com ela toda que eu não bebo bebidas alcoólicas.

Bom meu caro

Há já um par de anos se falou desses simbolos aqui no forum, e por acaso até fui que trouxe esse assunto aqui à discussão, esse e o do código 560 que ao fim e ao cabo o código 560 não representa obrigatóriamente que o produto seja de origem portuguesa.

O simbolo oval (em especial nos produtos lacteos) nos gelados (em alguns) tem lá claramente o D de Deutschland, assim como nas embalagens de Leite Milbona, nos Iogurtes, (liquidios e não só), e sim também tem lá leite da Lactogal, os sumos de laranja e de Maçã (em particular este ultimo) são de origem germanica.

E atenção os lotes de produtos não iguais em todas as lojas LIDL, é raro encontrarem água que não seja Espanhola da Serra Fria e contudo há água nacional da zona do Fundão (Antigas águas do Alardo) á venda sob a marca do LIDL.

Não são os melhores não, quem já visitou a Bélgica sabe que provavelmente será o país com melhor variedade e qualidade de cervejas.

A belgica é o pais com mais marcas de cerveja e onde mto agricultores e malta que vive no campo faz a sua cerveja caseira...

mas eu nao gosto mto de algumas cerveja deles sao mto fortes e asperas... prefiro o nosso vinho e a nossa cerveja.

Não são os melhores não, quem já visitou a Bélgica sabe que provavelmente será o país com melhor variedade e qualidade de cervejas.

A belgica é o pais com mais marcas de cerveja e onde mto agricultores e malta que vive no campo faz a sua cerveja caseira...

mas eu nao gosto mto de algumas cerveja deles sao mto fortes e asperas... prefiro o nosso vinho e a nossa cerveja.

A Bélgica é um outro país que faz grandes cervejas! Já estive numa das melhores brasseries (cervejarias) do mundo em Bruxelas e deliciei-me com o requinte da cerveja deles.

Se tivesse que comparar a cerveja alemã com a belga diria o seguinte: a alemã é excelente e a belga é requintada! Aquelas cervejas de frutos belgas são qualquer coisa de fabulosa!

E já conheci um casal belga que de facto fazia a sua cerveja caseira. Mostraram-me o Kit cervejeiro e quando provei a cerveja deles nem acreditei naquilo que estava a beber. Era uma cerveja escura de tipo ale que nunca mais provei nada parecido sequer (http://en.wikipedia.org/wiki/Ale).

Fiquei de tal forma fã daquilo que me decidi a comprar o meu próprio kit. Apenas ainda não comprei o kit porque não tenho espaço em casa para aquilo (vivo numa casa com colegas) e em casa dos meus Pais não posso meter aquilo. Quando for viver 100% sozinho (como espero fazer ate ao fim do ano) vou comprar uma coisa dessas e fazer cerveja a sério!

O meu pai disse-me que lhe disseram que o Azeite do Lidl Chaparro (português) ficou em 1º lugar na pro-texte em relaçao qualidade preço...
alguem confirma?

eu costumo comprar e acho bom.
Relactivamene ao azeite...não sei.
No entanto há cerca de dois anos o Espumante Armilar por eles comercializado, obteve essa classificação na Protest.[;)]

Sou cliente habitual Lidl e confirmo que muitas vezes a fruta é mais cara do que na concorrência, os legumes têm óptimo aspecto ( não sei comparar os preços), os gelados são óptimos, bem como os yogurtes....
A carne de vaca Nacional é cara mas é certificada e, como sabemos, esse tipo de carne, mesmo nas grandes superfícies é mais cara...

Em suma, tem bons produtos e outros, nem tanto...
Ah....a sua linha de ferramentas ( Parkside) é de muito boa qualidade.
Diz quem sabe que é equivalente à Bosh....perdoem a publicidade.:(

A cerveja deles baratucha é fracota....é pilsner ( ?)
Forte, forte era uma tal «strong beer» com, creio eu, 9 graus.
Já não a vejo há algum tempo....

A Bélgica é um outro país que faz grandes cervejas! Já estive numa das melhores brasseries (cervejarias) do mundo em Bruxelas e deliciei-me com o requinte da cerveja deles.

Se tivesse que comparar a cerveja alemã com a belga diria o seguinte: a alemã é excelente e a belga é requintada! Aquelas cervejas de frutos belgas são qualquer coisa de fabulosa!

E já conheci um casal belga que de facto fazia a sua cerveja caseira. Mostraram-me o Kit cervejeiro e quando provei a cerveja deles nem acreditei naquilo que estava a beber. Era uma cerveja escura de tipo ale que nunca mais provei nada parecido sequer (http://en.wikipedia.org/wiki/Ale).

Fiquei de tal forma fã daquilo que me decidi a comprar o meu próprio kit. Apenas ainda não comprei o kit porque não tenho espaço em casa para aquilo (vivo numa casa com colegas) e em casa dos meus Pais não posso meter aquilo. Quando for viver 100% sozinho (como espero fazer ate ao fim do ano) vou comprar uma coisa dessas e fazer cerveja a sério!

rantamplan, já vi que tens alguns conhecimentos sobre cerveja e não és um mero "palpiteiro" [:)][:)] como muitos (brincadeirinha ok, não levem a mal)!

Enviei-te PM sobre o tema.

De acordo.

Acrescento que, por vezes, têm uma maças Starking italianas e uma mangas....do melhor.

Sim, ocasional tem sempre uma fruta que vale a pena ou em promoção ou algum elemento, mas nao é um sitio de eleição para fruta.

vinhos tb gosto do lidl...e tem uns choriços da beira alta que sao um espectaculo e baratos e tem pouca gordura, chocolate para o leite, capuccionos, bolachas, chocolates, areia pa gato, sacos para o lixo...etc etc..
vou lá mtas vezes.

Sim, ocasional tem sempre uma fruta que vale a pena ou em promoção ou algum elemento, mas nao é um sitio de eleição para fruta.

vinhos tb gosto do lidl...e tem uns choriços da beira alta que sao um espectaculo e baratos e tem pouca gordura, chocolate para o leite, capuccionos, bolachas, chocolates, areia pa gato, sacos para o lixo...etc etc..
vou lá mtas vezes.

...e os produtos de limpeza, de casa de banho,...e aquelas promoções periódicas.
Sou cliente habitual.

Ahhhhhhhhhhhhh, comida de cão, o Veterinário desaconselha....não me disse porquê.:sh)

...e os produtos de limpeza, de casa de banho,...e aquelas promoções periódicas.
Sou cliente habitual.

Ahhhhhhhhhhhhh, comida de cão, o Veterinário desaconselha....não me disse porquê.:sh)

Pelo mesmo motivo que o teu médico desaconselha que comas fast food todos os dias (para não dizer sempre). A comida é pouco equilibrada em termos de composição nutricional.

Boa noite

Nos tempos que correm, qualquer forma de se poupar alguns euros no orçamento familiar parece-me elementar para muitas famílias em Portugal.

Sendo uma importante fatia desse orçamento as compras de supermercado, cadeias como o Mini-Preço, Lidl ou Plus mostram-se como boas opções pois apresentam preços mais baixos e produtos de qualidade muito aceitável.

Aqui vai:

Será que abrir um espaço comercial de uma destas marcas seria uma boa aposta?
O facto de não haver nenhum estabelecimento deste tipo nas redondezas, só de grandes marcas como o Continente, e ser uma zona de relativamente alta densidade populacional, poderão ser aspectos a favor, não?

Alguém com experiência no ramo?

Boa noite e obrigado

B

Se estás a falar de franchising, a marca a quem tu propuseres o negocio fará o estudo de mercado para saber se o negocio será rentavel ou não.[;)]

Voltar
Superior