Mini ID+

Sakamotoq

New member
Boas pessoal da pesada!

Gostaria que me dessem a vossa opinião acerca deste negócio anunciado pela Mini. A compra é feita através de um Aluguer Operacional e ficamos com uma prestação de 139€ por mês, uma entrada de 4500€ e 3 anos de contrato com uma quilometragem limitada de 40k kms. Tanto quanto me explicarem a questão do tempo e da quilometragem pode ser alterada. Uma das vantagens é a taxa de juro andar na casa dos 2,5%. O que me explicaram foi que ao fim destes três temos a hipótese de devolver o carro ficando livre de qualquer carro com a financeira, vender o carro e ficar com o que (possivelmente ou não, não tenho essa noção) restasse do valor acima do valor mínimo garantido pela marca ou então re-financiar o resto do carro pelo valor mínimo.

http://www.mini.pt/miniid+/financiamento/

A opinião que procurava era tanto para o negócio em si, se acham um bom ou mau negócio e também para o carro em si. Procurei DB mas só me aparece um de 112cv e nenhum de 90. Pelo que li o user parece estar contente com o seu carro.

Saudinha!

Última edição:
apesar de haver por ai muita publicidade à quase 2 semanas que acabou o stock... Pelo menos foi o que um vendedor da Baviera me disse, agora se era pra pressionar o negócio ou se e' verdade ja não posso garantir... chegou a entrar nas opções para o novo carro mas como ja so tinham 1 num castanho esquisito e outro vermelho que tinha de ser fechado rapidamente antes que voasse desisti...

Baviera Porto? Estava a pensar em passar lá amanhã para saber mais detalhes. Em Braga disseram-me que ainda se arranjava, até de serviço tinham. Nesse a mensalidade já ficava acima dos 139.

Boas pessoal da pesada!

A opinião que procurava era tanto para o negócio em si, se acham um bom ou mau negócio e também para o carro em si. Procurei DB mas só me aparece um de 112cv e nenhum de 90. Pelo que li o user parece estar contente com o seu carro.

Saudinha!

È daquelas situações quem nem sim,nem não(para mim).

Deveremos ter users que funcionam assim,e vão tendo carros de 3 ou 4 anos.

Convem saber o que esse valor engloba.

E quanto aos kms,mas isso são durante os 3 anos.Ou é anual?E podes alterar a quilometragem a meio do contrato?.È que 3 anos é muito e não se sabe o futuro que está para vir,poderás fazer 20000 anuais.

Mas tens aqui um tópico sobre as vantagens para particulares.

http://forum.autohoje.com/forum-geral/119309-vantagens-de-renting-para-particulares.html

Os 40 000 kms em 3 anos é que me parece pouco.. mas de resto até é uma proposta agradável.

A quilometragem é para os 3 anos.
Não sei se é possivel alterar a quilometragem a meio, é uma pergunta pertinente. Mas sei que é possivel contractar mais quilometragem logo de inicio. Tenho uma proposta para 50k kms que já fica na casa dos 170 euros por mês.

Do que sei a Ford tem isto há anos o "Ford Options" a Smart também... Arrisco-me a dizer que quase todas as marcas têm este ALD com ou sem manutenção.

A quilometragem é para os 3 anos.
Não sei se é possivel alterar a quilometragem a meio, é uma pergunta pertinente. Mas sei que é possivel contractar mais quilometragem logo de inicio. Tenho uma proposta para 50k kms que já fica na casa dos 170 euros por mês.

Manuntenção à parte correcto? E tens de fazer na marca

Manuntenção à parte correcto? E tens de fazer na marca

Sim, as manutenções são à parte mas só têm que ser feitas na marca se quisermos manter a garantia de 2 anos. A partir dai podemos fazê-las nas oficinas autorizadas.

E em relação ao carro em si, que opinião me podem dar??

Última edição:
Parece que alguns stands no Porto já não têm nada para entrega realmente, mas na Baviera disseram-me que sim.

Alguém me pode dar uma opinião acerca do carro? É o 1.6 de 90 cv

é um carro economico e isto é o que mais posso dizer do one d

nao esperes andamentos espectaculares. como todos os mini é muito sensivel a configs de equipamento.

se a proposta para despachar o resto de stock for muito boa vale a pena pensar, mas atenção que o novo desceu de preço.

é um carro economico e isto é o que mais posso dizer do one d

nao esperes andamentos espectaculares. como todos os mini é muito sensivel a configs de equipamento.

se a proposta para despachar o resto de stock for muito boa vale a pena pensar, mas atenção que o novo desceu de preço.

A proposta é aquela que falei logo no inicio do tópico, aov com 4500€ de entrada e mensalidade de 139€. Contracto de 3 anos com 40k kms.

O andamento nem me preocupa muito, queria era recolher opiniões acerca da fiabilidade do carro. Mas folgo em saber que é economico, é sempre um ponto a favor.

A proposta é aquela que falei logo no inicio do tópico, aov com 4500€ de entrada e mensalidade de 139€. Contracto de 3 anos com 40k kms.

O andamento nem me preocupa muito, queria era recolher opiniões acerca da fiabilidade do carro. Mas folgo em saber que é economico, é sempre um ponto a favor.

a fiabilidade é razoável. os vários problemas dos minis fram sendo corrigidos ao longo dos anos mas há sempre alguma coisas que ficam (uns barulhos esquisitos na suspensão, ruidos parasitas no interior, etc)

Voltar
Superior