Mini Cooper D - 2011

BrunoD20

New member
Boa noite a todos,

Surgiu-me a oportunidade de comprar um Mini Cooper D de Março de 2011, nacional, Full Extras (mesmo FULL!!), com 104.000km, o vendedor é meu amigo de longa data, e conhece o dono e o historial do carro.

Estão-me a pedir 15.500€ pelo carro, o que vos parece?

Sempre fui um apaixonado por Minis (então quando têm aquelas 2 spotlights na grelha... [br:)] , não é o caso desde, para já...), e tenho medo de me estar a deixar ir pelo coração, em vez de ir pela razão...

Eu preciso de um carro, isso é certo. Mas será este o tal?

Há algum problema que costume afectar este carro?
Custos de manutenção?
Sendo de Março de 2011 ainda tem o motor Peugeot, se não me engano.

Ficam aqui umas fotos do bicho:11903542_10153559599209518_140784798_n.jpg11920333_10153559599084518_647551094_n.jpg11923445_10153559599134518_678240685_n.jpg11938823_10153559599389518_2062429061_n.jpg

Última edição:
Realmente não tinha noção. Usei as palavras do meu amigo, que disse que tinha muito mais equipamento do que é normal neste modelo. Ainda não vi o carro ao vivo.

Realmente não tinha noção. Usei as palavras do meu amigo, que disse que tinha muito mais equipamento do que é normal neste modelo. Ainda não vi o carro ao vivo.

è verdade. O MINI Connected é muito raro um MINI ter e o tecto de abrir. Só aqui estão quase 4500€ em extras. No entanto, faltam muitos outros extras...Por ter estes 2 extras mais raros, não significa que seja FULL.

O meu por exemplo tem Mini Connected, mas não basta ter isto. tens que acrescentar o cabo de ligação/snap in do telefone + um Iphone.

Não sai nada barata a brincadeira.

O preço parece-me equilibrado, especialmente se sabes a provenciencia e estilo de condução do vendedor, mas tenta sempre baixar mais uns €1000 [;)]

Eu também tenho MINI CONNECTED e se usei 3 vezes, foi muito [:D]

é uma ilusão. Vale pelo GPS, etc. Um extra que jamais dispensava era o som H/K (claro que em usados não se pode escolher)

Quanto ao preço não me parece muito mau, mas tenta baixar um pouco como o user disse. Esse motor é muito fiável e se sabes que foi sempre bem tratado é uma mais valia.

Eu também tenho MINI CONNECTED e se usei 3 vezes, foi muito [:D]

é uma ilusão. Vale pelo GPS, etc. Um extra que jamais dispensava era o som H/K (claro que em usados não se pode escolher)

Quanto ao preço não me parece muito mau, mas tenta baixar um pouco como o user disse. Esse motor é muito fiável e se sabes que foi sempre bem tratado é uma mais valia.

O meu está sempre ligado, nunca tiro o iphone do apoio de braço [;)]

É engraçado ter as 3 vozes a falar quando chegamos, arrancamos...de vez em quando dizem uma outra piada, quando se acelera mais..e podes sempre ter os instrumentos desportivos ligados

0.jpg

hqdefault.jpg

O que me deixa a pensar é que por este preço já compro um Fiesta ecoboost 125cv, novo. É um dilema do caraças.
Só de pensar que tudo isto começou com a minha mãe precisar de um carro e eu lhe ter dado o meu 107 (que até me foi oferecido por ela).
primeiro comecei a procurar por carros até 5000€, mas o "já agora" é tramado e vamos esticando sempre mais um bocadinho...
Mas uma coisa eu sei, o meu próximo carro ter que me dar gozo de conduzir, espírito Pocket Rocket :P

O que me deixa a pensar é que por este preço já compro um Fiesta ecoboost 125cv, novo. É um dilema do caraças.
Só de pensar que tudo isto começou com a minha mãe precisar de um carro e eu lhe ter dado o meu 107 (que até me foi oferecido por ela).
primeiro comecei a procurar por carros até 5000€, mas o "já agora" é tramado e vamos esticando sempre mais um bocadinho...
Mas uma coisa eu sei, o meu próximo carro ter que me dar gozo de conduzir, espírito Pocket Rocket :P

O fiesta é grande carro e atrevo-me a dizer que esse motor será mais desportivo do que o que equipa o MINI que tens em vista (pelo menos em termos de sonoridade).

No entanto o MINI é sempre um carro tem pinta (gostos nao se discutem), envelhece muito bem e esse já desvalorizou bastante (por isso agora vai desvalorizar mas mais devagar).

O Fiesta é mais um fiesta entre muitos, vai perder o valor num instante e é um modelo muito batido.

Dependerá também se vais fazer muitos kms para ver se compensa um otto vs gasoleo.

Voltar
Superior