Mini Cooper 2010

Avantgarde220

New member
Boas
Venho aqui perguntar a donos de Minis (e outros que tenham conhecimentos para tal), se tem conhecimento de que se deve este problema que vou relatar. Há cerca de uma semana atrás desligou-se o carro e ao voltar a ligar, quando se carrega no botão start, este dá sinal do motor de arranque ali às voltas mas não arranca, lá foi a reboque para a oficina e disseram que era uma peça qualquer do motor de arranque.
Hoje, dizem que o problema não é dessa peça, mas sim do descodificador da chave que bloqueia o carro de querer ligar.
Se coisa que mais nojo me mete é fazerem andar a perder tempo de um lado para o outro e chegar a data de ir buscar o carro e dizerem que o diagnóstico estava errado. Andam a brincar ao tentativa-erro de certeza!
Agora pergunto eu, se fosse o descodificador o carro abria as portas, e dava sinal de querer ligar?

Cumprimentos

Boas

Agora pergunto eu, se fosse o descodificador o carro abria as portas, e dava sinal de querer ligar?

Cumprimentos
Sim abre as portas e até podia pegar...mas desligava logo de seguida..........neste caso o imobilizador deve estar a cortar a alimentação de corrente à bomba de combustivel....

Boas. Pelos sintomas que descreves o diagnostico pode estar correcto, mas o mais certo era a luz de avaria electronica acender no quadrante. Para tirares as duvidas é ligar o carro à maquina de diagnostico.

Boas. Pelos sintomas que descreves o diagnostico pode estar correcto, mas o mais certo era a luz de avaria electronica acender no quadrante. Para tirares as duvidas é ligar o carro à maquina de diagnostico.

Boas,
Antes de mais, fico grato pela tua contribuição.

O carro foi ligado à máquina de diagnóstico, e detectaram 4 erros, só que ou são borregos de mais ou não sei, pois o carro está lá há uma semana e ainda não acertaram com o problema. Dizem que é desse módulo, se for, será muito caro o arranjo?
Vou aguardar, o prazo agora é 3ª feira, pode ser que até lá descubram!

Pois, se é esse o problema ou não, acho que ninguém aqui do fórum pode dizer-te. Mas pode ser, e faz sentido pelo que descreves. Em principio a máquina de diagnóstico daria pistas ou mesmo o componente avariado. Não percebo o porquê da demora.

Voltar
Superior