Minho

Raistaparta

Well-known member
Vou em breve passar uns dias ao Minho, tenho uma vaga idéia do que vou ver e de onde ficar, mas confesso que sendo uma das regiões mais bonitas de Portugal conheço muito pouco. Conheço o percurso de Braga ao Gerês e pouco mais. Gostava de ouvir algumas sugestões sobre que sítios no Minho vale a pena visitar (com certeza que são muitos), principalmente no Alto Minho que é onde não conheço mesmo nada.

Tenho preferência por percursos de montanha e paisagens, apesar de não desdenhar uma visita a uma ou outra cidade que valha mesmo a pena.[;)]

Ponte de Lima, Caminha, Viana.. De resto o mais interessante penso que seja as viagens entre esses locais.. Porque em específico, não estou a ver mais nada..

Guimarães e Viana do Castelo são, para mim, as duas cidades mais bonitas do país, logo recomendo plenamente a sua visita.

Vila Nova de Cerveira, Ponte de Lima, Caminha, Valença...muita beleza paisagística e histórica.

Praia:
Caminha/Moledo
Bom restaurante: Adega do Chico (Caminha)

Montanha:
Serra em Vila Nova de Cerveira (10 km´s de Caminha), não sei como se chama, mas vale a pena ir lá cima ver as vistas sobre a foz do rio Minho. Podes fazer um circuito tipo Arcos de Valdevez/Ponte de Lima/Paredes de Coura, com contrastes de montanha e rio. Mas cuidado com as festas em Ponte de Lima nesta altura, é de fugir. Gosto também da zona de Melgaço.

Eu o ano passado estive aí de férias, Caminha, Ponte de Lima, Viana do Castelo, Esposende e afins... [;)]

Se quiseres, conheço um bom hotel [:cool:]

Podes sempre em cerveira, subir ao cimo da serra, podes também visitar o cervo, valença, monção, melgaço, enfim, todo o minho é bonito de se ver!

Vou acampar, já agora alguém tem sugestões de um bom parque de campismo que fique mais ou menos perto de tudo?

Se gosta de campismo e montanha sugiro acampar no Gerez, existem 3 parques de campismo, um mesmo na vila do Gerez, outro perto da Barragem de Vilarinho da Furnas e ou outro não me lembro agora, mas que não é nada de especial.

Este é um dos parques Parque da Cerdeira, o tal perto da Barragem.

Última edição:
Praia:
Caminha/Moledo
Bom restaurante: Adega do Chico (Caminha)

Montanha:
Serra em Vila Nova de Cerveira (10 km´s de Caminha), não sei como se chama, mas vale a pena ir lá cima ver as vistas sobre a foz do rio Minho. Podes fazer um circuito tipo Arcos de Valdevez/Ponte de Lima/Paredes de Coura, com contrastes de montanha e rio. Mas cuidado com as festas em Ponte de Lima nesta altura, é de fugir. Gosto também da zona de Melgaço.

experimenta ir á serra da srª do minho, entre viana e ponte de lima, não te vais arrepender, a vista é fabulosa, alem de ter cavalos em estado selvagem, e tenta ir a s. lourenço da montaria, fica aí perto, tem um riacho com agua muito fresca e limpa, onde se pode tomar banho e tem um parque de merendas muito limpinho
ainda na semana passada tive lá

Última edição:
Se gosta de campismo e montanha sugiro acampar no Gerez, existem 3 parques de campismo, um mesmo na vila do Gerez, outro perto da Barragem de Vilarinho da Furnas e ou outro não me lembro agora, mas que não é nada de especial.

Este é um dos parques Parque da Cerdeira, o tal perto da Barragem.

Eu conheço bem o Parque da Cerdeira [br:)] , mas como já estive 2 vezes na Peneda-Gerês desta vez queria evitar essa zona e conhecer outros sítios.[;)]

Eu conheço bem o Parque da Cerdeira [br:)] , mas como já estive 2 vezes na Peneda-Gerês desta vez queria evitar essa zona e conhecer outros sítios.[;)]

Seja, é sempre um boa opção.

Outra opção é acampar em Viana, existem lá dois parques (ou 3 :sh) ) relativamente perto, ou mesmo muito perto, da praia sendo este um local +/- central que permite viajar para sul para a zona de Espozende (terra bonita - onde eu nasci[:p] ), Póvoa de Varzim (terra feia... mas a melhorar) e Vila do Conde, ou então viajar para norte para Vila Praia de Ancora, Caminha, Valença, Monção, Melgaço ou ainda para este, Para Ponte de Lima, Arcos de Valdevez, Paredes de Coura, etc...

Para ver parques, veja o sitio Roteiro Campista.

E boas férias... [;)]

Não conheço o parque de campismo de Caminha por dentro, mas há anos que ouço falar bem dele. Talvez não seja o sítio mais central, mas além de ter praia de mar e de rio, fica relativamente perto de qualquer sítio que queiras ir. Melgaço, p.e., que se pode considerar "longe", fica a 78 km's, o que não deve ser grande problema para ti. [:p] [;)]

Guimarães e Viana do Castelo são, para mim, as duas cidades mais bonitas do país, logo recomendo plenamente a sua visita.

Vila Nova de Cerveira, Ponte de Lima, Caminha, Valença...muita beleza paisagística e histórica.

Sei duvidas das cidades mais bonitas de Portugal, 3 bons exemplos de como se deve conservar o patrimonio historico

Eu sou de Esposende, mas para ver coisas bonitas é de Esposende para cima (se fores para sul de Esposende vais para a Póvoa e isso já não é Minho..). Viana, Valença, Caminha (tens lá um parque de campismo se não me engano), Guimarães etc.. Basicamente podes-te "perder" à vontade no minho que vais ter sempre coisas bonitas para ver, boa comida e gente simpática. E podes vir tomar um cafezinho a Esposende...

Eu cheguei há pouco de São João de Arga, perto de caminha, perdida no meio do monte.

Não vi aquilo de dia mas pareceu-me muito engraçado. Vou ter de lá voltar para dar um giro de bicicleta e ver em condições aquela zona ...

serra d'arga...serra do geres

tens braga...viana do castelo...guimaraes....ponte lima....afife/praia...vila praia de ancora/praia....moledo/praia....caminha...valença/fortaleza...podes dar um saltinho a vigo/praias de samil (1h de valença)...ou podes atravessar o rio minho em caminha por ferry, ate st. tecla/espanha e subir ate ao topo do monte....tem uma vista espetacular sobre...PORTUGAL :D consegues ver no oceano uma curva acentuada do orizonte!

tens dezenas de sitios para visitar....tenho casa em vila praia de ancora, e sempre q posso vou la passar as ferias....é sem duvida a regiao mais bonita de portugal...sem duvida!

...
tens dezenas de sitios para visitar....tenho casa em vila praia de ancora, e sempre q posso vou la passar as ferias....é sem duvida a regiao mais bonita de portugal...sem duvida!

Sou natural do Minho, nascido em Esposende e criado em Braga... mas na minha opinião... a zona mais bonita divide-se entre o Alto Alentejo e a bacia do Douro... [;)]

Sou natural do Minho, nascido em Esposende e criado em Braga... mas na minha opinião... a zona mais bonita divide-se entre o Alto Alentejo e a bacia do Douro... [;)]

Por Bacia do Douro estás-te a referir a quê? Aos prédios da área
metropolitana do Porto? [:D]

Ainda se dissesses vale do Douro, especialmente o Alto Douro vinhateiro, isso sim,
uma das mais bonitas do país e do mundo, património da humanidade.

Voltar
Superior