Milhas Aéreas

Rasec

New member
Boas,

pessoal, resumidamente, alguém me explica aqui algumas dúvidas sobre o sistema de milhas aéreas.

- Funciona só para certas operadoras ou para todas? Por exemplo, nas Low-Cost (principalmente Ryanair) podem ser usadas?

- Qual a melhor forma de acumular milhas aéreas? Cartões de créditos? Quais os melhores?

- As milhas são convertíveis de umas operadoras para as outras? Há acordos entre elas?

Vou começar a voar muito frequentemente com Ryanair e queria saber se há forma de poupar algum dinheiro ou ter algumas vantagens com isso, nem que seja um aumento do peso que posso transportar. Estive a procurar mas não encontrei nenhum site onde pudesse ter boa informação.

Nas Low cost acho que não tens acumulação de milhas.

Eu agora aderi a Miles and more da Lufthansa que tem parceria com várias companhias aéreas de renome, como por exemplo a TAP.

EDIT: E é preciso andar atento, nem sempre as Low Cost se tornam mais baratas que as outras. Vou a Portugal de férias pela Lufthansa mais barato do que se fosse pela Ryanair.

As milhas das diferentes companhias aéreas dependem dos acordos que elas tiverem entre si.
No caso das low-cost, não tenho conhecimento de qualquer tipo de acordos.
No entanto, o TAP Victoria que possuo, permite acumular com a British e com a Air France segundo sei. Este é um exemplo de acordo...[;)]
Tens milhas através da TMN ou do Cartão fast Galp...p. ex.

A melhor maneira de acumular milhas? Viajar muito...[:D]

Atenção que nem todas as operadoras possuem estes cartões se bem que as mais vulgares todas têm...as low-cost não faço ideia...:confused:

E não só, o tipo de classe de bilhete também influencia. Já cheguei a ver diferenças de mais de 700 milhas para a mesma viagem, sendo só diferente o tipo de bilhete (é claro que as milhas dadas são proporcionais ao preço dos bilhetes).

Exactamente! Só viajei 2 vezes em executiva e pude constatar a diferença entre esta e a económica onde viajei já por diversas vezes![;)]

depende, diz-me qual o nome do teu plano de milhas!

eu uso o Victoria da TAP!

Faço +- 15/20.000 milhas por ano, o que me dá direito a uma viagem pela europa de borla ou um upgrade para executiva nalguns casos!

alugar carros , ou ficar em certos hoteis dão milhas também!

[;)] tens é de ver quais os que se integram no grupo

Exactamente! Só viajei 2 vezes em executiva e pude constatar a diferença entre esta e a económica onde viajei já por diversas vezes![;)]

depende!

em voos nacionais ou Europeus em aviões pequenos A318/A319 e A320 mal notas a diferença.......tens é um pouco mais espaço para as pernas, mas isso se fores esperto, vais fazer o check in cedo e pedes uma coxia na fila da saida de emergência e tens o dobro do espaço para as pernas que tens na executiva [:p]

executiva só vale a pena em voos de longo curso![;)]

depende!

em voos nacionais ou Europeus em aviões pequenos A318/A319 e A320 mal notas a diferença.......tens é um pouco mais espaço para as pernas, mas isso se fores esperto, vais fazer o check in cedo e pedes uma coxia na fila da saida de emergência e tens o dobro do espaço para as pernas que tens na executiva [:p]

Pois mas não te esqueças que a comida é ligeiramente melhor em executiva e podes escolher entre 2 pratos...na económica comes o que te derem...[:D]

[;)]

depende!

Atenção que não é do espaço que se está a falar (acho eu)

Para cada viagem é dado um número de milhas, por exemplo, 1500. Se se viajar em económica, terás 0.5 dessas milhas, ou seja 750. Se se viajar na classe mais cara é aplicado um rácio de 1.5, ou seja 2250. Acho que é isto que se estava a falar.Assim, se se viajar em económica, para a mesma viagem, recebe-se muito menos milhas.

Por outro lado, com o chamado "bilhete-prémio" que advém da soma das milhas (geralmente são precisas 20.000 milhas para a Europa, para mim, como sou da Madeira são precisas 30.000...) não se vai de borla... De facto, o bilhete propriamente dito não se paga, o mesmo não se aplicando ás taxa todas... O meu último bilhete "de borla" para Faro ficou em 90 euros...

Para ganhar milhas sem ser a viajar, tenho os CC do Banco Best e do Milennium Tap ( só na abertura da conta ganha-se 10.000 milhas), da Galp, da TMN (embora nesta nunca sei quando depositam as milhas, é quando lhes dá na cabeça).

Quanto às parcerias da Tap, devem-se aplicar apenas na Star Alliance da qual faz parte a Lufthansa. Parece-me impossível que, como já foi referido aqui, se possa usar milhas na BA e na Air France..

Atenção que não é do espaço que se está a falar (acho eu)

Para cada viagem é dado um número de milhas, por exemplo, 1500. Se se viajar em económica, terás 0.5 dessas milhas, ou seja 750. Se se viajar na classe mais cara é aplicado um rácio de 1.5, ou seja 2250. Acho que é isto que se estava a falar.Assim, se se viajar em económica, para a mesma viagem, recebe-se muito menos milhas.

Por outro lado, com o chamado "bilhete-prémio" que advém da soma das milhas (geralmente são precisas 20.000 milhas para a Europa, para mim, como sou da Madeira são precisas 30.000...) não se vai de borla... De facto, o bilhete propriamente dito não se paga, o mesmo não se aplicando ás taxa todas... O meu último bilhete "de borla" para Faro ficou em 90 euros...

Para ganhar milhas sem ser a viajar, tenho os CC do Banco Best e do Milennium Tap ( só na abertura da conta ganha-se 10.000 milhas), da Galp, da TMN (embora nesta nunca sei quando depositam as milhas, é quando lhes dá na cabeça).

Quanto às parcerias da Tap, devem-se aplicar apenas na Star Alliance da qual faz parte a Lufthansa. Parece-me impossível que, como já foi referido aqui, se possa usar milhas na BA e na Air France..

É verdade! Esqueci-me dessa star alliance...[;)]

Voltar
Superior