ora bem, vou falar da minha experiencia, nomeadamente, no stationmarché de paços de ferreira. a minha mulher gostava muito de ir la com o corsa, de modo que cheguei a ir la algumas vezes com ele e com o 33. as barbaridades que assisti:
Pedi para trocarem as jantes do corsa, por outras que tinha comprado, e com pneus novos, deles. Vou a buscar o carro, dizem-me que as jantes estavam completamente empenadas, que nao conseguiram calibrar em condiçoes. vou dar uma volta com o carro, realmente, aquilo tava inguiavel. chego la, aparecem logo com umas jantes novas deles, que da para comprar em prestações, etc. Não vou na cantiga, e peço para colocar as antigas. No dia seguinte vou la buscar o carro, dizem eles que afinal era a maquina que estava descalibrada. Finjo que acredito.
Andei quase 2 meses a correr para la, por causa do motor de arranque, que de vez em quando lembrava-se de nao pegar. apos 150€ deitados fora e muitas dores de cabeça, desisto.
Peço para mudar o oleo, saio de la com quase mais 1 litro dentro. argumento deles: como um carro com aquela kilometragemgasta oleo (tretas, nunca gastou) meteram logo a mais. Mando tirar o oleo a mais imediatamente.
No 33
Faço uma revisão geral, entre as quais peço para trocar o filtro de gasolina. por coincidencia, passados 2 dias, vou com o carro a inspecção, e quando chego la, vejo que o carro está a pingar gasolina a cerca de 2 cm do colector de escape, pelo vedante do filtro! vejo o rico trabalho, em vez de tirarem a anilha velha e meterem nova, meteram 3 anilhas, todas encavalitadas em cima uma das outras. Bem, isto foi suficiente para nunca mais levar la mais carro meu a fazer revisoes de mecanica.
Comprei 2 pneus novos, e utilizei 2 que ja tinha em casa para a frente, pedi para colocar os que tinha em casa na frente, e os novos atras. Bem, ficaram quase que chocados, mas la puzeram. Vou para pegar no carro, so tinha o volante torto quase 1/4 de volta! vou la novamente, mando alinhar a direcção, realmente o volante fica menos torto, mas ainda assim a fugir muito para a direita. Quase que me pego ao estalo com o responsavel daquilo que tenta passar-me um atestado de burrice. Não insisto mais, saio de la, e no dia seguinte vou a outra casa de pneus (a que ia antes de casar e mudar-me para paços de ferreira) Eles verificam os valores, vêm que o carro ta tudo menos alinhado, alinham, vão dar uma volta com ele, e 5 estrelas! peço os valores de alinhamento, vou no proprio dia ao station-marche, e exijo o dinheiro de volta ou entao o livro de reclamações. Dão-me o dinheiro, e a partir daí, nunca mais la puz os pés.
Em contra-partida, já cheguei a ir ao station-marche em penafiel e nunca tive problemas.