Microsoft Domina

citação:Originalmente colocada por neoxic

O Office versão "pirate" crasha volta e meia, mas o original nunca o vi crashar e trabalho todos os dias nele... ( isso na minha experiência)

A versão pirate é igual à versão original... Não é por ai.

A forma como o Windows está feito é que nunca o tornou muito estável. Está tudo demasiado integrado no nucleo sem necessidade nenhuma..
Basta um mau driver e todo o sistema fica instavel.. Isso em outros sistema operativos é impensavel.. Se o driver da impressora tem bugs, pode crashar o controlador de impressão, mas o resto fica sem interferencias..

Agora o que se passa é que em Portugal normalmente só compra esse programas originais quem compra PC's que os trazem em versão OEM..
E esses PC's de fabricantes normalmente são bem testados e todo o hardware e software que trazem funciona bem em conjunto.

Já usei o OpenOffice e o MSOffice. No ambito profissional uso o MSOffice à muitos anos e em casa já usei ambos e várias versões.

Posso dizer que nunca perdi nada por algum crash do MSOffice, tal como no OpenOffice. Enventualmente já terei perdido por asneira minha, mas nunca por crash.

Mas posso dizer que com uma experiencia de uns 15 anos e de várias versões, de longe prefiro o MSOffice.

Por exemplo nunca entendi pq raio é que a MS foi processada por ter um Browser no Windows...

Eu quando comprou um carro, vem com um rádio... Não é? Então pq é que as outras marcas de rádios existentes no mercado não se queixam? O carro devia vir despido para cada um poder comprar da marca que quer?

Qual é a lógica.

Ninguém obriga ninguém a usar Windows ou Office. E para mim o Windows podia vir já com tudo incorporado... para nem ser preciso instalar nada...

A ideia é obrigar a vir com uma versão base sem extras tal como nos automoveis. O vista vai sair em 6 ou 7 versões, é só escolher a quantidade de extras. Já estou a imaginar no miau, windows vista semi-novo, full extras, livro de revisões! [}:)]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Por exemplo nunca entendi pq raio é que a MS foi processada por ter um Browser no Windows...

Eu quando comprou um carro, vem com um rádio... Não é? Então pq é que as outras marcas de rádios existentes no mercado não se queixam? O carro devia vir despido para cada um poder comprar da marca que quer?

Qual é a lógica.

Ninguém obriga ninguém a usar Windows ou Office. E para mim o Windows podia vir já com tudo incorporado... para nem ser preciso instalar nada...

Alem de ser por causa do browser, um dos problemas é que o browser, o IE é OFICIALMENTE desinstalável!!!
Ou seja, tu podes trocar de radio, mas de browser, ou andas em caminhos ocultos, ou na MICROSOFT nc vais ter um tutorial sobre como desinstalar o IE
;)

E para mim o Windows podia vir já com tudo incorporado... para nem ser preciso instalar nada...

Mas isso já existe e chama-se "distribuições de linux". [:p]
Intalas o sistema operativo e traz logo browser, cliente e-mail/newsgroups, bittorrent, openoffice, leitor de ficheiros audio/video, cliente IRC, etc.;)
Claro que durante o processo de instalação e após este tens sempre a opção de desinstalar um ou vários destes módulos.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré

E para mim o Windows podia vir já com tudo incorporado... para nem ser preciso instalar nada...

Mas isso já existe e chama-se "distribuições de linux". [:p]
Intalas o sistema operativo e traz logo browser, cliente e-mail/newsgroups, bittorrent, openoffice, leitor de ficheiros audio/video, cliente IRC, etc.;)
Claro que durante o processo de instalação e após este tens sempre a opção de desinstalar um ou vários destes módulos.

Cumprimentos

O linux nisso é altamente, mas o melhor é instalar so o basico, e dp ir buscar pacotes, sempre actualizados, e de tudo, e gratis ;)

citação:Originalmente colocada por mundano

Acho que as pessoas já são contra a Ms apenas pq sim... É como a alfa...

Não tem nada a ver com a alfa... A Microsoft tem tido praticas lesivas para os concorrentes, para os consumidores e para o mercado.. E tem sempre, sempre tentado minar a universalidade e a inter-operabilidade da internet..

Por alguma coisa a MS é uma das empresas com mais processos por acções pouco eticas..

É normal que começe a gerar inimizades...

Se a isso somares as falhas gravissimas que alguns dos seus produtos sempre apresentaram, como as falhas de segurança, de estabilidade e de robustez do windows quando comparado com outros SO's, é natural que muita gente não goste da MS.. E têm muita razão..

Mas também é obvio que a MS faz optimos produtos. O Ms Office quanto a mim é o grande exemplo, pode ter as suas falhas, mas está pelo menos 10 anos à frente de qualquer outra suite de escritorio. Ai não há volta a dar.. Mas mesmo ai, o mau feitio da MS vem ao de cima. Porque é que a MS não dá suporte ao formato que actualmente é o standard internacional? Porque é que não torna publicas as especificações dos documentos feitos em formato office?

Se pensares bem isso é prejudicial para todos. Porque tu quando fazes um documento no MS Office no fundo não és totalmente dono do que produziste. Porque vais estar sempre dependente da MS para o abrir correctamente.. Isso é mau para ti.

E dai que seja natural que apesar do atraso, muita gente apoie soluções livres. Se criares um documento em formato OpenDocument ele será verdadeiramente teu. E poderás abri-lo amanha ou daqui a 10 anos, sem estar dependente de nenhum fabricante ou produto em concreto.

O grande problema do windows é a retrocompatibilidade com quase tudo o que há para trás e a grande variedadade de hardware disponivel. Claro que o sistema nucleo está mal feito, mas esse seria um mau menor se fosse como a apple em que não há nada retrocompativel e o hardware é todo limitado por eles. Dai que dê a origem a falhas de segurança e etc etc. Quanto ao formato internacional se calhar esse não é adoptado porque provavelmente não conseguiriam abrir os ficheiros antigos ou teria muito codigo redundante (digo eu). Mas para abrires os ficheiros da suite office tens uns readers oficiais da microsoft que são à borla estilo o acrobat reader.

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por herpez
Alem de ser por causa do browser, um dos problemas é que o browser, o IE é OFICIALMENTE desinstalável!!!
Ou seja, tu podes trocar de radio, mas de browser, ou andas em caminhos ocultos, ou na MICROSOFT nc vais ter um tutorial sobre como desinstalar o IE
Troca lá este rádio

http://www.km77.com/marcas/volvo/s40_04/0primera/gra/rins/05.jpg

[}:)][:p]

Tens razao!
Só mm a microsoft e a volvo ;)

citação:Originalmente colocada por herpez

;)
A própria arquitectura do SO torna a remoção completa praticamente impossível, mas tens outros exemplos, o WMP...

Acho que vou morrer sem ter encontrado alguém que tenha comprado uma cópia do XP sem o WMP... e obrigar a Microsoft a lançar esta nova versão quando "ali ao lado" vêm com suites de escritório completas parece-me um bocado perseguição...

se só querem abrir powerpoints dos emails, nem precisam de nenhum programa estilo office.

MS POWERPOINT VIEWER
PowerPoint Viewer 2003 lets you view full-featured presentations created in PowerPoint 97 and later versions.

File Name: ppviewer.exe
Version: 1.0
Date Published: 11/29/2004
Language: English
Download Size: 1.9 MB

in site microsoft...

Voltar
Superior