Microsoft Domina

mariorenato

New member
Estou eu com pouco espaço no disco, e quero desinstalar o ofice 12..

Clico em desinstalar e aparece isto..

digam la q nao da vontade de me tornar violento...

micbest.jpg

Estás como eu... :)

Mas como a preguiça de gravar uns cds e dvds é muita, e assim libertar espaço, à mais de um mês que não tenho office... assim vejo a falta que me faz, ou seja nenhuma... [8)]

citação:Originalmente colocada por Bolide

É bom por ser livre, mas não é melhor que o office da ms, claro que se as pessoas tivessem de pagar o ms office....

O Oppen Office está uns 10 anos atrasado em relação ao MS Office..

Por isso, mesmo a pagar, não sei se o MS Office não compensaria para todas as pessoas que usam mais do que o absolutamente basico.

citação:Originalmente colocada por panpipe

citação:Originalmente colocada por herpez

Para quem nao tem espaço, instale o OpenOffice, é de licença livre ;)
:D

estiveste bem...

;)

[}:)][}:)][}:)]
és terrivel!

Reformulando, para quem tem falta de espaço no disco, mas o espaço suficiente para remover o MSOffice, e o suficiente para ter o MSOffice instalado, que remova o MSOffice e instale o OpenOffice.

Ok, o open office está muito atrasado, mas ocupa muito menos, é LIVRE, nao crasha tanto como o MSOffice (quem é que daqui nunca perdeu tudo o que tava a fazer pq o MSOffice se lembrou de crashar sem razao aparente?), e para o básico, serve.
Li de um user que só usava para ver os ppt dos mails, para isso, openoffice chega.

Eu por exemplo, trabalho maioritariamente em linux e so so openoffice. o MSOffice uso raramente, até porque no windows escrevo sempre em Notepad e depois formato no MSOffice, mas isso sao manias...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Acho que as pessoas já são contra a Ms apenas pq sim... É como a alfa...

Não tem nada a ver com a alfa... A Microsoft tem tido praticas lesivas para os concorrentes, para os consumidores e para o mercado.. E tem sempre, sempre tentado minar a universalidade e a inter-operabilidade da internet..

Por alguma coisa a MS é uma das empresas com mais processos por acções pouco eticas..

É normal que começe a gerar inimizades...

Se a isso somares as falhas gravissimas que alguns dos seus produtos sempre apresentaram, como as falhas de segurança, de estabilidade e de robustez do windows quando comparado com outros SO's, é natural que muita gente não goste da MS.. E têm muita razão..

Mas também é obvio que a MS faz optimos produtos. O Ms Office quanto a mim é o grande exemplo, pode ter as suas falhas, mas está pelo menos 10 anos à frente de qualquer outra suite de escritorio. Ai não há volta a dar.. Mas mesmo ai, o mau feitio da MS vem ao de cima. Porque é que a MS não dá suporte ao formato que actualmente é o standard internacional? Porque é que não torna publicas as especificações dos documentos feitos em formato office?

Se pensares bem isso é prejudicial para todos. Porque tu quando fazes um documento no MS Office no fundo não és totalmente dono do que produziste. Porque vais estar sempre dependente da MS para o abrir correctamente.. Isso é mau para ti.

E dai que seja natural que apesar do atraso, muita gente apoie soluções livres. Se criares um documento em formato OpenDocument ele será verdadeiramente teu. E poderás abri-lo amanha ou daqui a 10 anos, sem estar dependente de nenhum fabricante ou produto em concreto.

O openoffice tem a sua utilidade para aqueles utilizadores que descobrem, como o rum e o Suarez, que usam apenas para abrir aquele pps que vem por email, ou escrever um textozito ou outro sem formatações ultra-rebuscadas.
Estou convencido que para 75% dos "home users" (dos quais 100% tem o MS Office... pirata!) o openoffice chega e sobra para os seus trabalhitos diários.
Agora para os que usam o Excel cheios de macros, ou usam o access, ou de certa forma fazem uso das funções mais avançadas desse programa, o da Microsoft é certamente o indicado, agora para passar um trabalho de escola qualquer processador de texto (mesmo os freeware tipo Abiword) serve.
Eu tenho em casa um CD original com o WordPerfect Office e nem o tenho instalado e no entanto sei que cumpre todas as tarefas que potencialmente alguem aqui em casa precise... tal como o openoffice cumpre (daí estar instalado!).
E sempre é politicamente mais correcto que ter o office pirata, ou alguem aqui comprou mesmo o office original?

Cumprimentos

O Office versão "pirate" crasha volta e meia, mas o original nunca o vi crashar e trabalho todos os dias nele... ( isso na minha experiência)

citação:Originalmente colocada por Jeandré

O openoffice tem a sua utilidade para aqueles utilizadores que descobrem, como o rum e o Suarez, que usam apenas para abrir aquele pps que vem por email, ou escrever um textozito ou outro sem formatações ultra-rebuscadas.
Estou convencido que para 75% dos "home users" (dos quais 100% tem o MS Office... pirata!) o openoffice chega e sobra para os seus trabalhitos diários.
Agora para os que usam o Excel cheios de macros, ou usam o access, ou de certa forma fazem uso das funções mais avançadas desse programa, o da Microsoft é certamente o indicado, agora para passar um trabalho de escola qualquer processador de texto (mesmo os freeware tipo Abiword) serve.

E sempre é politicamente mais correcto que ter o office pirata, ou alguem aqui comprou mesmo o office original?

[^][^]
esta é a minha realidade, é isto que eu penso!
PS-nunca usei um produto MS verdadeiro, a n ser qd vêm com o pc [|)]

Voltar
Superior