Michele K abre falência

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
M

MrGrieves

Guest
Michele K abre falência e diz-se vítima de burla por rede internacional

A cadeia de lojas de decoração para a casa Michele K saiu discretamente do mercado nacional após um processo de falência. Tida como um exemplo a seguir no mundo do "franchising", a Michele K chegou a ter 40 lojas de artigos de decoração para a casa e cerca de 200 trabalhadores espalhados por Portugal, Brasil e Inglaterra.

João Gonçalves, fundador do conceito, diz que a empresa "foi vítima de burla por uma rede internacional" e que este "caso de Polícia" está em "segredo de justiça", depois de "queixa apresentada no Ministério Público". Mais não disse porque se afastou do processo há cerca de dois anos, após se ter divorciado de Michele Kunkels, a outra fundadora da Michele K (fica explicado como surge o nome da marca).

Ao JdN, João Gonçalves indicou o advogado Duque Rodrigues, mas apesar de várias tentativas, não foi possível obter qualquer resposta do advogado do Porto.

Negocios

Há umas quantas redes de acessorios de moda que desapareceram do mapa e algumas eram muito populares.

Será que já foi a sua epoca, negocios mal geridos ou algo igual a este caso?

Eu gostava muito dos artigos que eram vendidos nessa loja, mas os preços era um bocaditos puxados e não dava para a carteiras de todos e depois nas lojas dos chineses também se acha coisas fixes a preços mais acessíveis.

Eu gostava muito dos artigos que eram vendidos nessa loja, mas os preços era um bocaditos puxados e não dava para a carteiras de todos e depois nas lojas dos chineses também se acha coisas fixes a preços mais acessíveis.

Por acaso, dentro do estilo até acho que tinham alguns produtos em conta. Ainda estou para ver onde volto a comprar porta-retratos em alumínio escovado, em dois tons, todos xpto, por 5€...

Na semana passada, fizemos umas fardas, para uma empresa que ia abrir 30 lojas de bijuteria no mesmo dia.

É o que está a dar agora, isto e loja dos chineses.

Esta notícia chamou-me à atenção porque no final dos anos 90, era na Michele K que se procuravam prendas diferentes para se oferecer. Havia itens baratos e caros. Nunca achei que fossem excessivamente caros... Mas a MK oferecia coisas diferentes!

A verdade é que é uma pena que nos últimos anos esta cadeia tenha vindo a desaparecer. Não acho que os chineses se tenham posicionado no mercado da MK. Os objectos vendidos na MK não se encontram nos chineses... Encontro-os sim em sites como o http://www.iwantoneofthose.com/. Terá sido seguramente o não acompanhamento da evolução dos mercados. Porque este nicho tem muito para oferecer...

não acho caro... se damos 100euros (ou 250 , 500, 1000 ,ate aos topos de mto milhares) por um relogio de pulso ,porque achamos mto 50euros por um relogio despertador xpto?

O problema é que era um despertador banalíssimo...tipo uma coisa assim:

Ball_Shape_Alarm_Clock.jpg

Por 50€????? Quantos queres iguais a estes a 10/15€??[:D]
http://www.global-b2b-network.com/direct/dbimage/50216861/Ball_Shape_Alarm_Clock.jpg

Comprei lá muita coisa, e como já disseram era a loja de "eleição" para quando se queria um presente diferente para dar!

Tinha coisas baratas, coisas caras, mas acima de tudo tinham coisas dificeis de encontrar em outros locais!

E faziam sempre grandes promoções nas alturas de saldos. Tudo a 70% e coisas semelhantes. Até tinham um lema " Kuando aKabar aKabou"

Só pode ter sido má gestão.
Era um Grupo com alguma notoriedade no seu nicho. Com pouco mais de uma década já tinha dezenas de lojas em Portugal e uma data delas franchisadas, algumas no Brazil e uma ou duas em Londres (note-se que estamos a falar de uma empresa portuguesa).
Como é típico nestas lojas as margens eram bastante elevadas.
Estou só a especular, mas a principal razão da falência pode ter sido o acentuado ritmo de crescimento, acompanhado por desiquilibrios estruturais.
É mais comum do que se pode pensar. Um casal funda um negócio, o negócio começa a correr bem, começam a querer crescer desmesuradamente mas já não conseguem dar conta de tudo, e vão-se enterrando...

Só pode ter sido má gestão.
Era um Grupo com alguma notoriedade no seu nicho. Com pouco mais de uma década já tinha dezenas de lojas em Portugal e uma data delas franchisadas, algumas no Brazil e uma ou duas em Londres (note-se que estamos a falar de uma empresa portuguesa).
Como é típico nestas lojas as margens eram bastante elevadas.
Estou só a especular, mas a principal razão da falência pode ter sido o acentuado ritmo de crescimento, acompanhado por desiquilibrios estruturais.
É mais comum do que se pode pensar. Um casal funda um negócio, o negócio começa a correr bem, começam a querer crescer desmesuradamente mas já não conseguem dar conta de tudo, e vão-se enterrando...

Precisamente!

Voltar
Superior