Miata vs Mx-5

Sei que o nome miata perdeu-se... Mas o mx-5 continua a ser apelidado de miata... logo... um gajo qd diz:

-"Eu gostava de ter um miata"
-"Um mx-5?"
-"não, um miata mesmo..."

hmm... que quer dizer?

Deve ser o seguinte:

Em Portugal e no Brasil, o Corolla se chama apenas Corolla. Já na Tailândia, é Corolla Altis ou Altis Corolla, não me lembro(e é o mesmo modelo vendido no Brasil, sem diferenças e sem versões diferentes, apenas níveis de equipamento)

O mesmo deve ocorrer com o MX-5 Miata.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

no fundo sao a mesma coisa. quanto muito pode haver as habituais variaçoes de afinaçoes e equipamento de pais para pais, mas isso é pra todos[:P]

Entao qual é a logica de se pedir um miata em vez de um mx-5?

Miata era a marca de luxo da mazda(como a lexus para a toyota) e deu entrada no mercado americano com esse nome. Como o modelo que mais se vendeu foi o miata roadster quando a marca decidiu acabar com a Miata o mx-5 manteve essa nomenclatura no mercado americano. Julgo que seja mais ou menos esta a historia.
Ou seja são os dois o mesmo, só que de mercados diferentes.

citação:Originalmente colocada por Neruson

Miata era a marca de luxo da mazda(como a lexus para a toyota) e deu entrada no mercado americano com esse nome. Como o modelo que mais se vendeu foi o miata roadster quando a marca decidiu acabar com a Miata o mx-5 manteve essa nomenclatura no mercado americano. Julgo que seja mais ou menos esta a historia.
Tá aí algo que eu não sabia. ;)

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

Tá aí algo que eu não sabia. ;)

Estamos sempre a aprender, eu vi isso há um tempo num site qualquer.

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Então qual é a ideia de dizer que nao quer um mx-5, mas um miata?

O miata até costumava ter menos equipamento as vezes por isso só pode ser para parecer mais exclusivo, porque no fundo o carro é o mesmo, agora podem é querer um Miata dos primeiros, que chegaram poucos cá(no inicio, porque agora o que não falta ai são Miatas importados) e podem gostar de ter um dos velhinhos que podem atingir preços bastante elevados.

Pera lá acho que me enganei, a marca de luxo da mazda era a Eunos... Bolas vai para aqui uma confusão.
Acho mesmo que o mx-5 ainda é conhcido em algumas zonas como eunos roadster. Troquei a história.

Edit:
http://en.wikipedia.org/wiki/Miata

Ora nem mais, era a Eunos.

Não existe grande diferença entre o MX-5 e o Miata. O Miata era vendido no EUA e no Japão. Para o resto do mundo era o convencional MX-5. As únicas diferenças que estou a ver neste momento é os piscas da frente do Miata servirem também para minimos (tradicional dos EUA) e a parte da matricula atras ser quadrada (também tradicionaldos EUA).;)

no fundo sao a mesma coisa. quanto muito pode haver as habituais variaçoes de afinaçoes e equipamento de pais para pais, mas isso é pra todos[:P]

Entao qual é a logica de se pedir um miata em vez de um mx-5?
nenhuma? :D

paga-se mais[:p][:p][:p],pois MIATA tem 5caracteres e MX-5 tem 3
[:p][:p][:p]

vol4life.gif

Sei que o nome miata perdeu-se... Mas o mx-5 continua a ser apelidado de miata... logo... um gajo qd diz:

-"Eu gostava de ter um miata"
-"Um mx-5?"
-"não, um miata mesmo..."

hmm... que quer dizer?

mas qual é o gajo k diz isso?

Voltar
Superior