MG4 Urban

No tópico dos elétricos já tinha feito uma "review", mas para já em resumo: Os consumos são baixos, em condução normal vai fazer os 400km ou até mais, o carro é confortável de bancos e a suspensão faz um bom compromisso entre conforto e comportamento, é muito melhor que o Dolphin/C4/Aion UT na estrada por exemplo. Como é relativamente leve é bastante ágil e sem ser desportivo os 160cv fazem-no despachado. Depois é um carro muito "fácil": Botões físicos, MG pilot para desligar os avisos todos de uma vez, muito espaço, 7 anos de garantia, excelente bagageira. Como pontos negativos não gosto do ruido do vento acima dos 125km/h, alguns materiais são básicos e falta-lhe repousa braços nos bancos traseiros.
acho que eles deviam ter arranjado melhor o design na traseira - se bem que mesmo assim, esta do Urban é melhor do no mg4 "normal" !

mas não sei se dava quase 30k por um carro destes com bateria 54kw
mas gosto do volante e tablier (mais do que leapmotor, byd, etc)

1790075521714.png
1790075608547.png

acho que eles deviam ter arranjado melhor o design na traseira - se bem que mesmo assim, esta do Urban é melhor do no mg4 "normal" !

mas não sei se dava quase 30k por um carro destes com bateria 54kw
mas gosto do volante e tablier (mais do que leapmotor, byd, etc)

Ver anexo 14729723
Ver anexo 14729724
Com estas autonomias podes comprar um Raval ou um ID.Polo por valores semelhantes mas espaços interiores menores. São em termos de espaço segmento B enquanto este é segmento C. E já me sentei num Raval e num MG4 Urban.

Quanto a estética são cada vez menos do nosso total gosto.

Última edição:
A estética é sempre subjetiva. Neste caso ao vivo resulta bem mas tem que ter as jantes de 17. Mas ainda assim globalmente e por exemplo quando comparado com o Leapmotor é um design "utilitário" ao contrário do design mais apurado do B05.

Eu, até ver claro, estou super satisfeito. Cada vez que o conduzo é um verdadeiro regalo. Digo mais, quase me dá vontade de pegar no Classe A, ir ao stand e trazer outro para casa. Estou a fazer média de 12,4 e com pequenas deslocações a frio na minha cidade que tem muitas inclinações. 400+km em média é possível por tempo ameno.

Mas quem viva em zonas de pouco relevo tipo alentejo, Algarve, litoral norte e centro, faz 450-500 na boa.

O Alentejo tem amplitudes térmicas mais fortes, o que ganhas pelas estradas mais livres perdes aí, e na falta de alternativas para carregar. Deixa vir o inverno e já vais ver que estavas habituado a um consumo e acabas por começar a ter bem menos autonomia.

Mas a questão de gastar mais no inverno é devido ao AC assim como verão ou é mesmo por causa das temperaturas por si só?

É que no versão uso muito AC aqui no alentejo mas no inverno é AC em modo muito suave, quase sem aquecer nada só mesmo pa nao embaciar.

Sim, no verão noto um consumo maior no AC de habitáculo, vai ali a puxar bem com temperaturas exteriores de 40+, mas também há o condicionamento da temperatura das baterias que começa a ser mais frequente e que não tens tanta noção. Aí acho mais significativo no inverno… com temperaturas muito baixas a autonomia começa a desaparecer mais depressa.

Sim mas como Urban tem bomba de calor mitiga um bocado. Seja como for no meu caso no inverno devo ficar com autonomias mais para os 330-350km. É normal.

Oh dispositivo do gelo, aquele indicador de power / rechargesó tem opçãp de aparecer pequenino lá no canto inferior direito do ecrã?

Dos pormenores que mais gosto em electricos é esse medidor, mas nas imagens que vejo do MG4 parece bem diminuto mas só testando ao vivo.
Mas como tens 1 decidi perguntar.

Sim, só aparece no fundo. No entanto um dos ecrãs pode também mostrar um diagrama com a pressão dos pneus/indicação se o carro está a consumir ou a regenerar. Para mim a info é suficientemente grande para ler e também olho muito para lá.

Mas vou ver no ecran principal se aparece mais alguma coisa. Entretanto na minha primeira carga a 100% em casa e a uma potencia média de 3.1kw/h. Sem qualquer stress.

1790922212661.jpeg

ok boa, minha questão era mesmo essa, se é de rápida leitura ou se demora a "processar" .
O resto é estético, a renault tem uns indicadores gigantes, fica giro.

Sim, só aparece no fundo. No entanto um dos ecrãs pode também mostrar um diagrama com a pressão dos pneus/indicação se o carro está a consumir ou a regenerar. Para mim a info é suficientemente grande para ler e também olho muito para lá.

Mas vou ver no ecran principal se aparece mais alguma coisa. Entretanto na minha primeira carga a 100% em casa e a uma potencia média de 3.1kw/h. Sem qualquer stress.

Ver anexo 14730167
@Icedevice Tens um carregador de tomada. Adaptaste a instalação eléctrica ou carregas numa tomada "normal"?

Tenho uma tomada reforçada mais dijuntores dedicados. Não quis correr riscos. Custou-me 100 euros tudo já com o trabalho do eletricista.
100 euros é um não assunto.
Os meus pais pagaram acho que foi 400 mas já com a wallbox daquelas mais acessíveis.
Ou 300 ja nem sei.
É, ainda assim, um não assunto face à poupança que se vai ter.

Voltar
Superior