Mg Zs 105

O ZR tem o defeito que eu referi, para se aproveitar o motor, é necessário andar com ele lá em cima e a 5ª quase não tem uso.

Nunca entendi qual foi a ideia de colocar a caixa de relações mais longas no carro... Torna-se penoso nas reprises e na progressão final, em 5ª. :(

Quando bem "apertado", entre as 4500rpm e as 7000rpm, não desilude, mas devido à caixa longuíssima, obriga mesmo a isso, caso se queira puxar por ele a sério. [;)]

O ZR tem o defeito que eu referi, para se aproveitar o motor, é necessário andar com ele lá em cima e a 5ª quase não tem uso.

Nunca entendi qual foi a ideia de colocar a caixa de relações mais longas no carro... Torna-se penoso nas reprises e na progressão final, em 5ª. :(

Quando bem "apertado", entre as 4500rpm e as 7000rpm, não desilude, mas devido à caixa longuíssima, obriga mesmo a isso, caso se queira puxar por ele a sério. [;)]

Correcto.

Aquilo só é motor com a rotação lá em cima.

Mas para não assustar o autor do tópico, o ZS tem a caixa de relações mais curtas (igual aos Rovers) dá a velocidade máxima em 5ª e à custa disso, tem muito mais alma que o ZR.

Por vezes ando com um ZR e afirmo que já conduzi carros menos potentes que eram mais rapidos.
Alem disso, chegando aos 160 torna-se um martirio conseguir passar dai.
Um Fiat Punto 1.2 é muito mais rapido que o ZR 1.4, por exemplo.

lolol... não tava era bom...

CURIOSAMENTE, eu tinha um rover 1.4 e o meu colega um punto sport 1.2 de 80cvs caixa de 6... nem cheirava.. arranque, ponta nada mesmo...

Última edição:
Gostei deste pormenor, temos ambientalista...

Estou a falar do ponto de vista de performance, um 1.4 serieK dos 1ºs de 103cvs parecia ter +10cvs face aos ultimos com a mm potencia. Logicamente que é necessário ter essas normas, agora que castrou MTO o carro e notou-se IMENSA diferença é ponto assente. Poderia tentar dar a volta á coisa metendo o carro mais leve ou cc coisa.
Sou 100% a favor do ambiente, agora neste caso lixaram quase um motor todo.

Um dos trunfos desse motor é ter o binário máximo por volta das 3000 rpms, tornando-o bastante elástico. Quanto a consumos, em condições normais, é possível fazer 7,5-8 sem dramas. Com algum empenho, faz-se menos de 7.

Pessoalmente, se tivesse de comprar um carro desse género, seria quase certo um 45 ou um ZS. Se for o saloon, a mala tem cerca de 500 litros, o que permite equacionar um depósito cilíndrico para o GPL, com cerca de 80 litros, ou até mais. Não esquecer o lubrificante de válvulas, que também ajuda a reduzir a temperatura. [;)]

Estou a falar do ponto de vista de performance, um 1.4 serieK dos 1ºs de 103cvs parecia ter +10cvs face aos ultimos com a mm potencia. Logicamente que é necessário ter essas normas, agora que castrou MTO o carro e notou-se IMENSA diferença é ponto assente. Poderia tentar dar a volta á coisa metendo o carro mais leve ou cc coisa.
Sou 100% a favor do ambiente, agora neste caso lixaram quase um motor todo.
Estás certíssimo. Apesar do pico de potência máxima se ter mantido nos 103cv, a partir de 2000, a curva de binário ficou bem menos "cheia", apenas atingindo o binário máximo às 4500rpm - ao contrário dos K-Series até 2000, com 13,1kg.m logo às 3000rpm e muito binário desde bem cedinho.

A minha mae tem um 400 e acho que anda bem para o carro que é. já o Zs é muito atraente apr:)

Umas fotos de um visto a uns tempos:

Anexos

• Zs 01.jpg
    Zs 01.jpg
    91,8KB · Visualizações: 0
  • Zs 02.jpg
    Zs 02.jpg
    85,8KB · Visualizações: 0
A minha mae tem um 400 e acho que anda bem para o carro que é. já o Zs é muito atraente apr:)

Umas fotos de um visto a uns tempos:

Foste tu que compraste a ZT-T do Bestkiller? Era capaz de jurar que era a da foto do teu avatar.

O 45 e o ZS já são mais "apertados" do que os 400 no que toca a motor, por causa das emissões. Em altas acho que a diferença é pouca ou quase inexistente, mas em baixas nota-se um bocado.

400 -----> 127Nm @ 3000 rpms
45/ZS ---> 123Nm @ 4500 rpms

Nota-se imenso em baixas, desculpa lá. Antes das 4000, que verdade seja dita é quase a toda a hora que se anda ai, é uma diferença muito grande. Dps o 45/ZS teem jantes 15/16 face ás 14/15 do 400 acaba por aumentar essa dif.

Bons bons eram os 1ºs 400´s ou os antigos 214/414 de 103cvs. Grande fonte de genica que eram aqueles motores :D

Foste tu que compraste a ZT-T do Bestkiller? Era capaz de jurar que era a da foto do teu avatar.

O 45 e o ZS já são mais "apertados" do que os 400 no que toca a motor, por causa das emissões. Em altas acho que a diferença é pouca ou quase inexistente, mas em baixas nota-se um bocado.

400 -----> 127Nm @ 3000 rpms
45/ZS ---> 123Nm @ 4500 rpms

Fui eu sim [;)]

Não sabia essa diferença:sh) , obrigado pelo esclarecimento

cumprimentos

Qd andava a planear a compra de carro cheguei a experimentar o ZS.Embora não seja o cúmulo da rapidez anda bem e não desilude,mas o forte é o chassis/direcção,e que direcção.Estes dois componentes são mesmo muito bons.Apesar de não ser uma bala adorei conduzi-lo.

Voltar
Superior