Mg Zs 105

DiogoDTR

New member
Boas, tenho estado a pensar em trocar d carro, neste momento tenho 1 saxo vts a gpl e estou bastante contente, m queria trocar por um mais novo de 4 postas, fiavel e com mala pr meter 1 deposito d gpl, mas queria que me informassem se o carro preenche os meus requesitos minimos, tive a ver em fotos este modelo e ele é bastante atraente (desportivo tal e qual cm gosto) m sei pouco dele so sei q é d fabrico ingles!!! se me puderm ajudar agradecia, ou se virem outro carro que preencha os meus requesitos força comentem a vontade, cumprimentos

Um bocado molengão e subvirador.
Suspenção seca qb e bancos confortaveis.
Gasta um pouco para um 1.4

Reduzido valor em usado devido ao facto da marca já não existir e potencias problemas de assistencia, que tambem é bastante cara e escassa.

Um bocado molengão e subvirador.
Suspenção seca qb e bancos confortaveis.
Gasta um pouco para um 1.4

Reduzido valor em usado devido ao facto da marca já não existir e potencias problemas de assistencia, que tambem é bastante cara e escassa.
Trata-se de um 1.4 atmosférico com 103cv.....provavelmente o 1.4 atmosférico mais potente do seu tempo e acho que ainda hoje o é! Por isso é capaz de ser molengão ao pé do Chrisler 300C CRD [:p] mas não ao pé de um rival do mesmo segmento e motorização, bem pelo contrário.

Trata-se de um 1.4 atmosférico com 103cv.....provavelmente o 1.4 atmosférico mais potente do seu tempo e acho que ainda hoje o é! Por isso é capaz de ser molengão ao pé do Chrisler 300C CRD [:p] mas não ao pé de um rival do mesmo segmento e motorização, bem pelo contrário.
Não é o mais rápido 1.4 aspirado mais

;-)

Na minha opinião é um carro extremamente bonito, com um excelente motor e está bastante desvalorizado no mercado de usados.

Por isso, se gostas do carro, avança! :)

Por vezes ando com um ZR e afirmo que já conduzi carros menos potentes que eram mais rapidos.
Alem disso, chegando aos 160 torna-se um martirio conseguir passar dai.
Um Fiat Punto 1.2 é muito mais rapido que o ZR 1.4, por exemplo.

Por vezes ando com um ZR e afirmo que já conduzi carros menos potentes que eram mais rapidos.
Alem disso, chegando aos 160 torna-se um martirio conseguir passar dai.
Um Fiat Punto 1.2 é muito mais rapido que o ZR 1.4, por exemplo.

Lamento, mas isso não é verdade de todo. Com ambos os carros em perfeitas condições (e o punto até pode ser o sport de caixa de 6) o punto não anda mais de forma alguma que o rover/mg. Isto testado já... são 103cvs e uma genica acima das 4500rpms (4000 e 3500rpms na versões anteriores sem porcarias de regras anti-poluição que castram o carro) ques e extende até as 7000rpm. O peso é ligeiramente maior que o punto (+70kg) mas tem mais binario e potencia.

Lamento, mas isso não é verdade de todo. Com ambos os carros em perfeitas condições (e o punto até pode ser o sport de caixa de 6) o punto não anda mais de forma alguma que o rover/mg. Isto testado já... são 103cvs e uma genica acima das 4500rpms (4000 e 3500rpms na versões anteriores sem porcarias de regras anti-poluição que castram o carro) ques e extende até as 7000rpm. O peso é ligeiramente maior que o punto (+70kg) mas tem mais binario e potencia.

Estou a falar pela experiencia que tenho com os dois carros.
E não sou só eu a dizer isto.

Imagino que todos os que conduziram esse veiculo.[:p]

Mas tb não é a experiência que tenho. Sem ser nenhum canhão, porta-se bem.

Ninguem está a dizer que não se porta bem mas podia ser um pouco mais nervoso para a potencia que tem.

Já conduzi alguns carros potentes que no final deixam muito a desejar em relação ás suas performances.

Gostei deste pormenor, temos ambientalista...

O ZS é uma maravilha no que toca a chassis, excelente suspensão e direcção, garante ainda assim um bom nível de conforto.

A performance, para um "desportivo", é fraca. Eu tenho um carro "igual", e apesar de ser o 1.4 mais despachado que já conduzi (e mais despachado do que a maioria dos 1.6), ainda assim acho-o algo amorfo a baixos regimes, o que se nota nas recuperações.
Mas isto sou eu, que só me contento quando tiver o 2.0. [:D]
De qualquer forma é um carro rápido q.b e atinge muito facilmente os 180-190.

Em relação ao ZR, tem a caixa de relação mais longa de todas, é o único MG / Rover assim, o que o torna bastante mais molengão. No entanto, não puxa pior que o Punto Sport - só se não estiver bom!

Voltando ao ZS, os travões, apesar de potentes q.b., acusam fadiga muito cedo, caso ainda seja um ZS MK1 com discos não-ventilados. É um upgrade que aconselho vivamente.

Estou a falar pela experiencia que tenho com os dois carros.
E não sou só eu a dizer isto.

Alpiger desculpa lá mas das duas uma:

Ou o MG não está bom;

Ou o Punto é que não está[:D] [:D]

o punto nao tem hipotese em nenhum tipo de medição quer seja arranque, velocidade máxima ou recuperações.

O que se pode passar é no MG não se sentir tanto a velocidade(pode ser mais progressivo) mas ela está lá [;)]

Voltar
Superior