#metoo à portuguesa

Também tenho uma colega, atraente por sinal, que agora decidiu que piadas dos colegas ou piropos passaram a ser ofensivos.
Coisas tremendamente ofensivas como:
"vens girissima hoje!"
"Já chegou a nossa colega mais atraente"
"Boa tarde boneca"
Etc

Curiosamente, quando foi escolhida para aparecer na foto de um projecto do sector exactamente por ser a mais atraente, o assédio já não lhe fez confusão.

Se há assédio, é fazer queixa, o primeiro que levar pelo menos com um processo disciplinar faz com que mais nenhum faça nada por anos.

Quando as mulheres perceberem como os homens se tratam entre si mudam logo de ideias [:D]

- Então gordo, tás mais careca hoje, não andas a p*nar nadinha aposto
- Cala-te, que a tua mãe ontem tirou a placa e soube-me mesmo bem

Este caso é curioso, porque se fosse um jornalista (não gay) a fazer o mesmo a uma jogadora, a noticia não seria falta de profissionalismo mas sim assedio sexual. E este caso só é caso exactamente por tudo o que se vem falando sobre assedio e por isso fez-se um caso a volta disto que não tem nada de jeito para ser caso algum..

http://bolamarela.pt/atp-world-tour...cas-apos-abracar-federer-direto-na-televisao/

Double standards é termo gorrecto...
Este tipo de assédio é um típico encosto de tetas velado que só salta mais à vista por causa da carícia com a mão.

Se fosse um homem? Era despedido e cilindrado pela opinião pública.

Também tenho uma colega, atraente por sinal, que agora decidiu que piadas dos colegas ou piropos passaram a ser ofensivos.
"vens girissima hoje!"
"Boa tarde boneca"
Etc

Curiosamente, quando foi escolhida para aparecer na foto de um projecto do sector exactamente por ser a mais atraente, o assédio já não lhe fez confusão.

Se há assédio, é fazer queixa, o primeiro que levar pelo menos com um processo disciplinar faz com que mais nenhum faça nada por anos.

Por acaso acho isso altamente impróprio para dizer a uma. Colega de trabalho que já referiu que não quer ser tratada dessa forma. Se continuam a fazê-lo não passam de uns artolas.

Por acaso acho isso altamente impróprio para dizer a uma. Colega de trabalho que já referiu que não quer ser tratada dessa forma. Se continuam a fazê-lo não passam de uns artolas.

Concordo ctg.
Os comentários que o Espirit refere são manifestamente exagerados entre colegas. Uma boa forma de avaliar é perguntar ao Espirit se gostava que a "mulher dele" ([:D]) fosse assim tratada pelos colegas?

Já escrevi algures que, para a gaja da UMAR, só é assédio caso haja uma proposta de cariz sexual.
No caso do emprego do Espirit, não há essa conotaçao. Logo, a gaja, por mais tesuda que seja, não tem razão.

"vens girissima hoje!"
"Boa tarde boneca"
Etc

Claro que muito depende da amizade ou não.

Numa relação de amizade, o "vens girissima" não me choca. A segunda pode já ser mais exagerada.
Mas a "Boa tarde boneca" é mesmo à trolha pá...

Entre colegas de trabalho é completamente inapropriado.

Depois começam com o "Olá estrela... queres cometa??"

Numa nota mais séria, essa do "tratamento" da colega, trata-se de um caso de educação ou falta dela. Não obrigatoriamente assédio.

Só tenho confiança para tratar assim alguma colega que eu considere amiga e com a qual tenha confiança, e sobretudo não a trate por "a colega"

Numa nota mais contemplativa, tenho dificuldade em perceber o pessoal que trata malta à confiança (tipo esse exemplo) só porque é colega e depois na parte da relação pessoal de amizade e respeito, já não chega.

Voltar
Superior