#metoo à portuguesa

Talvez porque seja mais fácil falar dessas situações quando o tempo "cura"...

Que situações? De assédio, ou de abuso sexual? Vejo muitas vezes falarem em abuso, quando na verdade é apenas assédio. E quando bem espremido, diria que a maior parte nem isso será.

Mesmo no assédio, a CITE tem uma definição pragmática, em que o objectivo é afectar a dignidade etc e tal. Eu desconfio que a maioria do assédio não terá como objectivo este efeito negativo (embora o possa ter), mas sim o simples objectivo de malhar pedra.

Colocando a questão de outra forma: se alguém quiser ter um relacionamento sexual com um terceiro, como é que deve fazer a proposta sem que seja assédio efectivo?
Conceito de assédio sexual:
Assédio sexual é todo o comportamento indesejado de caráter sexual, sob forma verbal, não verbal ou física, com o objetivo ou o efeito de perturbar ou constranger a pessoa, afetar a sua dignidade, ou de lhe criar um ambiente intimidativo, hostil, degradante, humilhante ou desestabilizador.
Assédio - CITE

Sim, geralmente indignam-se em 2 situações:

1 - quando já tem a fama e dinheiro (caso da Catarina)
2 - quando são colocadas na prateleira e ficam esquecidas (Sofia Arruda)

Nunca se indignam quando está a acontecer ...

Não é verdade. A Sofia Arruda não está na prateleira. Já esteve.

Agora casada e com trabalho sente se mais com as costas quentes...digo eu, sei lá!

É sempre difícil perceber os silêncios, as cabeças e os timings que variam facilmente de pessoa para pessoa.

Isto do assédio é só quando dá jeito, todo o mundo está farto de saber.

No trabalho a cumplicidade entre vigilantes e enfermeiras/auxiliares é tanta, que levamos tudo numa boa, e material para assédio sexual de ambos os lados há com fartura e não vejo ninguém a queixar-se de assédio, até propostas explícitas já houve, óbvio que leva-se tudo na desportiva e brincadeira, até nos dizem para termos cuidado com o que dizemos à administração, tudo não passa de bocas saudáveis e ajuda a quebrar o gelo e a fortificar o relacionamento profissional. É a velha história, está assim tão mal, o meu/minha colega está solteiro/divorciado: "ai que mal amanhado", se em vez do Zé, fosse o Manuel, já estavam ali a levar com ele.

Não me acredito que agora tudo tenha virado freira ou padre, as mulheres são as primeiras a fazerem-se de vítimas, o problemas é que são muito seletivas, se for com X pernas abertas, se for com Y, queixa na polícia. Está-se a misturar e a nivelar muita coisa que não devia, daqui a pouco os piropos são considerados violações.

Epá, o bold remeteu-me para aqueles tempos 'mágicos' do final do secundário (sem as queixas na polícia), e do aprender a lidar com elas. [:D]

Sobre a questão da selectividade e eventuais más-reacções da parte delas:

Genericamente falando, acho que em poucos dias de convivência dá para avaliar mais ou menos o tipo de fulana com que se está a lidar, e a partir daí um gajo ajustar as suas decisões... e depois há formas e formas de fazer as coisas com elas.

Naturalmente, se for uma gaja nariz empinado (com padrões exageradamente elevados), habituada a ser bajulada por quase todos os homens e a tratá-los com desprezo... algum mais inexperiente que cometa o erro de ser muito óbvio ou entrar à trolha, tipicamente é enxovalhado.

Ou se for uma personalidade tipo Cristina dos berros, bonita mas peixeira, o resultado também pode ser esse.

Não é verdade. A Sofia Arruda não está na prateleira. Já esteve.

Agora casada e com trabalho sente se mais com as costas quentes...digo eu, sei lá!

É sempre difícil perceber os silêncios, as cabeças e os timings que variam facilmente de pessoa para pessoa.

Pois, por acaso não sei o que ela faz agora.

Abriu novamente as pernas ou é por mérito?

Sim, geralmente indignam-se em 2 situações:

1 - quando já tem a fama e dinheiro (caso da Catarina)
2 - quando são colocadas na prateleira e ficam esquecidas (Sofia Arruda)

Nunca se indignam quando está a acontecer ...

Ela está já a fica fora de prazo ( televisivo[:D]) e nas últimas semanas até foi gozada num programa da Radio Renascença por estar totalmente transtornada num program de TV que apresentou.

Lembra um pouco a Barbara Guimarães na fase do pó. Apesar de terem a idade próxima, a Catarina conseguiu aguentar bastante mais tempo antes de ir contra a parede.

Ela está já a fica fora de prazo ( televisivo[:D]) e nas últimas semanas até foi gozada num programa da Radio Renascença por estar totalmente transtornada num program de TV que apresentou.

Lembra um pouco a Barbara Guimarães na fase do pó. Apesar de terem a idade próxima, a Catarina conseguiu aguentar bastante mais tempo antes de ir contra a parede.

Hummm, eu acho que a Catarina ainda tem mais um pouquinho para dar, e isso vai depender do tamanho dos decotes e da mini-saia que queira usar para apresentar.

Daqui a 2 ou 3 anos está arrumada, e depois ou vive sossegadinha ou arranja um PT para se entreter!

Voltar
Superior