Meti 4 pneus MABOR e...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Tenho notado é que estes Mabor andam a subir de preço, já vi em 205/55R16 a 74€, 10€ mais baratos que uns continental da mesma gama.

Em Novembro meti 4 mabor no Corsa 175/65 R14 por 42 euros cada....
Parecem-me bastante bons.

Agora vou meter tambem 4 MABOR num Polo, a medida é que é mais carota...
205/45 R16
Pedem-me 80 e picos por cada um, o que acham?
Têm chinocas por 40 e qq coisa. Mas o gajo da oficina diz que não aconselha muito.

Pneus Mabor, modelo e medida por unidade fabril de produção:

França:
SportJet 185/55 R15
SportJet 195/60 R15
StreetJet 175/70 R14
SportJet 205/60 R15
StreetJet 195/65 R15
SportJet 205/65 R15

República Checa:
Streetjet 175/70 R13
Vanjet 185 R14
Vanjet 195/75 R16
Streetjet 185/65 R14
Vanjet 195 R15

Alemanha:
Sportjet 195/65 R15
Vanjet 225/70 R15
Sportjet 205/55 R15

Portugal:
Sportjet 185/60 R14
Sportjet 185/70 R14
Vanjet 165/70 R14

Romenia:
Sportjet 195/65 R15
Streetjet 175/65 R14

Pneus Mabor, modelo e medida por unidade fabril de produção:

França:
SportJet 185/55 R15
SportJet 195/60 R15
StreetJet 175/70 R14
SportJet 205/60 R15
StreetJet 195/65 R15
SportJet 205/65 R15

República Checa:
Streetjet 175/70 R13
Vanjet 185 R14
Vanjet 195/75 R16
Streetjet 185/65 R14
Vanjet 195 R15

Alemanha:
Sportjet 195/65 R15
Vanjet 225/70 R15
Sportjet 205/55 R15

Portugal:
Sportjet 185/60 R14
Sportjet 185/70 R14
Vanjet 165/70 R14

Romenia:
Sportjet 195/65 R15
Streetjet 175/65 R14

De onde retiraste esta informação?
É que vou meter uns 205/45 R16 Mabor e nao aparecem na lista

Quinta-feira passada meti 4 sportjet 195/45 R15 no meu polo. Até agora sempre usei F1 e uns dunlop que vinham de origem. Estou na expectativa de como estes mabor se vão comportar.
Já agora, ficaram-me por €63,80 cada com montagem, calibragem e válvulas.

Última edição:
Tenho 4 Sport Jet 2 na medida 195 50 R15 com cerca de 3000km e estou satisfeito, barulho de rolamento suave, não se queixam a travar nem a curvar, para já estou a gostar, vamos ver quantos km duram[;)]

Ficaram-me por 47€ cada já montados e calibrados[:cool:]

Teste ProTeste

Teste ProTeste

Olá,

Que modelo de pneu aconselham-me e qual o preço indicado?

Obrigado!
Saiu agora um teste a esta medida de pneus na ProTeste.
O Michelin Energy Saver foi em termos globais o melhor do teste, destacando-se sobretudo no campo do tempo de vida e na ausência de substâncias nocivas na sua composição. O Continental PremiumContact 2 e o Bridgestone Turanza ER300 vêm logo a seguir, com melhor comportamento em piso seco. Como o ER300 é mais barato e mais confortável, escolheria este.
A escolha económica recaiu sobre o Hankook Optimo K415, o qual poderá encontrar-se a 40 euros no mercado.
Já agora, uma nota: o Vredestein Hi-Trac e o Maloya Futura Primato foram desaconselhados neste teste.

Mabor nos testes

Mabor nos testes

Pela primeira vez vejo os pneus Mabor testados pela ProTeste e pela ADAC, assinalando que as suas vendas e popularidade têm vindo a subir.

Na medida 205/55 R16W,
Os Mabor Sport-Jet 2 receberam uma qualidade global de 47% pela ProTeste. Muito embora tenham sido pontuados como bons em matéria de consumo e substâncias nocivas para o ambiente e médios ao nível do comportamento em piso seco, tempo de vida e ruído, receberam uma nota de medíocre em piso molhado. Apesar de serem os pneus mais baratos do lote estudado, a escolha económica recaiu sobre os Maloya Futura Sport (20 euros mais caros) e a escolha acertada e atribuição de melhor do teste recaiu sobre o Michelin Primacy HP (30 euros mais caro).
Pode ler-se no artigo: "Em piso molhado, o Mabor Sport-Jet 2, o pior classificado, além de derrapar nas curvas, tem uma distância de travagem elevada."

No teste da ADAC, os Mabor receberam a "indistinção" de "não-recomendados", ficaram em penúltimo lugar na lista de modelos testados, somente à frente de uns Syrion Race 1.
Os Mabor distinguiram-se pela positiva em matéria de ruído (os melhores) e em matéria de resistência ao rolamento/consumo, mas sairam-se mal no comportamento em seco e muito mal no comportamento em molhado.

Parece decorrer daqui que o comportamento em molhado continua a ser o calcanhar de Aquiles dos Mabor, prejudicando o seu equilíbrio enquanto pneu médio e de preço muito competitivo. É uma pena.

Pela primeira vez vejo os pneus Mabor testados pela ProTeste e pela ADAC, assinalando que as suas vendas e popularidade têm vindo a subir.

Na medida 205/55 R16W,
Os Mabor Sport-Jet 2 receberam uma qualidade global de 47% pela ProTeste. Muito embora tenham sido pontuados como bons em matéria de consumo e substâncias nocivas para o ambiente e médios ao nível do comportamento em piso seco, tempo de vida e ruído, receberam uma nota de medíocre em piso molhado. Apesar de serem os pneus mais baratos do lote estudado, a escolha económica recaiu sobre os Maloya Futura Sport (20 euros mais caros) e a escolha acertada e atribuição de melhor do teste recaiu sobre o Michelin Primacy HP (30 euros mais caro).
Pode ler-se no artigo: "Em piso molhado, o Mabor Sport-Jet 2, o pior classificado, além de derrapar nas curvas, tem uma distância de travagem elevada."

No teste da ADAC, os Mabor receberam a "indistinção" de "não-recomendados", ficaram em penúltimo lugar na lista de modelos testados, somente à frente de uns Syrion Race 1.
Os Mabor distinguiram-se pela positiva em matéria de ruído (os melhores) e em matéria de resistência ao rolamento/consumo, mas sairam-se mal no comportamento em seco e muito mal no comportamento em molhado.

Parece decorrer daqui que o comportamento em molhado continua a ser o calcanhar de Aquiles dos Mabor, prejudicando o seu equilíbrio enquanto pneu médio e de preço muito competitivo. É uma pena.

Boas

Como eu sempre disse (no caso do Sport-Jet) em molhado não existem!

Mas eu agora na Mondeo(e no Fiesta) tenho os Continental Premium Contact2 e posso dizer quem em seco não são muito melhores que os Sport-Jet! Posso mesmo dizer que serão equivalentes! Mas quando chove... aí sim nota-se a diferênça e grande!
Não posso falar dos Sport-Jet2 mas duvido que se tenha piorado a performance em seco e mantido em molhado mas como o que conta é a contenção de custos e a Mabor é uma "marca branca" da continental acaba por se entender se isso acontecer!

Abraços

Continuo a dizer que os Sport Jet 2 em molhado não são tão maus como os pintam...
Acredito. Para o condutor normal, que circula com prudência na cidade e em estrada, podem não se notar diferenças significativas. Já o mesmo não acontecerá em pista ou em condução desportiva, onde as diferenças se podem tornar bastante evidentes...
A escolha do pneu também depende das características do condutor e, cada vez mais, a relação preço/qualidade é um aspecto a levar em conta.

Acredito. Para o condutor normal, que circula com prudência na cidade e em estrada, podem não se notar diferenças significativas. Já o mesmo não acontecerá em pista ou em condução desportiva, onde as diferenças se podem tornar bastante evidentes...
A escolha do pneu também depende das características do condutor e, cada vez mais, a relação preço/qualidade é um aspecto a levar em conta.

Bem, se alguém conduz a chover como se estivesse em pista...

E quais são os critérios para esses testes? Quais as diferenças? Se for o costume, o melhor entra em aquaplanning a 98,7 Km/h e o pior a 97,5...

Ainda dizem que Mabor é igualzinho a Continental [:D][:D]

que nao prestavam ja sabia ... mas pensei que a classificação fosse um pouco melhor.

Dizem??? Mas "dizem" quem?
Ainda não li isso em lado nenhum. O que dizem e isso já li, aliás confirmo pois tenho um familiar que trabalha na fábrica da Continental-Mabor, é que o processo de fabricação é o mesmo. A tecnologia usada e o controlo de qualidade são os mesmos. Agora como é obvio o design e aspectos técnicos variam como é natural, pois são produtos diferentes.

Que os pneus Mabor são um produto bom para o preço que saem isso é uma evidencia. O consumidor só tem a agradecer. Além de estarmos a incentivar a produção nacional e a nossa economia.

Quanto aos testes da Deco-Proteste, (sou associado) não me merecem grande credibilidade neste tipo de produto. Em frigoríficos e máquinas de lavar sim, mas em máquinas fotográficas e carros são uma treta.
Não quero parecer que tenho a mania que sei tudo como muita gente que escreve aqui. Esta é apenas a minha opinião e vale o que vale...

Cumprimentos a todos.

Tive oportunidade de "testar" este fim de semana os Mabor Sport-Jet 2 à chuva e realmente é preciso alguma prevenção, a ocasião que mais "problemas" poderia ter dado, caso não fosse um "teste" e fosse em horas normais de trânsito, foi ter entrado por uma rotunda dentro visto ter começado de imediato em derrapagem mal pus o pé no travão.

A velocidade era propositadamente "excessiva" para o local, mas não estava à espera daquela reacção, realizei o mesmo exercício com os Potenza RE050A numa medida abaixo e o resultado foi mais confiante.

Gosto muito deles em seco, mas em chuva vou passar a ter bastante mais cuidado.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior