Meter ou não ar condicionado???

limegreenmix

New member
Boa Noite,

Estou a ponderar comprar um VW Lupo 1.2 3L, o problema é k o carro não vem com ar condicionado.
Como para mim o AC é fundamental, se comprar o veículo vou ter k mandar por.
A questão é que já ouvi dizer que fica muito caro e vai acontecer o carro ir muitas vezes abaixo.

Isto é verdade?
Gostava que me ajudassem :confused:

se o a/c é realmente importante. porque não ponderas a compra de outro carro já com a/c de fabrica?
tambem já ouvi dizer que mandar por a/c num carro fica muito caro.

Só tens de fazer contas, a ver se compensa face a um que já traga ou não.

Eu mandei meter no meu civic aqui há uns anos (2001), na honda e custou 1500 euros - o que é um roubo por 1 compressor e um interruptor na consola. O carro vinha totalmente preparado para o A/C com excepção destas duas coisas.

Funcionamento naturalmente igualzinho a de origem.

Nesse carro, é lógico que se vai notar quebras de potência por ter A/C, mas essa de ir abaixo já não acredito .

Básicamente, quando o compressor começa a trabalhar, ele vai roubar força ao motor. Se fosse um carro de carburador e estivesse ao ralenti, poderia acontecer baixar um pouco as rpm.

Mas sendo de injecção electrónica, isso é tudo compensado (por vezes até aumenta o ralenti quando o A/C está em carga.

Para comprares um VW Lupo 3L e meteres AC à posteriori, mais vale comprares um Lupo 1.4 TDi dos normais já com AC incluido, porque o resultado final, no que diz respeito aos consumos, será o mesmo.

E olha que o Lupo 3L não traz outras coisas, para além do AC, como por exemplo, os vidros eléctricos, a direcção assistida...

se queres um lupo, compra o 1.4tdi, que pouco mais gasta, e ao menos é confortável.
há uns anos, antes da subida do preço do gasoleo, vi um comparativo entre o lupo 3L e o 1.4tdi. a diferença, para uma utilização real (não me lembro do total de km por ano) era de uns 12 contos de combustivel que poupavas por ano... e para poupar isso, perdias vidros electricos, direcção assistida, A/C, etc lol

Como o rca disse, a electrónica faz com que o motor suba de rotação se for preciso. Se tiver a funcionar, o que vai acontecer é que vai passar a ser mais lento a acelerar.

O 3l para conseguir esse resultado cortou em algumas coisas, mas mesmo com o a/c vai consumir sempre menos que o 1.4.

Um a/c tem de ser comprado na marca, certo?

Custará uns 800/900€?

800/900€ não custará certamente, tens de contar tb com a montagem. Conheço um user daqui que montou num punto mas com material usado e ficou por 600€, num sítio especial. Mas isto num carro que ainda tinha um certo valor comercial...por exemplo, dar 1000€ por um AC num carro que vle 5000€...é q esse extra depois na retoma não vale tanto!

O Lupo não passou de um projecto de marketing.

Há uns anos, Ferdinand Piesch, presidente da VW, comprometeu-se a lançar um modelo que consumi-se, a 90 km/h, 3L/100 km. Daí, nasceu esse Lupo.

Esse objectivo foi conseguido através da utilização de materiais mais leves, como o magnésio, e dispensa de alguns instrumentos de conforto, como o AC.

Ah, o carro usa pneus económicos, de largura reduzida.

Esse Lupo 3L nunca o achei grande investimento, ficas muito melhor servido com o 1.4 TDI, além de que se pusesses AC no 3L, depois com ele ligado ias ficar com um carro muito arrastão e a consumir muito mais.

Que o Lupo é melhor do que o Fox disso ninguém deve ter dúvidas [:D]

Quanto ao AC... eu não tenho e nunca tive...
Gosto de andar com os vidros completamente abertos, assim tenho a ilusão de que tou a andar de MOTA [;)] [:D]

Que o Lupo é melhor do que o Fox disso ninguém deve ter dúvidas [:D]

Quanto ao AC... eu não tenho e nunca tive...
Gosto de andar com os vidros completamente abertos, assim tenho a ilusão de que tou a andar de MOTA [;)] [:D]

O Lupo melhor do que o Fox? Claro que é, e foi provavelmente o melhor ou um dos melhores citadinos da história automóvel.

Ir a baixo pode ser que aconteça, mas depois habituas-te e é uma questão de saberes dosear os pedais.... ou de o desligares quando arrancas num cruzamento ...

se queres um lupo, compra o 1.4tdi, que pouco mais gasta, e ao menos é confortável.
há uns anos, antes da subida do preço do gasoleo, vi um comparativo entre o lupo 3L e o 1.4tdi. a diferença, para uma utilização real (não me lembro do total de km por ano) era de uns 12 contos de combustivel que poupavas por ano... e para poupar isso, perdias vidros electricos, direcção assistida, A/C, etc lol
X2........

Voltar
Superior