mestres da informática- AJUDA

kolchak

Banido
Malta, preciso da vossa ajuda!
Não consigo "entrar" no meu computador, nem pela via normal, nem em modo de segurança. Tanto de uma maneira, como de outra, o pc liga, e quando chega ao ambiente de trabalho bloqueia, ou seja, fica só o wallpaper e não aparece os ícones ( o meu pc, meus docs, etc).
Penso que o problema se deve a um conflito gerado por dois programas identicos. Eu tinha instalado o themes xp 14, e ontem instalei o stadock e o windblinds para modoficar o ambinte de trabalho, e penso que o problema vem daí.
Outra coisa que acho estranho, é que o wallpaper que aparece não é o que eu tinha definido, e aparece um do Windows com a mensagem Windows Vista ULTIMATE.
Há maneira de me safar? [8][8][8]

citação:Originalmente colocada por kolchak

Não consigo "entrar" no meu computador, nem pela via normal, nem em modo de segurança. Tanto de uma maneira, como de outra, o pc liga, e quando chega ao ambiente de trabalho bloqueia, ou seja, fica só o wallpaper e não aparece os ícones ( o meu pc, meus docs, etc).
Penso que o problema se deve a um conflito gerado por dois programas identicos. Eu tinha instalado o themes xp 14, e ontem instalei o stadock e o windblinds para modoficar o ambinte de trabalho, e penso que o problema vem daí.
Outra coisa que acho estranho, é que o wallpaper que aparece não é o que eu tinha definido, e aparece um do Windows com a mensagem Windows Vista ULTIMATE.
Last known good configuration?

Ou a reparação via CD...

citação:Originalmente colocada por Mayhem

Last known good configuration?

Ou a reparação via CD...

EXplica a primeira que sugeres, quanto á segunda, o windows ja vinha no pc e nao tenho cd

arrancas o PC

antes do windows logo tens que carregar no F8, dps aparece um menu estilo DOS.

o meu conselho é ires carregando no F8 dps de passares a BIOS :).

RR

(eu n li, mas...)

se for portatil verifica se n estaras a redireccionar a imagem para o monitor de saida através das teclas de função do mesmo.

Se ja o disseste e eu fui cromo e li na diagonal, as minhas desculpas :)

RR

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

(eu n li, mas...)

se for portatil verifica se n estaras a redireccionar a imagem para o monitor de saida através das teclas de função do mesmo.

Se ja o disseste e eu fui cromo e li na diagonal, as minhas desculpas :)

RR

É pc de secretária.
Quanto ao teu primeiro conselho, ja tentei f8 só que só aparece para escolher a opção de como arrancar, e nada .......

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

não te aparece a opção "Ultima configuração correcta"?

Lelodas o meu ingles é fraco e aquela cena aparece:
- 1rst drive.....
- uma cena em ingles k nao me lembro
- qualquer coisa relacionada com o cdrom
- qualquer coisa relacionada com dvd

Esse é o menu de prioridade de dispositivo de arranque...

Tem que ser tipo este:

w2k_safemode.gif

Escolhe a opção "Last known good configuration"

Tens que carregar em F8 um pouco mais tarde (imediatamente antes de aparecer o logotipo do XP)

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

não te aparece a opção "Ultima configuração correcta"?

Lelodas o meu ingles é fraco e aquela cena aparece:
- 1rst drive.....
- uma cena em ingles k nao me lembro
- qualquer coisa relacionada com o cdrom
- qualquer coisa relacionada com dvd

Isso ainda são informações do hardware.

No mesmo menu em que aparece a opção de arranque em modo de segurança, deves ter a opção de arranque com a última configuração que resultou, ou algo igualmente patético... [:p]

O melhor é pegares no CD do Windows XP, ires à instalação e quando te aparecer uma imagem a dizer os Sistemas Operativos que tens lá instalados, carregas em R para Reparar o Windows.

Mas depois disso, o melhor é fazeres um backup das coisas e tentar reinstalar o Sistema operativo de novo.

Acho que não te safas sem reinstalar o Windows... Não vejo outra hipotese. Desconfio que tenha sido por causa da shell e se for assim, só repondo a original...

eu se tivesse um stress desses formatava logo - nem durava um dia... quer dizer... por MUITO MENOS que isso eu formato o pc :D (mas isto sou o eu... tenho backups etc etc etc )

Voltar
Superior