Mesadas

Isso é que é preparar para o futuro! [:D]

Quando souber fazer contas, vai ter logo acesso a um pequeno fundo de investimentos para gerir (estou mesmo a falar de um fundo numa instituição financeira). [:D]

Se poupar a mesada e ainda aumentar o fundo, excelente. Leva com prémios de "produtividade". [:cool:]

O "marido" e a mania das carteiras, sapatos, écharpes, brincos... [:D][:D][:D]

No meu caso o problema é mesmo os livros... :sh) (Bendita biblioteca municipal!)

O problema do meu marido é mesmo as cenas baratuchas, tipo lojas do chinês e barraquinhas de "tudo a um euro" no jumbo e afins. Tenho de andar atrás dele a controlá-lo, senão traz-me 20 kgs de cangalhada. [:D]

No meu caso o problema é mesmo os livros... :sh) (Bendita biblioteca municipal!)

O problema do meu marido é mesmo as cenas baratuchas, tipo lojas do chinês e barraquinhas de "tudo a um euro" no jumbo e afins. Tenho de andar atrás dele a controlá-lo, senão traz-me 20 kgs de cangalhada. [:D]

"é barato!! nem custou um euro!"....

Pois, mil coisas de um euro e é fazer a conta... [:D]

(desculpem o off)

Reza para o teu marido não descobrir sites tipo a Gearbest e dealextreme [:D][:D][:D]

Já pensaste em dar-lhe mesada? [:)]

O meu puto com 11 anos recebe a módica semanada de 1,5 Euros. São obviamente simbólicos , mas já juntou mais de 60 Euros só de semanadas...

Tenho um colega que da de semanada ao filho alguns 300€ e ja ele é adulto, mas não sei se trabalha ou se tem intenções de tal, mas leva vida de rico mais os rentings dos clk's etc, os pais tiram 2000€ cada, chegam ao fim do mês com 200€ negativos.

Para aqueles que ganham 700€ e ainda sobra, algo vai mal, alguma vez daria mesadas/semanadas a um filho meu adulto, bem que podia esperar sentado.

Por principio defendo que se deva estabelecer uma mesada para que o mais cedo possível se aprenda a gerir dinheiro.

O valor esse será consoante a idade do jovem e naturalmente a capacidade dos progenitores, é impossível definir um valor ideal.

Por principio defendo que se deva estabelecer uma mesada para que o mais cedo possível se aprenda a gerir dinheiro.

O valor esse será consoante a idade do jovem e naturalmente a capacidade dos progenitores, é impossível definir um valor ideal.
E de preferência uma mesada com muitos dígitos para aprender desde cedo o que é gerir muito dinheiro.

AlexKarlin,

Nunca recebi mesada, foi-me entregue um cartão multibanco e disseram-me para ter juízo... E já agora o meu primeiro trabalho foi com 16 anos porque queria comprar uma bmx xpto... no fim dessas férias a ganhar calo acabei por não gastar o dinheiro na bmx!!
No fundo o valor da mesada vai depender dos gastos que a pessoa tiver mais a capacidade de saber que o dinheiro que recebe é fruto do trabalho de alguém.

LEmbrei-me agora de uma cena do filme "o pestinha", quando o pai lhe dá uma nota e o puto pensa "a buck? How do you manage a buck"[:)][:)][:)]

Pensei que houvesse um gif disso mas não encontrei. pena!

Reza para o teu marido não descobrir sites tipo a Gearbest e dealextreme [:D][:D][:D]

Demasiado tarde... [8b]

Mas ele até é controlado e tem uma cena engraçada: quando quer uma coisa, corre mundos e fundos até encontrar a melhor versão preço/qualidade. Corre a internet toda à procura de preços para comparar.

Eu sou quase forreta, admito. :sh)

Depende dos meses, pode ir dos 40€ até aos 300€ dependendo das contas que tiver para pagar nesse mês... A maior parte são 100€, 60€ para o passe 40€ para mim...

A minha irmã com a mesma idade ganhava 150€, por isso acho que ganho pouco.

Mandar a boca de ir trabalhar não cola, nem todos podem e do pouco trabalho que consigo ganho pouco

Dão me o que acham justo e não reclamo, no fundo o dinheiro é deles

Nunca recebi mesada, e sou bastante poupado, por exemplo, quando recebia 10 euros para ir ao cinema, os 7 dizia que não gastei e diziam para por no banco, ou que me faziam uma festa de anos, e recebia ai uns 200€, por norma ia grande parte ou mesmo todo para o banco, e lá fui fazendo isso sempre, e ainda hoje o faço, quando me sobra um dinheiro que me deram e vejo que é uma quantia que não vou precisar nos próximos tempos, ponho no banco.
Por norma pago do meu bolso parte das coisas associadas ao desporto que pratico, que é um pouco caro, desde os meus 15 anos que faço uns pequenos negócios no olx, portanto vai dando para ajudar nas coisas em que acho que não devo pedir demasiadas vezes dinheiro aos meus pais.
Por norma, sempre tive o que quero/preciso, mas não sou de gastar dinheiro em coisas que não valem muito a pena.

Sem contar com almoços em tempo de aulas, passes, ginásio, etc.

Só para gastos do tipo ir ao cinema, jantar fora, comprar prenda a um amigo, o que vos parece 50 € para alguém de 18 anos ?

A mesada foi o 2º pior negócio que fiz na vida (1000 escudos por mês, nem os pedintes ganhavam tão pouco), o primeiro foi um Clio II [:D]

Felizmente ao fim do 2º mês consegui acabar com aquilo, tinha os meus 12 anos.

Aos 13 anos comecei a fazer algumas actividades remuneradas e a ter o meu dinheiro.

Relativamente à quantia certa para alguém com 18 anos, os 50€ ou 75€ não me parecem mal. Mas isto depende do custo de vida na região.

Voltar
Superior