Já estive em Mérida, cidade maravilhosa, quente, acolhedora e onde temos de andar muito mas muito a pé.
Aconselho-te a chegares a mérida e estacionares o carro junto à praça de touros, há estacionamento de sobra e fica ao pé do principal que é o complexo das ruínas do Teatro, colisseu e algumas termas.
Chegado à porta principal tiras um bilhete que é válido para TODO o circuito de monumentos de mérida, não me lembro quanto custa mas será uns 6 euros.
No posto de turismo junto a essa entrada principal, além do bilhete, dão-te mapas e roteiros que deves seguir a pé, eu levei lá um dia inteiro e andei km's a pé mas foi maravilhoso. No circuito tens o teatro/colisseu, casa de mitreo e o cemitério romano ( este é brutal, fiquei impressionado com o estado daquilo ), arco de trajano, templo de diana e o magnifico circo romano, há também umas criptas e ruas cheias de história. A ponte romana junto à alcáçova ou os aquedutos. Com sorte ainda podes ver o Lambo Aventador que eu vi por lá.
Para comida, enquanto andas nas ruas vês imensos restaurantes que te massacram com imensos menús, preços e outras atracções, é só escolher. Há um café junto à entrada do teatro que tem uma sandes brutais, não me lembro é do nome daquilo.
Para acabar a visita, tens de ir ao museu de Mérida que fica em frente ao Teatro e que é de borla a partir das 5 da tarde, tens mesmo de ver o museu.
Ora, acho que não há muito mais a dizer, é uma típica viagem para de fazer de mochila às costas e com espírito de descoberta.