Merida Espanha - Quem conhece?

rCrew

New member
Boa tarde pessoal,

Há a possibilidade de ir com um casal amigo passar um fim de semana a Merida, alguém conhece?

Dizem que aquilo é pequeno e que se vê tudo num dia.

Vinha aqui na esperança de obter alguns conselhos sobre o que fazer durante 2 dias :)

Obrigado

Abraços

Eu já estive em Mérida, e vale bem a pena, mas já lá vão uns longos anos.

Basicamente, a aprte interessante é a do tempo dos romanos, em que se denominava de Emerita Augusta, e desse tempo, tens o Teatro Romano, a Ponte, o Anfiteatro, o Museu de Arte Romana, o Aqueduto, e a Alcazaba junto à Ponte Romana, do tempo dos Visigodos.

Fica tudo relativamente perto, num raio de 1 km.

Não me perguntes sobre restaurantes, pois já não me lembro onde comi, apenas me recordo de ter ficado no Hotel Velada.

Já ando para lá voltar um destes dias.

Sim é pequeno. Mas dá perfeitamente para um fds. Já lá fui 3 vezes.

Tens a ruínas romanas e o museu de arte Romana que é bastante bom, quer na exposição quer no edifício.

O Teatro Romano:

g487c2375.jpg

Obrigado pelos testemunhos Metal e Silver.

Do que andei a ler era essa a ideia que tinha sobre o que ir ver.

Se tiverem alguns conselhos sobre estadia e sitios porreiros onde comer também é muito bem vindo :)

Boa tarde pessoal,

Há a possibilidade de ir com um casal amigo passar um fim de semana a Merida, alguém conhece?

Dizem que aquilo é pequeno e que se vê tudo num dia.

Vinha aqui na esperança de obter alguns conselhos sobre o que fazer durante 2 dias :)

Obrigado

Abraços

Em 2012 estive 5 dias em Toledo e no caminho parámos p almoçar e acabámos por ficar umas 4h em Mérida.

De facto as atracções principais vê-se num dia, de destacar o coliseu, o teatro e circo romanos que estão em razoável estado de conservação (o bilhete é válido p os 3) e a Alcazaba com o seu famoso Aljibe ao centro.

images

4237603664_7d403c943d_o.jpg

Merida-Roman-Circus-2375.jpg

Como curiosidade, nos arredores tens uma barragem romana (Embalse de Proserpina) que nos dias de hoje ainda fornece água à cidade:

proserpina1.jpg

proserpina2.jpg

Antigamente a água era transportada pelo aqueduto de que ainda restam alguns troços intactos junto ao circo romano [;)]

Tem a parte das muralhas (alcazar), a catedral e a plaza, cujo nome não me recordo, pois não se chama Plaza Mayor, como a maioria das cidades espanholas.

Já fui a Merida, mas foi uma ida curta. Do pouco que vi, gostei do teatro e do anfiteatro romanos. Um fim de semana por lá deve ser porreiro, dá para explorar muito mais, recomendo. Amanhã, se as encontrar, meto algumas fotos que lá tirei.

Já por duas ocasiões visitei Mérida, e julgo que um dia é pouco para ver a cidade. Para ver os monumentos e andar pelas ruas descansadamente, (onde a cada canto aparece um vestigio romano) o ideal é um fim de semana.

Também fiquei no Hotel Velada Mérida. Não sendo extraordinário é muito bom para passar uma noite.

Voltar
Superior