Mercedes GLC 250d

IceMan

New member
Boa noite.
Para o caso de terem ou já terem experimentado, gostaria de ter os vossos comentários e avaliação sobre o modelo em causa. Pontos fortes, menos bons, fracos e comparação face aos competidores directos.
Adquiri este modelo há pouco tempo para a minha esposa, não tendo sido no entanto esta a primeira opção. Por diversos motivos, nomeadamente prazos de entrega, acabamos por adquirir esta viatura, por substituição a um Audi Q5.

Principal equipamento:
Amg interior e exterior
jantes amg 20"
head up display
suspensao pneumática
pack night
luzes led
cortinas laterais traseiras
comand online
camara marcha atrás e 360
bancos condutor e passageiro eléctricos e com memória
garantia 4 anos

penso que é isto...

Boa noite.
Para o caso de terem ou já terem experimentado, gostaria de ter os vossos comentários e avaliação sobre o modelo em causa. Pontos fortes, menos bons, fracos e comparação face aos competidores directos.
Adquiri este modelo há pouco tempo para a minha esposa, não tendo sido no entanto esta a primeira opção. Por diversos motivos, nomeadamente prazos de entrega, acabamos por adquirir esta viatura, por substituição a um Audi Q5.

Principal equipamento:
Amg interior e exterior
jantes amg 20"
head up display
suspensao pneumática
pack night
luzes led
comand online
garantia 4 anos

penso que é isto...

Excelente compra...pouco há a dizer sobre o GLC, acho que a 9Gcasa mt bem com o OM651, o isolamento do interior face a ruídos aerodinamicos/motor esta igualmente num ponto alto.

Curiosamente e contrariamente ao q poderia esperar encontrei uma suspensão confortavel qb em conjunto com a direcção precisa. Face ao meu já distante ex Q5 e jante 20" e de uma diferença avassaladora.

Nota: o GLC q tive oportunidade de conduzir possuía como extras pack AMG e suspensão pneumatica, entre muitos outros...

Excelente compra...pouco há a dizer sobre o GLC, acho que a 9Gcasa mt bem com o OM651, o isolamento do interior face a ruídos aerodinamicos/motor esta igualmente num ponto alto.

Curiosamente e contrariamente ao q poderia esperar encontrei uma suspensão confortavel qb em conjunto com a direcção precisa. Face ao meu já distante ex Q5 e jante 20" e de uma diferença avassaladora.

Nota: o GLC q tive oportunidade de conduzir possuía como extras pack AMG e suspensão pneumatica, entre muitos outros...

Caro Evo, muito obrigado.
o feedback jornalístico (revistas) tem sido positivo. Vamos ver...
Percebi que o que testou foi esse mesmo.

Estava um no salão automóvel com características semelhantes e já estava vendido.

O facto de não gostar do design atual da Mercedes fazem com que o colocasse de parte, mas não tenho dúvidas que é um bom carro.

Outra novidade que me parece bem interessante é o novo X1 que, embora seja do segmento abaixo, parece ser um muito melhor do que o modelo que vem substituir.

Boa noite.

Principal equipamento:
Amg interior e exterior
jantes amg 20"
head up display
suspensao pneumática
pack night
luzes led
comand online
garantia 4 anos

penso que é isto...

Gosto e acho que em termos estéticos, qualidade e conjunto é mais um modelo que vem, para mim, comprovar a superioridade de gama e produto da Mercedes sobre a BMW.

Atualmente apenas vejo e considero S1 e S2 superiores e mais atrativos bem como o novo X1 em que a Mercedes não tem representante.

Quando colocamos este GLC lado a lado com X3, o X3 parece 2 gerações atrás. Tal como S3 parece ultrapassado desde que saiu o C...

Eu tinha o GLC no topo da minha lista para a próxima aquisição e só não irá acontecer porque não vai ter caixa manual. Se isso não fosse problema, acho que é de longe o SUV deste tamanho melhor da classe. As revistas que já o testaram face à concorrência concordam e o GLC tem vencido os comparativos por grande margem. Goste-se da estética ou não, os jornalistas não podem estar todos errados.

Gosto e acho que em termos estéticos, qualidade e conjunto é mais um modelo que vem, para mim, comprovar a superioridade de gama e produto da Mercedes sobre a BMW.

Atualmente apenas vejo e considero S1 e S2 superiores e mais atrativos bem como o novo X1 em que a Mercedes não tem representante.

Quando colocamos este GLC lado a lado com X3, o X3 parece 2 gerações atrás. Tal como S3 parece ultrapassado desde que saiu o C...

Eu tinha o GLC no topo da minha lista para a próxima aquisição e só não irá acontecer porque não vai ter caixa manual. Se isso não fosse problema, acho que é de longe o SUV deste tamanho melhor da classe. As revistas que já o testaram face à concorrência concordam e o GLC tem vencido os comparativos por grande margem. Goste-se da estética ou não, os jornalistas não podem estar todos errados.

Obrigado pelo feedback

Boa noite.

Principal equipamento:
Amg interior e exterior
jantes amg 20"
head up display
suspensao pneumática
pack night
luzes led
comand online
garantia 4 anos

penso que é isto...

Uma excelente máquina ainda mais com a suspensão air matic.
Fora de estrada é também um excelente modelo.
Não há muito a dizer a não ser usufruir do mesmo.

Em principio ainda é entregue esta semana...

Primeiras fotos

Anexos

• P_20151201_154413.jpg
    P_20151201_154413.jpg
    114KB · Visualizações: 0
  • P_20151201_154433.jpg
    P_20151201_154433.jpg
    121,3KB · Visualizações: 0
Antes de mais parabéns pela compra
Dos SUV's da MB é o mais bem conseguido na minha opinião, embora faça lembrar um C station en-jipada o que não é nada mau.

Conheço esse motor e embora não seja dos mais suaves, tem bom pulmão.

Jantes de 20"?
Mas o carro tem 400cv?

Tirando o pormenor das jantes enormes, parece ser um carro interessante.

Não mas com esse motor 17 ou 20' (235/285) as performances mantêm-se praticamente inalteradas e estamos a falar de um acréscimo de 0.5/1L aos 100.

O motor pode ser barulhento qb (depende da versão e do veículo instalado), mas do que já experimentei é inegável que aguenta bem com "extremos" em termos de pneus com penalidades pouco significativas[:cool:]

Voltar
Superior