Mercedes E 280 CDI

RScupra

Banido
O meu Pai anda na mira ao novo E 280CDI, mas pouco se conhece deste motor (apenas sei que é um V6 de 190cv).

Que acham do carro em termos de prestações e comportamento?

A versão escolhida é a Avantgard.

E comparado com o BMW 530d?!

[8D];)

Atirar de cabeça a uma piscina vazia era comprar o 270 cdi [xx(]

Tudo indica até agora que o 280 e o 320 cdi vão ter um futuro bem mais risonho! Espero que tenham resolvido de vez todos os bugs do classe E com este restyling!

Não tenho dúvidas que o 530d em termos de motor é superior...

No geral, o série 5 tb é superior ao E, pelo que a escolha seja ela qual for é sempre boa, mas é mais passional do que racional....

Cumps

O 280 e o 320 são o mesmo motor, a diferença creio que é basicamente software. Deve ser um excelente carro, principalmente para grandes viagens.

citação:Originalmente colocada por v7

O 280 e o 320 são o mesmo motor, a diferença creio que é basicamente software. Deve ser um excelente carro, principalmente para grandes viagens.
A diferença entre o 2.0tdi de 140cv e o 2.0tdi de 170cv é basicamente software ?

citação:Originalmente colocada por v7

Dessa não sabia nem os tipos da MB nos explicaram[8][8]

O 320CDI mosntrou-se grandioso em fiabilidade para um CDI, mas também conheco casos deles "problematicos" embora primeiras unidades[8D];)

citação:Originalmente colocada por TDI_sport

Basicamente o 530 continua a andar mais
O 280 CDI e o 320 CDI, tendo 190 e 224 cv respectivamente, são feitos a partir do mesmo bloco 2987 cc. No entanto, ambos têm diferenças…o 320 CDI, é mais rápido muito significativamente (este sim, sem duvida ao nível do 530 D). Outra influencia é a já conhecia caixa automática de 7 velocidades que equipa o 320 CDI, ao contrario do 280 CDI salvo erro.
Sobre o comportamento, li que houve melhorias na suspensão, sem prejudicar o excelente conforto, e na direcção. Comparado com o série 5, este deve ter melhor comportamento e pior conforto como já se sabe. Para mim, os melhores do segmento são estes, sendo que a minha preferência vai para o E.

citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

O teu pai não se manda para um Audi A6 3.0 tdi quattro? seria a minha escolha nesse segmento.

EDIT: os MB acho que não são V6 [8)]

É muito dificil mudar o meu Pai a sair da Mercedes:D:D

Ele até que gosta de TDI`s, mas Mercedes para ele é sempre Mercedes[8D];)

citação:Originalmente colocada por RScupra

citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

O teu pai não se manda para um Audi A6 3.0 tdi quattro? seria a minha escolha nesse segmento.

EDIT: os MB acho que não são V6 [8)]

É muito dificil mudar o meu Pai a sair da Mercedes:D:D

Ele até que gosta de TDI`s, mas Mercedes para ele é sempre Mercedes[8D];)
Nem mesmo por um Signum com motor Isuzu ? [:p] [}:)]

Qualidade, luxo, conforto, insonorização, o E está acima de todos os outros competidores. Comportamento ao nível do 5? Depende da versão que escolheres edo pacote desportivo que a MB em como opção. Com este e versão Avantgarde, o comportamento fica ao nível da 5 como já tive oportunidade de experimentar.

Já agora, o novo 3.0 CDI da Mercedes é V6.

Voltar
Superior