Mercedes E 200 meter turbo

JEMPmiranda

New member
Mercedes E 200 meter turbo
Bom dia queria saber se alguém me pode disser se a alguma forma de por um E 200 de 98 com mais podes de aceleração.
É o único problema que tem o carro e muito arrastadeira ,
Só quero que ganhe poder de aceleração, pra não se arrastar pela e estrada.

Compras um carro novo fica logo mais rápido.

Quanto à modificação, é dinheiro mandado à rua. O carro fica ilegal. Não o valoriza. Diminui a sua fiabilidade.

Será ele?

1011091688.jpg

[:D]

Deus abençoe e perdoe quem pensa ou julgue que basta montar um qualquer turbo num motor e num carro que não foi concebido para tal,e resolver a sua falta de força e potência.Ámen.

Deus abençoe e perdoe quem pensa ou julgue que basta montar um qualquer turbo num motor e num carro que não foi concebido para tal,e resolver a sua falta de força e potência.Ámen.

Olha que há casos que já andam á mais de 60 mil kms a turbo sem mexer nos internos !

As vezes o pessoal acha que é pouco e toca a dar mais bares ao turbo e voilá [:D]

O carro fica ilegal. Não o valoriza. Diminui a sua fiabilidade.

pinta-se o turbo de preto, assim como todas as tubagens e numa qualquer operação stop ninguém identifica, na inspecção deixa-se a notinha
não o valoriza? nem toda a gente troca de carro como troca de cuecas
diminui a fuabilidade? depende do motor, a título de exemplo os motores o mx5 podiam levar um turbo sem se mexer no motor em si

então o que resolve a falta de força e potência?

Turbinar esse motor não é só colocar turbo, colectores, tubagens e linha de óleo. Os componentes internos vão sofrer mais desgaste, os consumos vão aumentar.

Presumo que estejam a falar do E200 a gasolina. Se for o E200 diesel aí já seria mais fácil.

Se for o E200 a gasolina nem acho que seja muito lento, só em baixas é que é fraquinho, mas em AE safa-se muito bem!

numa qualquer operação stop ninguém identifica, na inspecção deixa-se a notinha

Ah...o típico pensamento tuga

Para além de uma nova reprogramação ao motor (que custa algum dinheiro...) é necessário turbo, tubagens, intercooler, novo colector, nova admissão (não sei se haverá disto à venda, senão tem de ser artesanal...), pelo menos para ficar um trabalho bem feito.

Depois, as características do motor não se adequam a um turbo -> provavelmente a taxa de compressão é altíssima e com um turbo em cima vai criar detonação a torto e a direito.

Nem toda a gente troca de carro como quem troca de cuecas. Mas gastar dinheiro numa modificação que dava para pagar um carro melhor já parece bem...

Claro que diminui a fiabilidade, queres discutir isso?

Para além de uma nova reprogramação ao motor (que custa algum dinheiro...) é necessário turbo, tubagens, intercooler, novo colector, nova admissão (não sei se haverá disto à venda, senão tem de ser artesanal...), pelo menos para ficar um trabalho bem feito.

Depois, as características do motor não se adequam a um turbo -> provavelmente a taxa de compressão é altíssima e com um turbo em cima vai criar detonação a torto e a direito.

Nem toda a gente troca de carro como quem troca de cuecas. Mas gastar dinheiro numa modificação que dava para pagar um carro melhor já parece bem...

Eu não queria ser chato,mas acho que ainda ninguém falou (talvez por esquecimento) da centralina,da resistência ao aumento de binário da caixa de velocidades e diferencial,travões,catalizador.Enfim,se eu entretanto me lembrar de mais alguma coisa,depois digo.[:D]

não diminui nada, tens é de andar mais "em cima" do carro e ter alguns cuidados
falam vocês em custos mas se calhar ele quer manter o carro em vez de comprar outro, não sei, daí ter inquirido sobre turbos

Tenho um motor 3B Toyota Diesel atmosférico de origem mas com turbo aplicado ... até ao momento sempre se mostrou muito fiavel ... o motor aquece mais em todo terreno ... mas nada de preocupante

Arrasta uns pneus 33" sem problemas ... Ja fiz cerca 70 mil km's depois de aplicar o turbo. ( ja vai com 380 mil km's + o que os antigos donos roubaram).

Como eu ... conheço algumas dezenas iguais.

Já que estamos a falar de Mercedes Benz,aproveito para lembrar que até o facto de um modelo ter ar condicionado,tem uma taragem de molas diferente de outro que não o tenha (isto em versões mais antigas sem A/C)
Em face disto,imagino os nomes que os engenheiros germânicos chamariam aos xicos expertos tugas,por quererem enfiar turbos em tudo o que mexe.

Voltar
Superior