mercedes bom negocio?

ponte

New member
um amigo de meu pai ta a vender um mercedes classe E (de turismo) com 600000 mil kilometros por menos de 15000 euros.. o homem é do mais cuidadoso que pode haver com o carro o carro parece novo.. levou um volante no motor e uma embriagem ( o homem e de cpnfiança) e diz que quando o comprou gastou 1000 contos em extras.. será um bom negocio
ps o carro e preto..

Eu considero que o motor já está demasiado desgastado. Penso que seria um negócio de evitar, mas é discutível...

Cumps

1999 clindrada n sei.. mas axo k tem entre 150 e 200 burros.. versão tambem n sei,, mas axo k é dakelas melhorzinhas e dakeles de turismo pa levar os camones ricos a passear.. sei k se pode por o peso k se kiser atraz k ele n baixa mais por isso.. + n sei..

600.000 kms? Ganda bisnaga! Realmente é muito Km! Mas isso ainda tá na rodagem! lol
Agora a serio, quando souberes mais dados, convem meter aqui pra malta te saber ajudar melhor.

epah... digam o que disserem, 600 000km é muita fruta!

eu n pegava nesse carro.

ano/modelo/motor/tipo de utilização...mas 600000kms apesar de ser muito km para qq carro para um mercedes não é nada que me cause admiração...

Depende do motor que for. Se sempre fez revisoes na marca, se tem pneus novos.
Isto é sempre uma questao de numeros.

Eu tambem andei a ver um audi a3 1,6 preço super barato. Tem e de levar motor novo. O carro pode ter 6 anos mas com o motor novo compensa.

Neste caso tens de ponderar o risco de uma intervençao no motor e pior caso um novo. Se mm com o risco compensar porque nao. O resto apenas tem 7 anos

citação:Originalmente colocada por AMGfan

ano/modelo/motor/tipo de utilização...mas 600000kms apesar de ser muito km para qq carro para um mercedes não é nada que me cause admiração...

600.000Km apesar de MB já é bastante puxado.
Não estamos a falar de um 190D...

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Eu fugia disso... Até num camião já é uma km consideravel!
Não causa admiração, mas não era eu que gastava € nisso... vão aparecendo sempre coisinhas...
Só se for 15000€ e oferta de um motor/caixa novinho em folha!

600 mil kms em primeiro lugar já não permite dizer que o carro está "como novo", o carro até pode estar bom mas esses kms já significam algum desgaste que pode vir a exigir alguma manutenção extraordinária.
Ainda para mais o Classe E foi dos modelos mais alvo de polémica sobre os famosos problemas electrónicos que afectaram a marca, mais desconfiado ficaria.
De qualquer forma o que torna o negócio verdadeiramente assustador é pedirem 15 mil euros por ele.
Mesmo em carros usados com 15 mil euros arranjam-se carros bons mais recentes e com menos kms.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por ponte

é que vendo bem tipo por 15000 euros compra-se o kê? um pegeut a gasolina com AC?

Quem fala assim não é gago, status é que é. MB com 600.000 é que é bom, afinal, como ja foi dito, ainda esta na rodagem.[8]

Ora cá voltamos nós á velha questão dos quilómetros!!! Estamos a falar de um carro que fez 600000km em 7 anos em uso profissional, ou seja, quando não anda o dono não ganha €€€€, sendo assim pode-se afirmar que foi um carro bem mantido e estimado. O serviço de turismo, vulgo taxis T vive muito da aparencia do carro, caso contrario o cliente vai para a concorrencia, portanto em termos de pintura e interiores também deve estar impecavel.

Pontos a ter em conta:

- Saber se o carro foi conduzido só pelo proprietário ou se tinha empregados a trabalhar (o empregado não tem a mesma estima pelo material que o dono do carro)
- Histórico de manutenção (mercedes, mecanico independente onde vão todos os taxistas ou qualquer outra situação, sendo que as duas primeiras são as mais comuns)
- Tenta fazer um teste á mecanica por exemplo num bosch car service, para testar compressão do motor, pressões do turbo, sistema de injecção, etc.

Se tudo estiver dentro dos parametros normais, avança e tens aí carro para mais outros tantos anos sem chatisses de maior.

Voltar
Superior