Mercedes A180 OU A200?

Mgk21

New member
Boas tardes.
Conduzo uma Renault Mégane break 1.5 mas pretendo adquirir um Mercedes. Neste momento estou indeciso entre o A180 e o A200.

Como sabem o A180 é o mesmo motor que o carro que atualmente conduzo, enquanto o A200 é motor mercedes mas é mais caro e os consumos são mais elevados (combustível, seguro e impostos).
Não costumo fazer viagens longas, só 30km diários para ir e vir do trabalho.

Acham que estas diferenças de preço compensa? Ou ficava "bem servido" com o A180?

Agradecia qualquer ajuda.

Isso depende muito do teu estilo e perfil de condução. Se gostas de condução calma, o 180 é mais que suficiente.

Se por vezes sentes falta de alguma potência, por exemplo para despachar uma ultrapassagem mais rapidamente, claro que o 200 será bastante mais agradável.

Se for o A200 a gasolina,o motor de origem é da parceria Mercedes/Renault/Nissan,penso que seja o mesmo que existe nos Nissan Qashqai.

Eu tenho um A180, se precisares de alguma informação diz.

Não gosto muito de pisar ovos, e em AE as minhas viagens longas são habitualmente em velocidades de cruzeiro em torno dos 150km/h.

O motor em estrada e AE é porreiro e elástico, e gasta pouquíssimo.

Em cidade, o meu é manual e acho que é igualmente elástico, mas não adoro a 2.ª mudança. Há ali um fosso, quer face à 1.ª, quer face à 3.ª.

Imagina, arrancas em primeira, mudas às 2000rpm, as rotações caem para as 1200rpm, o que pode ser pouco dependendo do declive. Da forma forma que convém puxares a 2.ª um pouco, para evitar que a 3.ª caia para regimes baixos.

A partir de 3.ª, o escalonamento é impecável. Mesmo a 6.ª não é terrivelmente mais longa que a 5.ª, o que acaba por ser porreiro no binómio andamento/consumos.

A fiabilidade do 1.5 - vais ouvir isto e aquilo, procura filtrar por quem realmente percebe - dispensa, nesta fase, apresentações.

Acho que o motor chega. Eu como digo tenho o pé pesado e claro que noto falta de motor em várias situações, mas pensando racionalmente, face ao que gasta, acho adequado ao conjunto.

Eu tenho um A180, se precisares de alguma informação diz.

Não gosto muito de pisar ovos, e em AE as minhas viagens longas são habitualmente em velocidades de cruzeiro em torno dos 150km/h.

O motor em estrada e AE é porreiro e elástico, e gasta pouquíssimo.

Em cidade, o meu é manual e acho que é igualmente elástico, mas não adoro a 2.ª mudança. Há ali um fosso, quer face à 1.ª, quer face à 3.ª.

Imagina, arrancas em primeira, mudas às 2000rpm, as rotações caem para as 1200rpm, o que pode ser pouco dependendo do declive. Da forma forma que convém puxares a 2.ª um pouco, para evitar que a 3.ª caia para regimes baixos.

A partir de 3.ª, o escalonamento é impecável. Mesmo a 6.ª não é terrivelmente mais longa que a 5.ª, o que acaba por ser porreiro no binómio andamento/consumos.

A fiabilidade do 1.5 - vais ouvir isto e aquilo, procura filtrar por quem realmente percebe - dispensa, nesta fase, apresentações.

Acho que o motor chega. Eu como digo tenho o pé pesado e claro que noto falta de motor em várias situações, mas pensando racionalmente, face ao que gasta, acho adequado ao conjunto.

È isto mesmo, o 200d melhora o conjunto claro mas não falta nada no 180d

já tive 3 B 180,

o primeiro era motor mercedes ( 2013 ) depois comprei o facelift com o bloco 1.5 e 109 cavalos e achei um pouco mais lento que o blco anterior, mas era menos barulhento e mais económico.

em 2020 voltei a comprar um B180 e senti melhorias no andamento e o consumo médio está nos 6.5.

70~80% do tempo anda em cidade com pouco trânsito, mas quando o levo para a estrada leva uns calores para limpar o escape.

tal como já foi dito, este pequeno bloco com cx auto serve muito bem, mas acredito que 2.0 seja o ideal para quem faça muitas viagens a ritmos acima dos 140~160.

Se a aquisição for de um Mercedes Classe A novo, quer o 180d, quer o 200d, os motores são ambos de origem Mercedes.

Cumps

acho que não há a 220d no A. a 200d tem mais 35cv, ainda é uma diferença grande face ao de 116cv. uns 125cv seria mais equilibrado.

Voltar
Superior