Mercedes 300G

Obrigado

Era a ideia que eu tinha, excepto no que respeita ao conforto. Julguei ser um jipe confortável uma vez que conta com molas helicoidais.

Cumps

citação:Originalmente colocada por BêJota

Obrigado

Era a ideia que eu tinha, excepto no que respeita ao conforto. Julguei ser um jipe confortável uma vez que conta com molas helicoidais.

Cumps

As molas helicoidais podem ser um pau de 2 bicos, pois o conforto que proporcionam tem a ver com o diametro da secção das mesmas. Neste caso tanto as do Defender como as desse G que falam (que eu conheço), são mais grossas e logo o conforto ressente-se. Quando coloquei no meu Terrano as molas OME na traseira também notei um aumento do desconforto. Ganha-se de um lado perde-se de outro, ao contrário do que dizem não existem soluções que possam agradar a gregos e a troianos, ao mesmo tempo. :)

O problema do conforto do G tem mais a ver com a distância entre eixos do que com a configuração da suspensão.
Claro que, se os amortecedores estiverem nas lonas, não há milagres.
Mas o G longo (distância entre eixos de 2.850mm) é muito mais confortável que o curto - mesmo assim, nada que se compare com UMM ou similares.

Como ja foi dito ter molas elicoidais n significa conforto o por si...

Mas mesmo assim o G é bastante mais confortavel ke o defender, então se for uma serie mais recentes, são mto bons, mas mesmo as series mais antigas havia alguma com um nivel de equipamento kuase de luxo para a epoca, desde backet recaro em pele, por ai.... Um defender n tem nada disso como é sabido...

Eu adoro o G, é uma grande machine, e um 300 GD apesar de ter pouco power tem blokeios de origem e uns diferenciais capazes de resistir aos bloqueios durante mtos anos. Claro ke em estrada ou andamentos mais vivos é mais complicado.

citação:Originalmente colocada por sitefixe

ha um amigo meu a vender o dele, creio que de 1990 prai mas cx auto..

Tens mais detalhes do G que o teu amigo quer vender? Podes enviar um mail com o preço, o número de chassis e algumas fotografias?

podem não ser o mais bonito nem o mais moderno mas ja o avo do G era apreciado
016.jpg

g-tools3.jpg

e um Range Rover, não?

no ocasião há um 200TDI de '93 com 155.000km ([8)]) por 6500€...

se os km forem esses... compras um bom jipe, mais estradista que o G; mais todo-terreneiro que o G; mais confortável que o G; mais recente que o G; mais barato que o G...

citação:Originalmente colocada por highlander

e um Range Rover, não?

se os km forem esses... compras um bom jipe, mais estradista que o G; mais todo-terreneiro que o G; mais confortável que o G; mais recente que o G; mais barato que o G...

Mas não é um G.......[:p]

citação:Originalmente colocada por highlander

e um Range Rover, não?

Hoje tinha de discordar com o amigo das terras do Nourte! Tas a ser fundamentalista Rover... So kem nunca andou ou viu um G em acção é ke pode dizer isto...

O resto tens toda a razão... ;)

Obrigado, já tive a oportunidade de contactar o proprietário para saber mais informações e ele deu-me uma descrição pormenorizada. Estava especialmente interessado por ter turbo, estava na expectativa de ter um motor OM617.952 mas é um OM617.931 onde foi instalado um turbo o que na minha opinião não é muito saudável. O carro foi muito alterado e eu para ser sincero prefiro um carro sem alterações. Se for necessário alterar alguma coisa prefiro ser eu a alterar.

citação:Originalmente colocada por VMCR

ha um amigo meu a vender o dele, creio que de 1990 prai mas cx auto..

Tens mais detalhes do G que o teu amigo quer vender? Podes enviar um mail com o preço, o número de chassis e algumas fotografias?

é este...

http://www.classificadospt.com/Anuncios/classifieds.php?a=2&b=18968

boas VMCR..

de facto tem uams coisitas a mais.. de quem ele é costuma estimar os carros e foi ele que o importou segundo sei..

de qq forma se eu souber de mais algum G eu apito..

Aqui em Tomar está um charuto desses(300GD)em bom estado para venda,
ao que sei é de 91 e o tipo pede cerca de 10000 euros.
Se o preço é alto ou não, não sei.
Cumpts.
raul

Se é de 91 já deve ser o W463, tá um preço razoável dependendo do estado geral e esse deve ter os 115 CV e 3 bloqueios electricos e tracção permanente.

Já o W460 é o que tem 88 CV e 2 Bloqueios Hidraulicos um á frente e outro a atrás e tracção inserível.

Voltar
Superior