Mentalidades

mariosilva

New member
Há uns tempos li um artigo de um português que esteve a trabalhar na Suécia.
Houve um dia em que ele aproveitou a boleia de um colega sueca para ir para a fábrica onde ambos trabalhavam e o homem e ficou admirado porque, embora tivessem chegado ao local com meia hora de antecedência, o colega estacionou o carro bem longe da empresa.
Evidentemente, o português perguntou-lhe o porquê de ter deixado o carro tão longe..
Sabem qual foi a resposta do sueco?
Não, não era para fazer exercício físico matinal [:p]
A resposta foi a seguinte: "Como nós chegamos cedo, temos tempo suficiente para fazer o resto do caminho e pé e assim deixamos lugar livre para os colegas que chegarem mais tarde não entrem depois da hora."

Dá que pensar, não?

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Realmente, é uma atitude\mentalidade fantástica, impossivel em Portugal...

Parece-me que se isto acontecesse em por cá, mais cedo ou mais tarde alguem passaria a ter o hábito, perdão, alguem passaria a chegar constantemente atrasado por causa do trânsito..

citação:Originalmente colocada por mário silva

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Realmente, é uma atitude\mentalidade fantástica, impossivel em Portugal...

Parece-me que se isto acontecesse em por cá, mais cedo ou mais tarde alguem passaria a ter o hábito, perdão, alguem passaria a chegar constantemente atrasado por causa do trânsito..
Não duvides... realmente os suecos têm uma mentalidade muito diferente da nossa...

acho que ele disse isso para disfarçar a verdadeira resposta seria: como chegamos meia hora antes podemos caminhar até chegar a fabrica, e quando acabar seremos os primeiros em sair porque o carro esta mais perto da saida, como todos saim ao mesmo tempo, naõ apanhamos "transito". Essa é a minha modesta opiniaõ.

Voltar
Superior