Melhorar desempenho do computador

Sepeca99

New member
Viva,

Vinha por este meio pedir-vos uma lista de coisas que se podem fazer ao computador para melhorar o desempenho, nomeadamente quando usamos programas a correr em windows que puxam muito pela placa gráfica e pela RAM.

Algumas que já sei:

- Ir a "o meu computador" -> right click -> propriedades -> Avançadas -> desempenho -> definições -> escolher "ajustar para o melhor desempenho"

- No ambiente de trabalho -> right click -> propriedades ->
1-ambiente de trabalho -> no fundo escolher "nenhum";
2-aspecto -> janelas e botoes -> escolher "estilo classico do windows"
3-definições -> na qualidade de cor escolher média

Também me falaram que podemos aumentar a cache, ou seja, o espaço que o PC pode usar do disco para trabalhar. Disseram que se fosse ao centro de ajuda e suporte encontrava forma de a aumentar, mas não vi nada. Sabem como se faz?

E outras sugestões? Não vos estou a pedir coisas que prejudiquem a fiabilidade do PC, tais como overclocking.

Obrigado desde já
Sepeca

Última edição:
podes começar por desinstalar todo e qualquer anti-virus, antispyware, etc etc etc.
desfragmentar o disco.
desinstalar programas desnecessários.
diminuir o número de programas a arrancar com o computador.

Apagar do menú Iniciar > Programas tudo o que é Helps, Readmes, Unistall (dá para remover pelo Painel de Controlo); bem como da barra de atalhos rápidos os programas que não se usam.

Ter na desktop só o mínimo essencial;

Painel de controlo > Sistema > Avançadas > Desempenho > Definições > Avançadas > Memória Virtual > Alterar

Outra coisa que podes fazer é ires a Executar: msconfig, e na tab de startup deves encontrar muita tralha que não precisas que arranque com o computador. Mas cuidado com o desactivas...

Para além do que já foi dito, convém também fazer um "defrag" ao(s) disco(s) e tentar não os ocupar mais de 60%, porque a partir daí começa a ocorrer maior degradação da velocidade de acesso aos dados.
Serviços que não interessem também podem ser parados.

Uma forma de melhorar é limpar o pó que existe dentro da caixa!
Eu ontem fiz isso ao meu e deparei-me com o que parecia um ninho de ratos tal era o pó,e digo-vos o pc fico muito melhor refrigerado ficando um pouco melhor.

o melhor de todos é um format..fica tao leve o pc que até te assustas :D

Pois por isso é que estou a pensar em comprar um disco rigido externo assim nao corro o risco de perder as coisas e quando precisar de formatar é muito mais facil do que ter que gravar tudo para dvd primeiro.
Ja para nao falar no facto que da sempre jeito de levar para aqui e ali em outro pc.

se tivesses aberto e lido o site, não tinhas feito aquela pergunta.
é algo irritante as pessoas fazerem perguntas quando têm a resposta em frente ao nariz.
o ubuntu é um sistema operativo, assim como o windows ou mac os.
não é nenhuma coisinha onde se instalam coisas ali num sitio mas não no original.

Voltar
Superior