Melhor Seg. C

Disse aquilo um bocado na onda de picar, confesso. [:D]

Mas reconheço que é um belo produto, muito equilibrado. [;)]

... isso dá uma suspensãozita aqui no FAHO que é inflamar tópicos [:p]
Aliás pelo "andamento da carruagem" este deve ser daqueles tópicos em que rapidamente mais um user vai a baixo. [:D]

Eventualmente até teremos o mesmo entendimento para o que significa status.
Agora vires para cá dizer que um carro não "dá" status e que qualquer labrego compra um carro é apenas provocação na senda do outro tópico.
Não percebi.

Estás a imaginar-te por exemplo a ir ao dentista, e enquanto esperas vês que ele chega num carro todo xuning (não é o kit amg), com roupa velha e suja, e quando te vai atender a bata tem nódoas e está rota.
xuning implica falta de cultura estética. Estar sujo implica falta de higiene. Por isso, sim, concordo contigo, mau gosto e falta de higiene afetam o status.

O carro por si só não afeta o status, um carro foleiro sim. No extremo, um tipo que não tenha carro não perde status em relação a um que o tenha.

Não percebi.

xuning implica falta de cultura estética. Estar sujo implica falta de higiene. Por isso, sim, concordo contigo, mau gosto e falta de higiene afetam o status.

O carro por si só não afeta o status, um carro foleiro sim. No extremo, um tipo que não tenha carro não perde status em relação a um que o tenha.

Não concordo, voltamos ao mesmo, expressão física de possuir dinheiro é coisa de novos ricos...
Não percebo porque é que qualquer presidente da republica em qualquer país de 3º ou 1º mundo anda em determinados tipos de carros. Nunca vi um a ser conduzido num fiat punto.

Para ti é o quê, a boa educação e a profissão??? é só isso ?

Última edição:
Repara que acabaste de citar todos os Segmento C à venda por cá, à excepção do novo Mégane talvez. Se nenhum te serve eu acho que não há mais [:D]

Vai por mim, aposta na configuração.

Porra, há tantos mais...
e sim, o que disse no 1º post é que para mim seria o clubman a escolha mais acertada.

Exclusivo, bem construído, confortável - Lexus CT200h

Quando a outros segmento C "premium"
Classe A em Lisboa são aos pontapés, para ter um motor interessante é uma pipa, o kit AMG um balúrdio em plásticos.
O Serie 1 não é propriamente bonito e é acanhado.
O A3 é sólido mas cinzentão, o 4p é bonito.
A V40 é menos comum que estes, e até tem motores interessantes como o D4 190cv
O Golf é bom, mas está a ser substituido pelo classe A como carro pequeno com "status"
Há ainda o DS4 para quem seja mais outside the box.

Pessoalmente ligo zero a status, comprar algo a pensar no que os outros podem julgar é algo que me transcende...
Prefiro definir um orçamento e comprar o que me satisfaça em termos de performance, conforto, dinâmica, segurança, custos de utilização, apelo estético, valor de retoma, fiabilidade, espaço, extras.... só no fim da linha vem o efeito pingarelho [:D]

não deixa de ser um focus.

my two cents.
Acho que é mais exclusivo uma st do que um A/A3/série 1. Quase com o preço base desses três consegues uma especificação rara e interessante. Se calhar não impressiona qualquer um, só impressiona quem percebe. Esses três estão na lista dos mais vendidos em Portugal portanto o factor de exclusividade está, na minha opinião, perdido.
Por exemplo, a mim impressiona-me mais ver um Lexus CT 200h.

my two cents.
Acho que é mais exclusivo uma st do que um A/A3/série 1. Quase com o preço base desses três consegues uma especificação rara e interessante. Se calhar não impressiona qualquer um, só impressiona quem percebe. Esses três estão na lista dos mais vendidos em Portugal portanto o factor de exclusividade está, na minha opinião, perdido.

Nao procuro apenas exclusividade.

astra sedan???? o que tem de mais prestigiante que um A3/S1/v40/CA/golf/clubman?

Tu acreditas que um médico se andar de Fiat Uno no dia a dia perde status? Não leves a mal, mas tu andas mesmo enganado em relação ao mundo. Um bem material nunca te vai dar aquilo que procuras, mas respondendo concretamente ao que queres, sugeria talvez um Lexus CT200. É o mais raro dos chamados "premium" do seg C.

Exclusivo, bem construído, confortável - Lexus CT200h

Quando a outros segmento C "premium"
Classe A em Lisboa são aos pontapés, para ter um motor interessante é uma pipa, o kit AMG um balúrdio em plásticos.
O Serie 1 não é propriamente bonito e é acanhado.
O A3 é sólido mas cinzentão, o 4p é bonito.
A V40 é menos comum que estes, e até tem motores interessantes como o D4 190cv
O Golf é bom, mas está a ser substituido pelo classe A como carro pequeno com "status"
Há ainda o DS4 para quem seja mais outside the box.

Pessoalmente ligo zero a status, comprar algo a pensar no que os outros podem julgar é algo que me transcende...
Prefiro definir um orçamento e comprar o que me satisfaça em termos de performance, conforto, dinâmica, segurança, custos de utilização, apelo estético, valor de retoma, fiabilidade, espaço, extras.... só no fim da linha vem o efeito pingarelho [:D]

O lexus é uma boa achega para o caso.

já o resto, quer queiras quer não, apesar de achares que ligas zero a status, está presente em quase tudo o que fazes e compras, a menos que vivas isolado numa montanha qualquer.

my two cents.

Nem mais! E, se importa a imagem que se passa, então "desportivismo" está na linha da frente!

Não percebo porque é que qualquer presidente da republica em qualquer país de 3º ou 1º mundo anda em determinados tipos de carros. Nunca vi um a ser conduzido num fiat punto.

Não é um Punto, mas é um Fiat (Idea).
Também é chefe de estado, mas a sua influência estende-se para lá de qualquer fronteira (pronto, na Coreia do Norte talvez não).
Outra maneira de fazer um "statement".

mi_4222802964997090.jpg

Para ti é o quê, a boa educação e a profissão??? é só isso ?
Principalmente é isso sim. A boa formação e sucesso profissionais é o que mais conta para o status de um homem ou mulher já adultos. A que depois acrescem também aspetos como, por exemplo, a forma mais ou menos aplicada e bem sucedida como se criaram os filhos.

Voltar
Superior