Melhor oleo a usar

ruicastro

Banido
Boas,
Eu tenho uma Mitsubishi canter FE 3s13 3.0di-d turbo com 22mil km, a minha questão e a seguinte? Será que posso usar o oleo 5w40 100%sintetico visto que o turbo e de geometria variavel? Porque no manual do proprietário so descreve o 15w40 10w30 SAE30, e não descreve o 5w40. Na revisão dos 15mil ela foi a mitsubishi e eles meteram o galp formula d 2000 15w40, q eu acho que não e recomendado a veiculos com turbo compressor de geometria variavel, e para alem dos 2lts d oleo que eles meteram a mais nao e verdade!!

Agredecia resposta!

Cumps[:D]

Última edição:
O oleo indicado pela BP para esse veiculo é o Vanellus C6 Global Plus 10W-40 [;)]

Alternativas:

Recomendações alternativas: Vanellus C6 Global Plus 10W-40 / Vanellus C7 Global / Vanellus C6 Global 15W-40; Vanellus C3 Mono 30; -30°C a 0°C, Vanellus E7 Plus 10W-40 / Vanellus C6 Global Plus 10W-40; -15°C a 40°C, CE 15W-40; -5°C a 30°C, CE 30

2 litros a mais?

Sim! Eu ate fiquei pasmado, e voltei a verificar o nivel e estava acima do maximo mais do dobro, mas felizmente eu ja tirei o oleo em excesso, e queria saber se usar o 5w40 prejudica alguma coisa? Visto que no manual não tem nada descriminado sobre esse oleo, mas como ele anda sempre vazio eu acho que um oleo sintetico não lhe fazia nada mal!!

Acontece isso se limpares a vareta e ver depois?

Então depois de limpar a vareta e tornar a coloca-la para verificar o nivel o oleo que la indica se tocar com a mão verifica se que o oleo ja não tem viscosidade nenhuma. Por isso e que eu queria colocar um lubrificante de qualidade superior para ver se limpa o motor todo de forma geral, visto que o oleo que a marca colocou não è bom.

Então depois de limpar a vareta e tornar a coloca-la para verificar o nivel o oleo que la indica se tocar com a mão verifica se que o oleo ja não tem viscosidade nenhuma. Por isso e que eu queria colocar um lubrificante de qualidade superior para ver se limpa o motor todo de forma geral, visto que o oleo que a marca colocou não è bom.

É bom mas para motores mais antigos[:p]

Fazes bem em muda-lo juntamente com o filtro[;)]

Eu tenho por norma cumprir o que o fabricante pede no manual.

Mas atenção que a viscosidade normalmente varia em função das temperaturas ambiente, e a realidade é que o óleo que eles te puseram têm a viscosidade indicada para o nosso país.

Não quer dizer que percas em meter outra medida das que citaste, mas esse óleo não te anda a estragar o motor (pelo menos pela questão da viscosidade).

Guia-te pelas normas API que são mais fiáveis neste caso.

Voltar
Superior