Melhor citadino - Ajuda

Peter6

New member
Boas pessoal!
Estou indeciso entre 5 carros e gostaria de saber a vossa opinião. Quero um carro que gaste pouco pois vou fazer a 2ª circular praticamente todos os dias, barato em primeira mão, bom material, manutenção acessível, etc...

Estou indeciso entre:
1- Chevrolet Spark
2- Nissan Pixo
3- Suzuki Alto
4- Toyota Aygo
5- Peugeot 107

Gostava de ter a vossa opinião.

Abraço!

Amigo, quanto é que pensa gastar? Pelo preço desses carrinhos, pode comprar um Dacia Sandero, que é maior, mas também é poupado em combustivel e manutenção.

Ainda no outro dia saiu um comparativo entre o Suzuki Alto, Chevrolet Spark e o Hyundai i10 e o i10 ganhou o confronto com bastante margem, não só por ser superior aos outros no que toca a performances, mas também pela qualidade dos interiores. O preço é um pouco mais alto, mas também compensa essa diferença, porque no fundo um 1.2 com 85cv num carro levezinho como o i10 dá-lhe sempre outra energia. O Kia Picanto também terá um preço bastante em conta e terá o mesmo motor! [;)] Devias ver as actualizações que fizeram recentemente nestes dois modelos Coreanos e até pode ser que gostes de algum. [;)]
Cumps :)

Foi este comparativo: [;)]

01042011_comp_500.jpg

A minha mãe tem um Fiat Panda multijet e aquilo anda muito bem e gasta muito pouco. È de 2005 e até hoje nem um barulho parasita nem qualquer avaria.
Das propostas que apresentas ou iria para o Spark ou Suzuki.
O I10 da hyundai tambem parece um bom produto.

Última edição:
Em relação ao Picanto atenção que o novo esta para sair neste mês de Maio se não me engano!
Logo é um produto muito recente a ter em conta neste segmento!
No entanto como esta para sair este novo Picanto o anterior deverá ter uns preços muito interessantes visto estar no fim de vida, e ainda tem o aliciante 1.1crdi!!!!

Cmp!

Em França aluguei um carro e saiu-me um Spark. Adorei aquele porta-chaves, bebe mto pouco e conduz-me mto bem. Tinha uma porrada de equipamento e suponho que o preço não seja nada por aí além.

Se não estou em erro o Peugeot 107 já não é fabricado, mas tens o C1 como alternativa... O motor do Nissan Pixo é o mesmo que o do Suzuki Alto. [;)]

Amigo, quanto é que pensa gastar? Pelo preço desses carrinhos, pode comprar um Dacia Sandero, que é maior, mas também é poupado em combustivel e manutenção.

poupado ? eu não considero um carro com média de 8L poupado , mas obvio que é muito mais carro que os outros ! e seria a minha opção , senão iria para o aygo ...

Boa noite,

Experimenta o Toyota IQ 1.0. Pode levar até 4 pessoas.
Dei um à minha filha, de vez em quando dou uma voltinha com ele, que maravilha de carro, espectacular mesmo!...

Cumprimentos

Boa noite,

Dei um à minha filha, de vez em quando dou uma voltinha com ele, que maravilha de carro, espectacular mesmo!...

Cumprimentos

Concordo plenamente
Se for para andar em média com uma ou duas pessoas é realmente imbativel
nunca pensei que um carro de aspecto tão pequeno, pudesse ser tão bom [:cool:]
Concordo com aqueles (jornalistas) que o elegeram como o melhor Toyota da actualidade. (ou não fosse o escolhido para ser o "baby Aston Martin")

Boa escolha [;)]

Concordo plenamente
Se for para andar em média com uma ou duas pessoas é realmente imbativel
nunca pensei que um carro de aspecto tão pequeno, pudesse ser tão bom [:cool:]
Concordo com aqueles (jornalistas) que o elegeram como o melhor Toyota da actualidade. (ou não fosse o escolhido para ser o "baby Aston Martin")

Boa escolha [;)]

O Toyota IQ é mesmo espectacular! O motor 1.0 deve assentar muito bem na carroçaria e a nível aerodinâmico não parece ser muito instável. Resta saber é se o preço justifica...

Boa noite,

Cumprimentos

é carissimo a comparar com um destes... um investimento de mais 30-40% =/

O Spark 1.2 continua com pequenos poços em aceleração... e ao que já foi possivel concluir verifica-se em muitos carros, não sei mesmo se é em todos. Fora isso é um carro com um interior surpreendente.

O 1.0 não sofre deste problema tanto quanto sei.

não é o mais bonito, e só tem 3 portas
mas renault twingo com motor 1200cc de 4 cilindros e 75cv e um preço abaixo dos 10.000€
com um espaço imenso,
penso que satisfaz mais que um 1000cc de 3 cilindros seja ele qual for

Voltar
Superior