Mehari e Moke

MadRacer

New member
Preciso de um pequeno brinquedo para me levar e à minha bike para percursos mais off-road. Como o dinheiro anda escasso lembrei-me do Citroen Mehari e do Mini Moke.
Alguém sabe onde posso encontrar um barato e em razoáveis condições?

Então o que aconselham? O objetivo é gastar 1500 euros ou menos, para não sujar o interior do carro com a Bike.

Última edição:
É isto que procuras? :)
112_0703_08z+mini_moke+front.jpg

Não sei de onde és mas há umas semanas atrás vi um mini moke, juntamente com um buggy daqueles tipo vw, num stand em alcabideche, na estrada que vai para o cascais shopping. Não faço é ideia se era barato, se estava em condições nem se já foi vendido.

Se queres uma coisa barata acho q tas mto ao lado.

Para tua informação, um mehari q é um carro q gosto bastante, em bom estado custa uns 5000 eurios.
Nca encontrei nenhum decente por mdenos de 2000.

O mini-moke é mais baratinho, mas mesmo assim caro pó q oferece, além de que tem uma fiabilidade c uma fama terrivel.

[:D] [:D] [:D] primeiro deixem-me rir!

Barato? Mehari e mini moke?[:D] [:D] [:D] [:D]

Rapaz....é que te safas melhor com um e21 320 [:D]

qualquer um deles tem um valor comercial entre 3000€ e depois é sempre a subir até roçar o absurdo.

e por menos de 3000€ já é de torcer o nariz, começam a tar todos lixados e tal.....

lol

Vais procurar um clássico desses para isso? Estás lixado. Na altura em que se vendiam até estavas a pensar bem mas hoje em dia nem pensar.

Um Santana ou um Samurai já me parecem melhores opções mas já te estás a meter em muita despesa para levar uma simples bike.

até porque nem o mehari nem o moke lhe levaria a lado offroad nenhum, muito menos o moke que atola-se em pedacinhos de areia que nem atolam um r5 [:D]

é muito baixo o moke.

O que tu procuras é um jipe low cost, caso contrário é mesmo ires de bike e deixares o carro na estrada.

mal empregados carros...

para se levar a Bike para os trilhos nada melhor que umas barras da montblanc e deixares o carro na estrada, e fazeres o resto do caminho de bike...agora ir de carro para o sitio não dá pica...

estamos numa altura em que tanto se fala em Lowcost sera que seria viavel um sucessor para o Mini Moke e o Mehari, um carro despido de equipamento, so com equipamento minimo exigido por lei.

A uns anos a Aro lançou o Espartana , so que não teve muito sucesso

photo.aspx

A Skoda ainda teve sucesso com o Felicia FUN

olders_fun_300x200.jpg

A Citroen com o Pluriel tento mais saio muito caro
apres_pluriel_cap4.jpg

até porque nem o mehari nem o moke lhe levaria a lado offroad nenhum, muito menos o moke que atola-se em pedacinhos de areia que nem atolam um r5 [:D]

é muito baixo o moke.

O que tu procuras é um jipe low cost, caso contrário é mesmo ires de bike e deixares o carro na estrada.

Tal e qual!!!!

Como a base e motor é do mini aquilo é muuuiiitttoooo baixinho....eu quando andava com uma carrinha mini era facilimo atolat....rodinhas 10 polegadas com um carter a roçar o chão não dão hipótes!!!!

uma hipótese nos jipes é um Daihatsu Feroza 1.6.
Andam na casa do 2500 e 3000€. não são muito procurados porque: 1 - são a gasolina, 2 - a suspenão da frente é independente e para os TT's hardcore não serve![:)]

Tivemos um cá em casa de '96 e estava a GPL. comprei-o em 2002 por 800 contos +/- e vendi-o em finais do ano passado por 2000€! gastei nestes anos à volta de 200 cts em manutrenção incluíndo uma mudança de todos os filtros, óleos e correias. nunca deu o mínimo problema!!!
Andam bem, gastam cerca de 9~10L aos 100, e têm suspensão regulável em dureza. para estradões e praias chega e sobra! além do que é uma curte andar nele.
é um daqueles japunas que é só meter gasosa para dentro e mudar-lhe o óleo de vez em quando (que era o que a minha mulher fazia:sh))

Preciso de um pequeno brinquedo para me levar e à minha bike para percursos mais off-road. Como o dinheiro anda escasso lembrei-me do Citroen Mehari e do Mini Moke.
Alguém sabe onde posso encontrar um barato e em razoáveis condições?

Então o que aconselham? O objetivo é gastar 1500 euros ou menos, para não sujar o interior do carro com a Bike.

Se tu encontrares alguma Mini Moke razoável por esse preço avisa que posso estar interessado![;)]

Os mokes são muito caros, com facilidade chegam a pedir 5000 €.

Voltar
Superior