Megane VS Honda civic

extremokaoos

New member
Boas pessoal!
Desde já peço desculpa se não estou na seção correta, e ser mais um a colocar estas questões chatas sobre quais automóveis escolher para um compra, mas já ando nisto a 3 semanas e sou um pessoa um bocado indeciso, mas no meio disto tudo tenho dois modelos em cima da mesa para UMA COMPRA ATE 5mil euros.

No meio disto tudo os dois modelos são o Honda Civic 1.4 sport de 2008. Sei que as versões 1.8 ou mesmo a 2.2 são superiores mas não estou a conseguir encontrar para o valor que é possível para mim. O automóvel tem 120mil kilometros, sei que são poucos quilómetros mas o automóvel ao contrário de outros que vi, não tem qualquer desgaste interior, quer nos comandos de vidros, volante, manete de velocidades etc, por isso confio um pouco que os tenha.

O outro automóvel que vi recentemente é um Megane 1.5 dci versão 110cv de 2008 com quase 180mil. Sei que a versão 105 cavalos apresentou problemas que vocês sabem explicar melhor que eu, mas este é o 110cv e pelo que já li o problemas foram resolvidos, estou correcto?

Se me conseguirem ajudar fico muito agradecido. Qualquer compra vai ser sempre revista pelo mecânico, mas não quero comprar um carro para ter de corrigir logo problemas. De referir que faço todos os dias 80km de viagens ida e volta para o trabalho, portanto tem de ser um automóvel que aguente muitos quilómetros.

Muito obrigado a toda a comunidade e obrigadissimo

Boas pessoal!
Desde já peço desculpa se não estou na seção correta, e ser mais um a colocar estas questões chatas sobre quais automóveis escolher para um compra, mas já ando nisto a 3 semanas e sou um pessoa um bocado indeciso, mas no meio disto tudo tenho dois modelos em cima da mesa para UMA COMPRA ATE 5mil euros.

No meio disto tudo os dois modelos são o Honda Civic 1.4 sport de 2008. Sei que as versões 1.8 ou mesmo a 2.2 são superiores mas não estou a conseguir encontrar para o valor que é possível para mim. O automóvel tem 120mil kilometros, sei que são poucos quilómetros mas o automóvel ao contrário de outros que vi, não tem qualquer desgaste interior, quer nos comandos de vidros, volante, manete de velocidades etc, por isso confio um pouco que os tenha.

O outro automóvel que vi recentemente é um Megane 1.5 dci versão 110cv de 2008 com quase 180mil. Sei que a versão 105 cavalos apresentou problemas que vocês sabem explicar melhor que eu, mas este é o 110cv e pelo que já li o problemas foram resolvidos, estou correcto?

Se me conseguirem ajudar fico muito agradecido. Qualquer compra vai ser sempre revista pelo mecânico, mas não quero comprar um carro para ter de corrigir logo problemas. De referir que faço todos os dias 80km de viagens ida e volta para o trabalho, portanto tem de ser um automóvel que aguente muitos quilómetros.

Muito obrigado a toda a comunidade e obrigadissimo

1.5 dci de 2008 garantidamente nao é a versão de 110cv, portante ainda tera a versao de 105cv

de resto vai depender um bocado dos km anuais qque estas a pensar fazer, se não forem muitos vai para o civic

EDIT: vi agora que vai ser para 80km por dia, sendo assim fica pesado andar com o civic
so pretendes entre esses 2 modelos? qual é o valor que pretendes gastar?

Última edição:
Boas,
em relação ao Civic, atenção a alguns pormenores crónicos como:

- visor do autorádio/climatização que tende a perder caracteres
- pedal embraiagem que faz ruído
- espelhos retráteis que deixam de encolher (problema + fácil de resolver)

O motor é pouco potente mas é económico e muito fiável, convém confirmar a qualidade da manutenção feita e o óleo usado entretanto.

O Civic será uma compra mais segura, ainda mais estando em bom estado.
O motor é que é curto para o carro em si, mas se conseguires viver bem com isso não será problema.

Os 80 km's por dia é que já poderão fazer nossa no orçamento mensal só em gasolina. GPL pode ser uma opção, mas penso que os motores Honda não serão o ideal porque exige lubrificação de válvulas.

Bom dia, do que conheço dos DCI's são um bocado um tiro no escuro.. falo por experiencia própria, pois o meu pai tem um Megane 3 Coupe com cerca de 160mil km's e até agora levou 1 injetor, o FAP tanto funciona bem como mal, a parte eletrónica já deu problemas, nomeadamente o fecho da porta deixou de funcionar e parece que terá de levar um braço de direção ou algo do género. Também tive um clio dci com 260mil km's e levou egr, turbo, e ainda foi vendido com problema nos segmentos.

Contudo são carros que no geral eu gosto bastante e que com alguns cuidados ficas com um carro bem jeitoso e poupado nas médias de combustível, principalmente a Megane 2 break dos últimos modelos, alias até ando de vez em quando a rondar os usados.

No caso do civic, não tenho qualquer conhecimento acerca do motor/carro, pois nunca andei em nenhum nem tenho ninguém próximo com um carro desses.

Muito obrigado. Acabei de falar com a pessoa e ela nao me conseguiu confirmar o numero de cavalos, o que é um bocado de rir, por isso so podem ser então os 105cvs.
Mas quando lhe falei dos problemas das capas de bielas e bronzes ela garantiu me que isso foi trocado á 10mil kilometros atras. Ha alguma maneira de confirmar isso sem abrir parte do motor?
A opiniao que o civic é um carro pesado para a potencia é unanime, mas sinceramente eu ja andei em 3 e ate não achei isso. Muito provavelmente porque venho de um automovel 1.2 70cvs.
ja vi outros modelos, desde mitos, c4, astras, volvosc30 por ai. Mas depois de entrar num Civic e ver que sao super fiaveis, não quis outra coisa. Tambem de mencionar que percebi que tenho de escolher um carro preferencialmente 5 portas. Este negocio da megane apareceu a uns dias atras. O Valor sera so mesmo 5mil infelizmente. O megane fica mais caro 250euros

Última edição:
Boas,
em relação ao Civic, atenção a alguns pormenores crónicos como:

- visor do autorádio/climatização que tende a perder caracteres
- pedal embraiagem que faz ruído
- espelhos retráteis que deixam de encolher (problema + fácil de resolver)

O motor é pouco potente mas é económico e muito fiável, convém confirmar a qualidade da manutenção feita e o óleo usado entretanto.

Enquanto forem "apenas" esse tipo de problemas, nao estamos mal[:D] A Honda parece um bocado exigente a nivel de Oleos usados, o automovel ate tem avisos para verificar oleo de mil em mil quilomentros. ele ja levou 8 velas e uma bateria, de resto o motor nao faz um unico ruido anormal e é mesmo silencioso.
Muito obrigado

Bem, a única maneira seria com uma fatura verídica da oficina onde ele fez a manutenção, e mesmo assim já se sabe que poderia não ser verdade, a única maneira deve ser mesmo ver com os próprios olhos, mas não me acredito que ele queira fazer isso.

Se gostas do civic, e achas que a tua carteira aguenta a fazer esses km's diários com um carro a gasolina, segue em frente, e quem sabe se depois o metes a gpl.

Bem, a única maneira seria com uma fatura verídica da oficina onde ele fez a manutenção, e mesmo assim já se sabe que poderia não ser verdade, a única maneira deve ser mesmo ver com os próprios olhos, mas não me acredito que ele queira fazer isso.

Se gostas do civic, e achas que a tua carteira aguenta a fazer esses km's diários com um carro a gasolina, segue em frente, e quem sabe se depois o metes a gpl.

Obrigado! não acho que tambem o Civic vá gastar muito mais de 7, vou acabar por usar em algumas viagens AE, por isso sinceramente nao estou pra ja a pensar muito em combustivel.
pode ser que ate la me apareca o motor 1.8 mas por 5 mil em bom estado nao é facil. Ninguem da nada a ninguem infelizmente

Última edição:
7 em estrada nem o do meu pai que é 0 1.8 faz, esse carro sendo o i-dsi de 83cv faz facilmente 5 altos/ 6 no máximo. já agora, tens o link do anuncio do Civic para analisarmos?

7 em estrada nem o do meu pai que é 0 1.8 faz, esse carro sendo o i-dsi de 83cv faz facilmente 5 altos/ 6 no máximo. já agora, tens o link do anuncio do Civic para analisarmos?

Melhor ainda!!
tenho sim. As fotos não sao grande coisa, mas eu ja vi o carro pessoalmente.
https://www.olx.pt/d/anuncio/honda-civic-1-4-sport-IDGfv43.html

Sou de Famalicão, por isso estou a procurar carros nesta zona, embora ja tenha ido de paços de ferreira ao Porto.
A pintura nao esta nova e os plasticos ja perderam cor, mas pelos que ja vi, é o unico problema cronico dos civics os plasticos de fora perderem cor. para um carro de 120mil a pintura talvez devesse estar nova, mas por dentro o carro esta completamente novo, ao contrario de outros que vi tambem com poucos quilometros supostamente e ja com sinais de desgaste interior.
entretanto ja estou em contacto com uma pessoa que trabalha num centro de inspeções para tentar saber se é possivel verificar no sistema os kilometros a cada inspeção.

Última edição:
Para a idade, aparenta estar bem tratado e o interior realmente está muito bom. A nivel exterior tem o extra da grelha do Type-S, que lhe dá um ar mais desportivo.
Consegues obter a confirmaçao/fatura da revisão dos 120.000km só para ficares descansado? Ja tendo mudado bateria e velas parecendo ter pneus novos, diria que durante uns tempos, salvo algum eventual imprevisto, é mesmo só meter gasolina e andar. E a manutenção não é nada dispendiosa, será a vantagem de ter um motor atmosférico.

Os plásticos com a cor comida são de fácil resolução, há produtos de detalhe muito bons que metem isso com aspecto de novo.

Vi as fotos do Megane e na ultima só vejo a luz do travão de mão acesa.

Para a idade, aparenta estar bem tratado e o interior realmente está muito bom. A nivel exterior tem o extra da grelha do Type-S, que lhe dá um ar mais desportivo.
Consegues obter a confirmaçao/fatura da revisão dos 120.000km só para ficares descansado? Ja tendo mudado bateria e velas parecendo ter pneus novos, diria que durante uns tempos, salvo algum eventual imprevisto, é mesmo só meter gasolina e andar. E a manutenção não é nada dispendiosa, será a vantagem de ter um motor atmosférico.

Os plásticos com a cor comida são de fácil resolução, há produtos de detalhe muito bons que metem isso com aspecto de novo.

Vi as fotos do Megane e na ultima só vejo a luz do travão de mão acesa.

Sim, eu tambem prefiro ver com a grelha frontal ao invez da frente toda em vidro! Só é pena na traseira nao ter as replicas dos escapes no para choques.Tens razao, ja me falaram tambem desses produtos, é uma especie de graxa que nao é nada cara e os plasticos ficam logo com outro ar. O tipo ate disse que eu podia levar o carro a Honda com ele para fazer um check up. Mas vou lhe perguntar se tem faturas do material gasto, embora eu vi a bateria e sim, era nova.
Em principio vou optar mesmo pelo Honda, porque no fim de contas e como não sinto falta de um automovel para carregar no acelerador, sinto que é a melhor opção.
Obrigado mais uma vez.

Última edição:
Verifica também se o AC está a funcionar sem problemas e se os puxadores das portas da frente (os exteriores) estão ok, pois o acabamento é em plástico e há vários com relatos deles partidos ou descolados.
Esse é de 07/08, talvez ainda tenha apanhado a campanha dos 5 anos de garantia com manutenção incluida e assim terá sido sempre na Honda (o do meu pai é de 02/08 e foi assim).

Voltar
Superior