megane dci...turbo

REconstruído será sempre menos de 1000 euros. se der para reparar o teu deverá ser cerca de 600euros. Novo/linha branca cerca de 7000 euros Novo/renault mais de 1200euros.

Quantos KMs tinha? Parece que os turbos no 1.9 dCi são material de desgaste para trocar nas revisões... Que m€rda de motor... (eu tenho um e claro que o turbo já foi mudado...)

Quantos KMs tinha? Parece que os turbos no 1.9 dCi são material de desgaste para trocar nas revisões... Que m€rda de motor... (eu tenho um e claro que o turbo já foi mudado...)

Uma curiosidade:

Vocês respeitam a regra de não puxar pelo carro a frio e deixar o carro ao ralenti um minuto antes de desligar ?

Os problemas do turbo não são defeito mas sim feitio [:D]

A Renault deve meter turbos comprados nos chineses, pois é muito raro o Megane que ainda não trocou o turbo [:D]

Controlo de qualidade no seu melhor :(

REconstruído será sempre menos de 1000 euros. se der para reparar o teu deverá ser cerca de 600euros. Novo/linha branca cerca de 7000 euros Novo/renault mais de 1200euros.

Graaaaaaanda exagero [:D]

O meu novo (fora da Renault) custou quase 700 euros + iva + mao de obra

A brincadeira toda ficou abaixo de 1100 euros [:blush:]

Uma curiosidade:

Vocês respeitam a regra de não puxar pelo carro a frio e deixar o carro ao ralenti um minuto antes de desligar ?

Embora a pergunta não me seja dirigida, desde que tenho carros com turbo que o faço, e nunca tive problemas com turbos.

Yap, é um procedimento que automatizei muito rapido, desde que tenho a carrinha com turbo

[:cool:]

Ao ralenti só o deixo depois de fazer alguma viagem em que tenha puxado por ele.. e mesmo assim, deixo sempre os ultimos km do trajecto para fazer a um ritmo mais suave [;)]

Há por aí uma empresa que se dedica aos turbos ; )

Podes optar por novo ou usado. Os valores pedidos não custumam exceder o que já mencionaram...

Na renault é brincadeira que saí cara!

Cump.

estes problemas de turbo têm surgido apenas nos 1.9 ou também já há bastantes casos em 1.5 dci?

é só em meganes?

Não quer dizer que não aconteça um caso esporádico, mas nada comparado aos 1.9.

Quanto à questão que lançou o tópico, podes sempre optar por um recondicionado (foi o que fiz no meu Golf). Fica a brincadeira menos cara e tens garantia como se fosse novo.

A opção por um dos reparadores do mercado (há vários) também me parece uma opção interessante.

Seja como for, se durou 180.000 km não foi mau. O do meu golf (tdi 110 cv) só durou 120.000 e eu era bem cuidadoso.

Preços? É relativo! Na marca mais de 1000€. Se der para reparar pode ficar pela metade (consoante também o que pifou)...

Voltar
Superior