Mégane cabrio 1.6 2003

Drawner

New member
Boas noites amigos,

Será q podem ajudar uma pobre alma na decisão da compra de um carro? [:D]

Estive por aqui a pesquisar no forum, e não encontrei muitas referências a este modelo, estou a pensar em comprar um mégane cabrio 1.6 de 2003 com 90000km.

O vendedor diz q o carro está parado á cerca de 2 anos. No entanto têm a garantia de stand de 1 ano.

Os Km´s q faço por ano se forem 15000km já é mt.

Sem ser as bobines, ha mais algum problema grave nestes modelos? Devo procurar pro alguma anormalidade no carro?

Agradecia a vossa ajuda neste assunto já q percebem mais desta matéria do que eu. [;)] Gosto mesmo do carro, mas estou com algum receio dos problemas.

Obrigado,
Ricardo Fonseca

Tratando-se de um cabrio e estando parado há muito tempo, é fundamental verificares o bom funcionamento da capota: não apenas no que diz respeito à estanquecidade da mesma, mas em relação a todo o mecanismo! Convém abri-la e fechá-la várias vezes e verificar se está perra, se tem peças torcidas ou partidas, etc., para além de verificar se não tem cortes ou se o vidro/plástico traseiro está baço ou riscado. O stand deve entregá-la em estado impecável, pois as reparações nesse tipo de componentes são chatas e dispendiosas.

Mecanicamente, trata-se um motor globalmente fiável e que, se convenientemente puxado, anda bem, mas que também consome em consonância com isso. [;)]

Tratando-se de um cabrio e estando parado há muito tempo, é fundamental verificares o bom funcionamento da capota: não apenas no que diz respeito à estanquecidade da mesma, mas em relação a todo o mecanismo! Convém abri-la e fechá-la várias vezes e verificar se está perra, se tem peças torcidas ou partidas, etc., para além de verificar se não tem cortes ou se o vidro/plástico traseiro está baço ou riscado. O stand deve entregá-la em estado impecável, pois as reparações nesse tipo de componentes são chatas e dispendiosas.

Mecanicamente, trata-se um motor globalmente fiável e que, se convenientemente puxado, anda bem, mas que também consome em consonância com isso. [;)]

A capóta do mégane já hard top, experimentei a capota algumas vezes e pareceu-me bem. Estas capotas costumam ter infiltrações?

Obrigado,
Ricardo Fonseca

Obrigado JoelM.

Fica aqui o link:

SKYmotors > Stock Automvel > Reanult - Megane Cabrio 1.6 Karman

Fizeram hoje a revisão onde mudaram os óleos e os filtros, e a correia de distribuição.
Por aparencia parece estar bem.

O carro em si não conheço bem esse CC, só andei nas versões "normais".

Já li algures que sofre um pouco com a torção, mas deve ser normal e acho que é carro para ser conduzido com calma.

Dentro do genero vê tambem o 307 cc se gostares[;)].

Olá. Não considero que os CC metam sempre água pela capota![:D] Um familiar tem um 206 CC de 2001 e nunca dormiu na garagem e até agora nunca meteu água.

De resto, conheço bem a versão normal e dci. Esse parece-me ser a versão luxe privilege que já tem um rádio razoável, se bem que não lê mp3, AC automático e cartão mãos livres.

Exteriormente parece catita! Se não tiveres carro para entregar à retoma (que dificulta o negócio) tenta baixar um pouco o preço! De qualquer modo parece-me dentro da média.

Atenção que esse motor, pelo que ouvi, gasta bem, dependendo também do pé.

De resto e como todos os Meganes deve ser confortável e muito agradável para passear.

Boas, como posso afinar esta peça?
Ao abrir a capota devia ficar por debaixo da mala e esta a ficar por cima, obrigado

Anexos

• Sem Título.jpg
    Sem Título.jpg
    33,5KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior