Megane 3 - aposta ganha?

helderfixe

New member
Olá a todos.

O que acham?

Pensam que a reunalt foi bem sucedida com esta nova gama megane face á concorrencia?

Ao fim de um ano e alguns meses penso já ser possivel tecer uma opiniao...

Olá a todos.

O que acham?

Pensam que a reunalt foi bem sucedida com esta nova gama megane face á concorrencia?

Ao fim de um ano e alguns meses penso já ser possivel tecer uma opiniao...

a julgar pelo que vejo nas ruas foi muito bem sucedida ultimamente vejo berlinas e St's aos montes.

O Mégane 3 é certamente um modelo de sucesso. Pessoalmente não desgosto, mas acho que o Mégane 2, apesar do design radical, fez mais mossa que o 3! Aparentemente algo parece certo - os "males" do Megane 2 não transitaram para o 3 (refiro-me à direcção e outras características menos boas, não a eventuais problemas). Nota-se diferença (algo negativa) nas performances e consumos, mesmo tendo um peso semelhante ao modelo anterior (certamente devido às emissões poluentes). Nada que cause um impacto negativo na condução, mas a diferença existe!

A carrinha é um sucesso e quase todos sem excepção o dissemos, acertadamente, que o ia ser mal vimos as fotos.

O carro não tem sido sucesso nenhum.

O coupé tem ficado aquem das minhas espectativas.

A carrinha é bastante atractiva, bem melhor que a berlina, gosto muito.

Quanto ao coupé, nem sequer o considerava comparando ao Scirocco.

Pois eu acho que a carrinha perdeu a elegância da anterior.

Está balofa, desproporcional e aqueles faróis atrás são esquisitos...

Neste momento, não ponderaria nenhum Renault como futura compra exceptuando talvez a carrinha Laguna.

Ainda assim, se trocar de carro este ano, creio que vou para outras paragens (leia-se "marcas") [;)]

Estou um pouco desiludido com a Renault.

Quanto ao sucesso, a carrinha é sucesso de facto. Berlinas e coupés vêm-se alguns.
No geral, creio que se tem safado razoavelmente bem em termos de vendas, mas não tenho dados para corroborar o que acho.

Pois eu acho que a carrinha perdeu a elegância da anterior.

Está balofa, desproporcional e aqueles faróis atrás são esquisitos...

Neste momento, não ponderaria nenhum Renault como futura compra exceptuando talvez a carrinha Laguna.

Ainda assim, se trocar de carro este ano, creio que vou para outras paragens (leia-se "marcas") [;)]

Estou um pouco desiludido com a Renault.

Quanto ao sucesso, a carrinha é sucesso de facto. Berlinas e coupés vêm-se alguns.
No geral, creio que se tem safado razoavelmente bem em termos de vendas, mas não tenho dados para corroborar o que acho.
Em portugal e frança por exemplo é a gama mais vendida.
O que podemos concluir com isto?

de facto vêem-se por ai muitos Meganes novos, mais berlinas que ST's (é natural pois a St apenas chegou ao mercado em Junho de 2009). É um bom produto, o meu cunhado tem um e cheguei a conduzi-lo uma vez e gostei bastante.[;)]
Penso que o sucesso se irá manter.:)

Na minha opinião foi muito bem sucedida, principalmente o 3P (coupe) que conseguio cativar muito a malta nova coisa que o megane 2 nunca fez.
Qualquer das formas é impressionante a capacidade da renault que em qualquer modelo que lance consegue sempre boas vendas no mercado, existe uma margem de clientes muito fiel à marca.

Na minha opinião foi muito bem sucedida, principalmente o 3P (coupe) que conseguio cativar muito a malta nova coisa que o megane 2 nunca fez.
Qualquer das formas é impressionante a capacidade da renault que em qualquer modelo que lance consegue sempre boas vendas no mercado, existe uma margem de clientes muito fiel à marca.

Isso é capaz de ser verdade nos segmentos inferiores.. até ao C talvez.. porque dai para cima.. lagunas são raros e nunca vi nenhum laguna coupe ao vivo.

Quanto ao topico gosto muito mesmo da station e acho o coupe bem conseguido.. já a berlina não gosto nada da traseira e não seria opção minha para o segmento.

Isso é capaz de ser verdade nos segmentos inferiores.. até ao C talvez.. porque dai para cima.. lagunas são raros e nunca vi nenhum laguna coupe ao vivo.

Quanto ao topico gosto muito mesmo da station e acho o coupe bem conseguido.. já a berlina não gosto nada da traseira e não seria opção minha para o segmento.

Lagunas vendem bem o 1.5dci, de resto é dificil porque o cliente renault normalmente escolhe a marca pelo preço/equipamento/segurança e no laguna apenas o 1.5dci reflete bem o conceito.

A carrinha é bastante atractiva, bem melhor que a berlina, gosto muito.

Quanto ao coupé, nem sequer o considerava comparando ao Scirocco.

Pois mas diz lá onde se arranja um Scirocco com motor diesel de 110cv com montes de equipamento, por €25mil já com descontos, ???

Pois lá está o Sci diesel só existe em 2.0 TDi 140cv e custa mais €10 mil.

PS: Eu também gosto mais do Scirocco mas há-que perceber o mercado.

Megane 3 está a ter o mesmo sucesso da 2. Lembro-me bem do lançamento da berlina 2 com aquela traseira horrivel. Bem pior que o actual em termos de opinião pública...

Vai ser seguramente um sucesso de vendas por via das empresas com frotas como foi com o 2.

Pois mas diz lá onde se arranja um Scirocco com motor diesel de 110cv com montes de equipamento, por €25mil já com descontos, ???

Pois lá está o Sci diesel só existe em 2.0 TDi 140cv e custa mais €10 mil.

PS: Eu também gosto mais do Scirocco mas há-que perceber o mercado.
Concordo, eu até gosto mais ainda do brera, gostar é uma coisa, conjugar performance,estetica,equipamento com o preço é outra.

Neste segmento quase me arrisco a dizer que qualquer caixote com 4 rodas que a renault mandasse cá para fora faria sucesso porque não andarei longe da verdade se disser que metade dos meganes vendidos novos são para clientes frotistas (rent-a-car, empresas etc), é sabido que a renault bem como a opel sempre tiveram uma grande vocação para o mercado das empresas e a prova disso vai ser dentro de meses quando nacionalcar, globalcar e afins estiverem apinhados de meganes da Avis e similares.

Voltar
Superior