Megane 1.5 dci 85cv

Gustavizle

New member
Boas ,

Tenho um negócio de um megane 1.5 dci, de 2003, com 115.000km bem encaminhado. Vou dar pelo carro 6500€...

Alguém conheçe o carro e motor?

Cumprimentos

Capaz de fazer melhores consumos que o de 105cv, caixa melhor escalonada que faz com que seja mais agradável de utilizar em cidade...

Claro que para AE a ritmos acima do limite legal, o 105cv leva vantagem.

O mesmo se passa actualmente no III, 90cv vs 110cv.

Vê se o sensor de luz e chuva estão a funcionar bem e procura saber se levou um vidro novo à frente.

EDIT: de 2003 não é o Megane I?

Última edição:
Capaz de fazer melhores consumos que o de 105cv, caixa melhor escalonada que faz com que seja mais agradável de utilizar em cidade...

Claro que para AE a ritmos acima do limite legal, o 105cv leva vantagem.

O mesmo se passa actualmente no III, 90cv vs 110cv.

Vê se o sensor de luz e chuva estão a funcionar bem e procura saber se levou um vidro novo à frente.

EDIT: de 2003 não é o Megane I?

O Megane II apareceu nesse ano e já vi muitos matriculados de 2003...

Os sensores costumam dar barraco? E porquê vidro novo?

E isso que falas dos consumos e utilização diária? Também funciona assim no Clio III?

:)

O Megane II apareceu nesse ano e já vi muitos matriculados de 2003...

Os sensores costumam dar barraco? E porquê vidro novo?

E isso que falas dos consumos e utilização diária? Também funciona assim no Clio III?

:)

Mas o Megane II não veio logo com o dCI 85cv e 105cv?

Porque na Renault, a trocarem por um vidro novo, costumam fazer asneirada e os sensores nunca mais ficam o que eram. Conheço casos destes em Meganes II de amigos que dizem que nunca mais ficou a funcionar como deve ser e que na Renault não conseguem solucionar o problema.

Não te posso dizer se no Clio III também é assim porque não conheço este modelo, conheço o Megane II e III e afirmo isso sem qualquer problema, mas não te vou estar a dizer que o mesmo se verifica ou não no Clio porque não conduzi nenhum com estes motores.

A questão prende-se muito com o escalonamento da caixa e a disponibilidade de motor a baixas rotações, acho que é questão de analisar a ficha técnica mais detalhadamente [;)]

Porque na Renault, a trocarem por um vidro novo, costumam fazer asneirada e os sensores nunca mais ficam o que eram. Conheço casos destes em Meganes II de amigos que dizem que nunca mais ficou a funcionar como deve ser e que na Renault não conseguem solucionar o problema.

Não te posso dizer se no Clio III também é assim porque não conheço este modelo, conheço o Megane II e III e afirmo isso sem qualquer problema, mas não te vou estar a dizer que o mesmo se verifica ou não no Clio porque não conduzi nenhum com estes motores.

A questão prende-se muito com o escalonamento da caixa e a disponibilidade de motor a baixas rotações, acho que é questão de analisar a ficha técnica mais detalhadamente [;)]

Não, o Mégane II começou por ter o 1.5Dci de 80cv e depois o de 100cv, para além, do 1.9Dci de 120cv.

Já agora, fica o que já escrevi num outro tópico:

Ora resumindo:

1.5Dci de 80cv (2002 a 2005)

1.5Dci de 100cv (2003 a 2005)

1.5Dci de 85cv e 105cv (2006 a 2008)

1.9Dci de 120cv (2002 a 2005)

1.9Dci de 130cv (2006 a 2008)...

in: http://forum.autohoje.com/forum-geral/101701-renaults-usados.html#post1066086469

Então o de 85cv e 105cv só existiu no Phase II?

Falta aí o 2.0 em termos de diesel, acho eu, mas vi que tinhas as reticencias.

Correcto, o 85cv e 105cv surgiu no Phase II. [;)]

Sim, falta o 2.0 (daí as reticências de facto). Não o referi no tópico já indicado, porque se estava a comentar somente do 1.5 e 1.9.

Em Maio de 2003 comprei um Meg 1.5dci 80CV Luxe Dynamic.

Muito bem equipado, muito confortável, muito económico e ágil q.b..

Em 160.000Km (vendio-o em Março 2010) nunca me deu qualquer chatice de maior ao nível mecânico. O problema dos vidros nunca tive, nem de sensores.

Ter em atenção aos pormenores na venda do carro. Tive noção do que é vendido no Standvirtual por vezes não corresponde à verdade. Isto porque havia muitos níveis de equipamento e acabamentos existentes no MegII e tentam no SV vender gato por lebre.

...
...

Pela minha experiência, não tive qualquer problema. O vidro foi substituído porque estalou (projeção de uma pedra), substituído num concessionário oficial Renault, e todos os sensores estão a funcionar sem qualquer problema.

Como em todas as marcas, tb é preciso sorte com o local onde se fazem as reparações... Uns são bons, outros são maus... Generalizar para toda a Renault é que me parece exagero.

Correcto, o 85cv e 105cv surgiu no Phase II. [;)]

Sim, falta o 2.0 (daí as reticências de facto). Não o referi no tópico já indicado, porque se estava a comentar somente do 1.5 e 1.9.

Esses dados são para PT, certo? É que o 1.9 130cv continuou a ser comercializado até lançarem o 1.6 130cv em muitos países, no Megane III e Scenic's.

Pela minha experiência, não tive qualquer problema. O vidro foi substituído porque estalou (projeção de uma pedra), substituído num concessionário oficial Renault, e todos os sensores estão a funcionar sem qualquer problema.

Como em todas as marcas, tb é preciso sorte com o local onde se fazem as reparações... Uns são bons, outros são maus... Generalizar para toda a Renault é que me parece exagero.

Eu só avisei para ter cuidado, conheço quem tenha feito o mesmo em duas Renault's diferentes e aconteceu isso. Conheço também quem num III tenha mudado e não houve problema nenhum com os sensores nem nada.

Quando sei que aconteceu, acho por bem avisar, não disse que todos os Meganes tinham esse problema, mas é daquelas coisas a ter atenção na compra de um usado e é para isso mesmo que o fórum serve.

Ainda para mais num tópico deste género, acho por bem elucidar um possível comprador sobre os aspectos a que deve prestar atenção.

Última edição:

Fora dos VW não tás na tua praia [:D]

O 1.5 de 85cv só saiu no Fase II. O de 105cv saiu a meio de 2005 numa edição especial para a break (fase I) só, e depois no fase II passou a todas as carroçarias.

Primeiro apareceu o 1.5 dCi 65, 80 e 100, como já referido...
Todos eles disponíveis no Clio, mas apenas os 2 últimos no Megane (como também já referido)

E a pergunta que se impõe agora é... É normal o vidro para-brisas partir com facilidade?

Eu faço-te estas perguntas porque eu também já tive aquele "bixinho" para comprar um Megane II [:D]

O meu irmão tem um Clio III dCi 85, mas como nunca conduzi que me lembre o dCi 105 fica sempre aquela duvida! :)

Obrigado e abraço

Ja troquei de vidro 2x, fora da Renault, e nenhum problema com os sensores.

Também tens um Megane II?

Esses dados são para PT, certo? É que o 1.9 130cv continuou a ser comercializado até lançarem o 1.6 130cv em muitos países, no Megane III e Scenic's.

Eu só avisei para ter cuidado, conheço quem tenha feito o mesmo em duas Renault's diferentes e aconteceu isso. Conheço também quem num III tenha mudado e não houve problema nenhum com os sensores nem nada.

Quando sei que aconteceu, acho por bem avisar, não disse que todos os Meganes tinham esse problema, mas é daquelas coisas a ter atenção na compra de um usado e é para isso mesmo que o fórum serve.

Ainda para mais num tópico deste género, acho por bem elucidar um possível comprador sobre os aspectos a que deve prestar atenção.

Não, os dados não são somente para Portugal. [;)]

Ao referir aquelas motorizações, era somente no Mégane II.

Bem sabendo que o 1.9Dci de 130cv (por exemplo), também está presente no Mégane III.

Voltar
Superior