Medidas mal tiradas

manelov

Well-known member
A companhia francesa de caminhos de ferro, SNCF, investiu 15 mil milhões de euros em duas mil carruagens. Mas as medidas terão sido mal tiradas e agora as composições não cabem nas plataformas das estações.
regiolis_sncf_comboio_franca_r.jpg

Terá sido o gestor da infra-estrutura, a RFF (Rede Ferroviária de França), a fornecer as medidas erradas à companhia SNCF, que fez a encomenda das composições Regiolis à Alstom.
O erro levou a que a SNCF já tivesse gasto, segundo a Reuters, 80 milhões de euros em obras de adaptação das plataformas de algumas estações das linhas regionais. Mas o montante pode aumentar, já que, segundo a BBC, há ainda mil destes cais por ajustar.
Um porta-voz da RFF confirma que a empresa "descobriu o problema um pouco tarde".
O ministro francês dos Transportes, Frédéric Cuvillier, culpou o "absurdo sistema ferroviário" pelo engano: "Quando se separa o operador ferroviário da companhia de comboios é isto que acontece".

Em 15.000 milhões, se tiverem uma derrapagem de 300 milhões (2%) para os ajustes, não me parece muito estrondoso comparando com as derrapagens vista em portugal...

Quando vi o titulo do tópico, pensei que tinhas visto uma mulher que pelas costas era boa e pela frente não.

Aposto que irão culpar um Engenheiro português emigrado...[:)]

De manhã quando vi o título da notícia e me apercebi do que era, por instantes veio-me à cabeça que isto era em Portugal... depois, com alívio, percebi que era em França, mas depois... susto... será que foi algum emigrante português o responsável por este erro...[:)]

eu aqui há uns tempo ouvi uma história que a Refer ou a EMEF vendeu umas carruagens para a zona dos Balcãs e que no contrato estava incluido o transporte, mas alguma alminha fez asneira e acabou tudo com um prejuizo grande...

segundo me contaram foi algo do género, tinha de enviar p.ex. 100 carruagens a seguirem por barco. então viram qual o peso que o barco podia transportar e vai de fazer contas...

se cada barco leva 1000T e cada carruagem pesa 10T então um barco chega!

esqueceram foi qual o volume que cada carruagem ocupa e qual o volume de carga para cada barco... acabaram a precisar de contratar mais barcos fora do orçamento previsto...

depois de ler esta noticia já acredito em tudo!!!

A matemática continua a ser um problema mesmo nos dias de hoje...

Não concordo com essa particularização.

Isto não se trata propriamente de um problema de matemática, existe tanta dificuldade com matemática como com o Português, porque a comunicação é extremamente fraca.

O problema nos dias de hoje é falta de bom senso e competência, seja em que área for.

Tretas... Até parece que isto funciona assim.
Toma lá uma medida e já está...
Alguma intenção obscura houve por trás.

Tretas... Até parece que isto funciona assim.
Toma lá uma medida e já está...
Alguma intenção obscura houve por trás.

Não atribuir a malícia o que pode ser explicado por incompetência, com diz o outro.

Segundo li, tiraram as medidas dos planos de construção usados nos últimos trinta anos. Infelizmente os anteriores eram diferentes. Alguém "assumiu que" era tudo o mesmo, e como dizem em inglês, "when you assume, you make an ass of u and me", o que foi o caso.

Como a separação de companhias foi num governo anterior, este governo declara que a culpa é disso. Que surpresa.

Voltar
Superior