Medida de Pneus - Averbada

danger898

Member
Boas Malta,

O meu atual carro é importado, e no COC do mesmo vinha várias medidas de pneus (jante 17 e 18).

Acontece que no livrete (daqueles novos, em cartão) agora só surge a medida atual (de jante 17). Como é que pex a polícia/inspeção sabem que tinha a jante 18 averbada? É que no atual livrete não refere...

Obrigado!

Boas Malta,

O meu atual carro é importado, e no COC do mesmo vinha várias medidas de pneus (jante 17 e 18).

Acontece que no livrete (daqueles novos, em cartão) agora só surge a medida atual (de jante 17). Como é que pex a polícia/inspeção sabem que tinha a jante 18 averbada? É que no atual livrete não refere...

Obrigado!

É melhor reclamares. Senão irás ter problemas na certa...

Boas Malta,

Obrigado!

Se assim é, é reclamar de que não consta no DUA todas as medidas que estavam indicadas no COC.

é bastante frequente acontecer isso, porque é suposto meterem tudo conforme está no COC mas alguns funcionários põem só o que vai escrito no modelo 9 :sh)
já apanhei VIN's errados, Nºs de homologação errados, etc...especialmente 9 trocados com 4 [:D]

Ainda assim, antes de reclamares, saca a aplicação para ler o DUA (acho que se chama duapp) e vê se está lá. Se estiver, escusas de reclamar, está tudo bem.

Já fui ver e não aparece na app...ainda por cima o cartão/livrete chegou nem há 2 semanas.

Mas então ao comprar um carro em Portugal, que já tenha estes livretes novos, e pex até for um carro importado e se estiver apenas uma medida X no livrete, e o carro vier outra com outra medida, como sei se não teria outras homologadas e não constam no mesmo?

Já fui ver e não aparece na app...ainda por cima o cartão/livrete chegou nem há 2 semanas.

Mas então ao comprar um carro em Portugal, que já tenha estes livretes novos, e pex até for um carro importado e se estiver apenas uma medida X no livrete, e o carro vier outra com outra medida, como sei se não teria outras homologadas e não constam no mesmo?

Só através do COC...

E não está no campo das anotações especiais? É que os DUA com várias medidas de pneus costumam ter uma na zona de medidas de pneus e outras nas anotações especiais.

Voltar
Superior