Medicos sem horas

Medicos sem horas

• Não

Votos: 14 56,0%
  • Sim

Votos: 11 44,0%

• Total de eleitores
    25
Na minha modesta opinião de outsider, os medicos deviam de ter exclusividade, ou trabalham no SNS ou no privado, sendo incompativel as duas situações em simultaneo.
Concordo tambem com o controlo de assiduidade, para o bem e para o mal.
Se trabalha a mais, que seja recompensado, se não trabalhar o acordado que seja penalizado.
Mas se é necessario que os medicos façam muitas mais horas extra para despachar serviço, porque razão então com esse valor pago de remuneração extra não se contrata mais medicos?

O problema dos Médicos não é trabalharem pouco.

O problema é onde é que lhes interessa trabalhar mais, sem deixar a segurança do SNS.

Se lhes retirarem o SNS da equação e os obrigarem a optar por o exclusivo entre privado e publico a coisa muda.

O publico fica livre do "pendura" e com espaço para novos profissionais sem os vicios que alguns desses srs. demonstram ter.

O "privado" que lhes ature os caprichos de "Primas Donas" que alguns têm

É o emprego vitalício a falar...

Acho piada que o pessoal cai facilmente no populismo demagógico do Sr. Ministro da Saúde.
Controle biométrico de assiduidade não implica nenhum aumento da produtividade ou de trabalho: implica sim que às tantas se vai ao bar mais cedo para ler o jornal...[:D] e se sai do hospital à hora da saída com o serviço por fazer :sh) .
O que deveria ser feito era haver regras do trabalho que deva ser efectuado: ver x doentes do internamento num dia, tantas consultas noutro dia e tantas operações noutro dia. Isso sim seria algo sério e com resultados práticos. O resto é só fogo de artifício...

Nada como arranjar umas bocas destas sobre assiduidade, para ver se deixam de falar dos tratamentos aos doentes com cancro que os hospitais do estado, recusam fazer por questões monetárias...[:vm)]

O Xuxialismo do pê ésse no seu melhor [:vm)]

Sobre o controlo biométrico é um "pau de dois bicos". Se é certo que vai fazer cumprir o horário, também vai aumentar custos.

No entanto, na minha maneira de pensar é preferivel 35h semanais a trabalhar efectivamente, do que 50 ou 60h de outra maneira. E não me peçam para a descrever. Basta pensar que ninguém pode estar em dois locais ao mesmo tempo.

A ser como se fala é uma medida que vai penalizar o estado directamente pois vai obrigar a pagamento de muitas horas extras. Para os profissionais do público apenas vai ser bom. Para os que saiem às 16h para entrar às 16h é que vai ser complicado.

A ser assim, espero ganhar mais, mas não percebo de onde virá o dinheiro.

Nunca se esqueçam é que por vezes falamos mais na excepção do que na regra!

era bem mais interessante se o número de vagas fosse maior

e principalmente, que os médicos fossem distribuidos pelo país consoante as médias de curso, como , por exemplo, os juizes

cumprimentos

Penso que este Governo tem feito de tudo para denegrir as classes profissionais que pretende reformatar nas suas reformas.

Acha que é uma atitude vil, cobarde.

Não é apenas dizer mal dos Médicos, Professores e dos Funcionários Públicos em geral. É preciso apontar com clareza quais os problemas e quais os objectivos a atingir.

É por essas e por outras, que o discurso dos membros do Governo nesta matéria, não passam para a opinião pública.

E as reformas ficam por fazer.

Penso que este Governo tem feito de tudo para denegrir as classes profissionais que pretende reformatar nas suas reformas.

Não é apenas dizer mal dos Médicos, Professores e dos Funcionários Públicos em geral. É preciso apontar com clareza quais os problemas e quais os objectivos a atingir.

É por essas e por outras, que o discurso dos membros do Governo nesta matéria, não passam para a opinião pública.

Estou espantado, a sério! Estou de acordo contigo! [:D] [;)]

apr:) apr:) apr:)
Na mouche. Totalmente de acordo.

Não é uma pipa, mas também não é mal pago. Para o trabalho que é..

Se há profissão que eu respeito e admiro é a de médico e concerteza merecem ser bem pagos, mas o que parece que está aqui em discussão são aquelas situações em que médicos só estão no público para beneficiar das vantagens que isso lhes trás (sejam lá elas quais forem) com muito pouca produtividade, mas acumulam com o privado e aí sim produzem. Espero que não seja o caso dos teus pais.

Um abraço.

Não é uma pipa, mas também não é mal pago. Para o trabalho que é..

Se há profissão que eu respeito e admiro é a de médico e concerteza merecem ser bem pagos, mas o que parece que está aqui em discussão são aquelas situações em que médicos só estão no público para beneficiar das vantagens que isso lhes trás (sejam lá elas quais forem) com muito pouca produtividade, mas acumulam com o privado e aí sim produzem. Espero que não seja o caso dos teus pais.

Um abraço.

E se fosse qual era o problema??

Não trabalhou para isso??

Não é um trabalho honesto?

E antes não teve que estudar e trabalhar que nem uma desalmada para atingir esse patamar??

Se todos trabalhassem esse numero de horas isto estaria diferente sem duvida, mas é bonito criticar os outros, o problema é quando o trabalho nos toca a nós!!

O meu comentário não trás segundas intenções, eu quis dizer mesmo o que disse. O esforço que o médico faz nesses bancos é muito bem compensado financeiramente, pelo menos segundo uma Enfermeira-Parteira, a propósito do encerramento da maternidade de Barcelos disse-me que os Pediátras chegavam a receber mais de 200 contos para estar de seviço, mas quem fazia os partos eram as enfermeiras na maior parte dos casos, o Sr. Doutor ou estava a dormir ou simplesmente não estava lá. E não acredito (simplesmente porque não...) que um médico, apesar de ter muitas vezes trabalho para isso, produza 24 horas seguidas durante um banco, mas recebe cada minuto.
Peço desculpas pelos comentários, pois não sou um entendido na matéria...

Um abraço.

E antes não teve que estudar e trabalhar que nem uma desalmada para atingir esse patamar??

Se todos trabalhassem esse numero de horas isto estaria diferente sem duvida, mas é bonito criticar os outros, o problema é quando o trabalho nos toca a nós!!

O meu comentário não trás segundas intenções, eu quis dizer mesmo o que disse. O esforço que o médico faz nesses bancos é muito bem compensado financeiramente, pelo menos segundo uma Enfermeira-Parteira, a propósito do encerramento da maternidade de Barcelos disse-me que os Pediátras chegavam a receber mais de 200 contos para estar de seviço, mas quem fazia os partos eram as enfermeiras na maior parte dos casos, o Sr. Doutor ou estava a dormir ou simplesmente não estava lá. E não acredito (simplesmente porque não...) que um médico, apesar de ter muitas vezes trabalho para isso, produza 24 horas seguidas durante um banco, mas recebe cada minuto.

Um abraço.

Um abraço.

Na minha modesta opinião de outsider, os medicos deviam de ter exclusividade, ou trabalham no SNS ou no privado, sendo incompativel as duas situações em simultaneo.
Concordo tambem com o controlo de assiduidade, para o bem e para o mal.
Se trabalha a mais, que seja recompensado, se não trabalhar o acordado que seja penalizado.
Mas se é necessario que os medicos façam muitas mais horas extra para despachar serviço, porque razão então com esse valor pago de remuneração extra não se contrata mais medicos?

Plenamente de acordo, mesmo atendo a que esta opinião é de um «outsider».

jacomiranda;1717187 [I disse:
Nada como arranjar umas bocas destas sobre assiduidade, para ver se deixam de falar dos tratamentos aos doentes com cancro que os hospitais do estado, recusam fazer por questões monetárias...[/I][:vm)]

Os «tratamentos aos doentes com cancro», é outro assunto e já acima me referi a ele.
Entendo que não basta viver...há que poder fazê-lo com dignidade, podendo decidir quando queremos parar.
Este modo de ser pode esbarrar, muitas vezes, com um certo mercantilismo que graça na Saúde.
Dá para perceber?

Última edição:
Voltar
Superior