Medicina Tradicional Chinesa

MS

Banido
http://www.clinicasdrpedrochoy.com/img-conteudos/16Cha.JPG
A Medicina Chinesa, originária da China e hoje conhecida e praticada em todo o mundo, está documentada desde há 5 mil anos. É, muito provavelmente, não apenas a mais antiga das medicinas, mas também a que mais tem sido praticada ao longo da História da Humanidade.

É uma medicina que se propõe analisar o indivíduo através de um princípio energético e, com esse diagnóstico, proceder ao tratamento por meio das várias disciplinas que englobam a Medicina Chinesa. No Ocidente este conjunto de práticas terapêuticas está presente há cerca de 300 anos. No seu país de origem e no Oriente, é milenar.

Acupunctura e Fitoterapia

A disciplina da Medicina Chinesa mais divulgada é, sem dúvida, a Acupunctura que consiste na inserção de agulhas filiformes descartáveis em pontos muito específicos do corpo. Mas a disciplina que raramente é dispensada num tratamento e que é, comparativamente, pouco conhecida, é a Fitoterapia.

Esta parte da Medicina Chinesa refere-se à conjugação de plantas medicinais chinesas em fórmulas que podem ser apresentadas sob a forma de comprimido, cápsula ou gotas, bem como chá ou creme.

http://www.clinicasdrpedrochoy.com/

Qual a vossa opinião relativa à Medicina Tradicional Chinesa, em particular Acupunctura e Fitoterapia.

Já experimentaram?

Eu penso que para casos simples, como stress, ansiedade, tabagismo, dores musculares/ articulares, etc. será uma boa alternativa à medicina convencional. Como é óbvio, nunca será substituta desta última.

Nunca experimentei, mas estou tentado a fazê-lo.

Deixei de fumar com uma sessão de acupunctura.

E experimentei outras sessões para relaxamento e anti-stress, e resultaram.

Já fiz também fitoterapia e resultou.

Já tive também conhecimento de quem experimentou acupunctura devido a uma hérnia discal e atenuou bastante os sintomas.

Conheço uma pessoa que se dedicou a essa área e tem tido algum sucesso.

Acredito que em muitas situações melhore a ajude muito.

Mas não cura tudo como alguns charlatões fazem querer.

Conheço relativamente bem a acupunctura, e para deixar de fumar, stress, maior concentração, relaxamento, dores de cabeça, constipações, entre muitas outras é optima.

Confesso que prefiro à minha acupuntora do que ir ao médico [:D]

Tem a sua utilidade.
Afinal de contas, se o nosso cérebro acredita que estamos melhor, não tenham dúvidas, ficamos melhor, ou pelo menos julgamos que sim!

Quanto a mim: prefiro a nossa medicina "ocidental" e toda a sua bagagem racionalista, científica e empírica, a curandeiros com uma boa imagem pública...

Última edição:
Eu ja fui já tive umas sessões mas de borla e nem tinha nada de especial, foi mais para servir de cobaia[:D]... sao os previlegios de ter na familia estudantes de acumpuntura. lol

Última edição:
Deixei de fumar com uma sessão de acupunctura.

E experimentei outras sessões para relaxamento e anti-stress, e resultaram.

Já fiz também fitoterapia e resultou.

Já tive também conhecimento de quem experimentou acupunctura devido a uma hérnia discal e atenuou bastante os sintomas.

Sim sim, é o efeito placebo[:cool:]

Para deixar de fumar a unica coisa eficaz é mesmo nao comprar tabaco e não fumar.

Tem a sua utilidade.
Afinal de contas, se o nosso cérebro acredita que estamos melhor, não tenham dúvidas, ficamos melhor, ou pelo menos julgamos que sim!

Quanto a mim: prefiro a nossa medicina "ocidental" e toda a sua bagagem racionalista, científica e empírica, a curandeiros com uma boa imagem pública...

Pois ficas a saber que já é possível numa faculdade de medicina em Portugal fazeres uma sub-especialização em acupunctura.[;)]

Tem a sua utilidade.

Para deixar de fumar a unica coisa eficaz é mesmo nao comprar tabaco e não fumar.

A acupunctura não é efeito placebo, nem um interiorização de melhoria feita pelo cérebro.

É um forma de tratamento reconhecida pela OMS e cuja eficácia é reconhecida e apoiada por muitos estudos "ocidentais".

Obviamente não cura tudo nem todos, mas em muitos casos funciona muito bem sozinha e em outros consegue complementar a medicina ocidental.

Tb ja fui a alguma sessões, e só posso dizer bem:
Não é caro (mais barato do que ir ao medico) é muito relaxante.
Então aquela massagem depois de tirar as agulha![br:)][br:)]

Medicina tradicional chinesa é muito mais que efeito placebo. Facto aceite inclusivé cada vez mais aceite pela comunidade médica alopata. Posso dizer que já tive workshops de acupuntura numa faculdade de medicina.

Muitas das chamadas "medicinas tradicionais" têm o seu dose de cientificamente correcto e a tendência da alopatia é, cada vez mais, ir buscar os pontos favoráveis dessas práticas. A MTC tem um lugar de destaque, mas pode-se igualmente falar na homeopatia, por exemplo.

Medicina tradicional chinesa é muito mais que efeito placebo. Facto aceite inclusivé cada vez mais aceite pela comunidade médica alopata. Posso dizer que já tive workshops de acupuntura numa faculdade de medicina.

Muitas das chamadas "medicinas tradicionais" têm o seu dose de cientificamente correcto e a tendência da alopatia é, cada vez mais, ir buscar os pontos favoráveis dessas práticas. A MTC tem um lugar de destaque, mas pode-se igualmente falar na homeopatia, por exemplo.

Eu sei entao tenho pessoas aqui que estudam isso tanto homeopatia como acupuntura, tenho aqui literatura e tam sempre a falar.
A acupuntura serve para se fazer anestesias para operações em pessoa não nao possam levar anestesias, é uma ciencia com muito valor.

Sobre o efeito placebo referia-me ao acto de deixar de fumar.[:cool:][;)]

Eu sei entao tenho pessoas aqui que estudam isso tanto homeopatia como acupuntura, tenho aqui literatura e tam sempre a falar.
A acupuntura serve para se fazer anestesias para operações em pessoa não nao possam levar anestesias, é uma ciencia com muito valor.

Sobre o efeito placebo referia-me ao acto de deixar de fumar.[:cool:][;)]

Já que estás a falar com mil certezas, justifica sff a tua ultima afirmação.

Tenho 5 casos muito próximos de mim com resultados bons usando esse tipo de medicina .

Alguns deles coisas que nem a medicina tradicional resolveu de maneira nenhuma...

Mas uma coisa é certa, aproveitam-se bem, nos comprimidos naturais, é tudo a peso de ouro!!

Sobre o deixar de fumar?

Não, sobre o crescimento de ervas daninhas do quintal da Avó Maria...

Se uma pessoa que não tinha qualquer vontade em deixar de fumar, fez o tratamento e de um momento para o outro perdeu a vontade de fumar e a dependencia. Tu dizes que é um efeito placebo, então explica sff o pq de ser um efeito placebo.

Não, sobre o crescimento de ervas daninhas do quintal da Avó Maria...

Se uma pessoa que não tinha qualquer vontade em deixar de fumar, fez o tratamento e de um momento para o outro perdeu a vontade de fumar e a dependencia. Tu dizes que é um efeito placebo, então explica sff o pq de ser um efeito placebo.

Porque ninguém perde a dependência física e psicológica da nicotina com apenas uma sessão de acupunctura!

Eu consigo encontrar (pelo menos) duas pessoas que digam que é necessário mais que uma única sessão de acupunctura para deixar de fumar: Eu e o Dr. Pedro Choy (1)

(1)
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]O tratamento inicia-se com uma consulta e prossegue com tratamentos semanais de Acupunctura. O número de sessões de Acupunctura é variável e estipulado na consulta, conforme a quantidade diária de cigarros consumidos e a duração da dependência, sendo, em média, necessários apenas cinco tratamentos, ao ritmo de um por semana, para se deixar de fumar.[/FONT]

Clínicas Dr. Pedro Choy - Medicina Tradicional Chinesa

Voltar
Superior