Media Center ou Disco Multimédia?

SilverArrow

Moderador
Ando com ideias de investir numa maneira de organizar as minhas fotos, músicas, filmes e séries.

Tenho um disco externo multimédia emprestado. Não é mau, mas o facto de as legendas serem "manhosas" não o uso assim tanto.
E queria investir em algumas coisas em HD e este disco não tem saida HDMI.

Entretanto com o aparecimento do WD TV HD achei que seria uma boa opção, por 100€ fica-se com uma caixa multimédia HD com o layout bem funcional, à qual se liga quaquer disco USB. Assim aumenta-se a portabilidade e pode.se levar só o WD a casa de um amigo e ligar lá um disco externo.

Por outro lado um media center iria ser uma melhor opção para futuros upgrades, em espaço, software, e uma maior facilidade em codecs, actualizações.
E ganhava uma ligação Wifi para ligar directamente a net ou a outro pc e partilhar os conteudos.

Mas de media center não entendo nada, e pelo que pesquisei há lojas que vendem alguns já feitos a 400/500€ com placa de Tv que não acho necessário.
Há media center com saidas HDMI?

Qual acham a melhor opção?

O da WD já lê formatos de alta-definição como .mkv, é mais barato, mais prático e funcional.

Pessoalmente, para mim servia-me perfeitamente... para quê comprar mais um computador?

Eu preferia um media center pelas razões que já deste.

Tens ai sistemas com tudo embutido (plataforma ion da Nvidia), com gráfica dedicada e com CPU Atom (Dual ou Single core)

Tens aqui um exemplo

zotac_ion.jpg

O da WD já lê formatos de alta-definição como .mkv, é mais barato, mais prático e funcional.

Pessoalmente, para mim servia-me perfeitamente... para quê comprar mais um computador?
O WD são 100€ + 100€ de um disco externo. Total 200€

O media center são 400€/500€

É o dobro.
Mas tenho 2 discos externos que acabam por se tornar obsoletos e tenho medo que o WD TV se torne tb.
Há uns anos dei 40 contos por um Kiss DP1500 e depois morreu, o disco externo multimédia por 250€ e não acho nada de especial.

Um Media center sempre é um Pc simples que permite muitos mais updates.

Arranja um Media Center [;)] é mais caro, mas não te vais arrepender...

Eu também tinha a mesma dúvida. Fui para um MC, e depois de jogar COD4 numa TV de 37'', deixei de pensar mais em discos multimédia [:D]

Mesmo que não seja para jogos, sempre podes navegar na Net, editar fotos/filmes, etc...

Arranja um Media Center [;)] é mais caro, mas não te vais arrepender...

Eu também tinha a mesma dúvida. Fui para um MC, e depois de jogar COD4 numa TV de 37'', deixei de pensar mais em discos multimédia [:D]

Mesmo que não seja para jogos, sempre podes navegar na Net, editar fotos/filmes, etc...

Para jogares com qualidade, precisas de multiplicar os 400 euros por duas vezes.

Por acaso acho essa solução da Western Digital muito interessante.

Estive a estuda-la um pouco, e a única coisa que acrescentaria seria uma saída S-Video, já que para quem tem televisores ainda com alguma qualidade, não tem hipótese de ligar sem ser por video composto, o que parece insuficiente.

De resto lê quase tudo, tem saída digital para ligação a receivers AV 5.1, etc.

Muito interessante para o preço, diria que aparentemente imbatível.

Eu estava no mesmo dilema.
Tenho um PC lá em casa parado e era para fazer um media center. No entanto devido ao trabalho que dá e ao dinheiro que iria gastar ( só a caixa que eu queria eram 120€ fora comando, coolers e por ai fora... ) deixei de considerar esta hipotese.

A minha escolha agora vai para algo do tipo do WDTV/popcornhours. Ainda não decidi foi se quero com disco interno ou sem...

Se ajudar para futuras compras aqui ficam algumas hipoteses que ando a ver:

- Xtreamer: 99€ mais portes ( Xtreamer Home )
- Asus O!Play: Parece que vai rondar os 120€... ( ASUS to introduce O!Play media player )
- Popcorn Hours parece que hoje vai anunciar algumas novidades [kiss].

Nota:
- Também existe o conceptronic yuixx (Conceptronic Yuixx preview - exclusive screens) mas já são outros valores...

Última edição:
Também iria para um media center.

Edit: Como já disseram se forem para um MC "clássico" só na caixa gasta-se à volta de 100/150€...agora se tiverem sítio para arrumarem (escoderem) uma mid tower de 30/40€ o preço final começa a ficar interessante.

Última edição:
media center tem várias desvantagens.
se quiseres um sistema silencioso, vai sair bastante caro. e para ser silencioso e performante, mais caro ainda.
se não quiseres gastar bastante dinheiro, o media center vai fazer algum ruído. em qualquer dos casos vai gastar muita mais electridade. também adiciona um nível de complexidade de funcionamento que se pode tornar cansativa.
também há a questão visual, pois um computador ocupa sempre bastante espaço, por muito pequeno que seja.

eu iria para uma solução tipo WD tv, acho que é muito mais prática.

Última edição:
Não [;)]

É claro que não jogo no máximo. Se fosse fanático, comprava um disco multimédia e uma PS3.

Dá para entreter um bom bocado.

PS: Gastei pouco mais de 400€ [;)]

Eu não sou fanático e tenho uma PS3 com disco multimédia! [:p]

E no total devo ter gasto pouco mais de 400 euros...

Eu só pensava em Media Centers até ter visto um Popcorn a trabalhar.
Pratico, lê todos os codecs, tem um firmware open source sempre actualizável, interface impecável, imagem idem.

Até um cliente torrent aquilo tem.

Eu só pensava em Media Centers até ter visto um Popcorn a trabalhar.
Pratico, lê todos os codecs, tem um firmware open source sempre actualizável, interface impecável, imagem idem.

Até um cliente torrent aquilo tem.
Pois a opção é isso, ou um WD TV ou um Popcorn.

O popcorn é superior ao WD, mas é bem mais caro.

Tal como já defendi no outro tópico que para aqui andou, volto defender o WD TV, para quem não quer gastar muito e quer uma óptima solução!
Eu tenho WD TV e não estou nada arrependido!

Estou farto de aprender com este tópico.

Não conhecia o Popcorn. Parece-me muito fixe, mas o preço já não é tão agradável.

Se bem que tem uma maior variedade de ligações.

Voltar
Superior